terça-feira, 30 de abril de 2013

Don Cheadle fala sobre Homem de Ferro 3

Homem de Ferro 3

Enquanto o Homem de Ferro 3 vai galgando espaço nos cinemas pelo mundo, surpreendendo a todos ao bater até mesmo Os Vingadores em alguns lugares, nós vamos postando aqui mais curiosidades do filme. Desta vez, continuando a sequência de entrevistas dos atores, temos Don Cheadle falando sobre sua participação no filme. Confira na íntegra o que o site Flicks and Bits conseguiu:

Você pode falar um pouco sobre o Rhodey em 'Homem de Ferro 3'? Ele é muito mais central neste filme, e seu relacionamento com Tony Stark parece ter aprofundado.

Don Cheadle: Em 'Homem de Ferro 3 ", com Tony e Rhodey, agora temos um tipo de setor super-herói privado e do setor público. Rhodey tem feito trabalhos para o governo, e agora ele tem que ir junto com Tony como o Patriota de Ferro, mais uma vez para enfrentar esta nova ameaça. Quando encontramos Rhodey em 'Homem de Ferro 3', ele está um pouco mais envolvido em seu trabalho como um coronel do exército. Além disso, ele tem muito mais a fazer neste filme. E, para mim, é muito bom estar em um filme que tem muita ação e ser capaz de ser uma parte da ação. Então, isso é ótimo.

Mas sim, o relacionamento entre Tony e Rhodey está se aprofundando e estamos vendo mais de um vislumbre do que cada um destes homens são e quais os desafios que enfrentam nestes lugares em que estão - e que ambos têm alguma ambivalência. Eu estava muito feliz ao ler o roteiro e ver isso.

E o mundo mudou desde 'Homem de Ferro 2 ", considerando todas as peripécias estranhas que aconteceram em' Os Vingadores '.

Don Cheadle: Sim. (risos), um monte de maluquices. Neste filme, revisitamos esses caras ao falar quando o céu se abriu e aliens saíram (risos). Agora é sobre nós, nos juntarmos e lidarmos com as forças que estão neste planeta. É apenas um pouco demais para nós e nós gastamos muito tempo fora das armaduras detonando por aí, de modo que foi divertido. Acho que as pessoas vão adorar isso.

Como você se viu nesse elemento, sendo mais envolvido fisicamente?

Don Cheadle: O trabalho de dublê foi um desafio, mas não era algo necessariamente insuperável. Eu me divertir um monte fazendo isso. Eu sou um ator bem mais físico, de modo que é algo que eu deveria seguir mais a frente também com isso - e eu sempre faço (risos). Eu fiz algumas cenas em fios, corri bastante por aí, um monte de salto - que teve uma explosão. Eu acho que eu me divertir bastante (risos).


 photo armor14_zps6176d603.jpg

Este Universo Marvel Cinemático parece estar indo de vento em popa. A que você atribui isso?

Don Cheadle: Para mim, o sucesso dos filmes da Marvel se baseia não apenas em toda a mitologia que se passa antes nas histórias em quadrinhos e os personagens que as pessoas têm crescido vendo há 50 anos ou mais, mas a maneira que Marvel é  intricadamente monta sua trama de histórias e as pessoas mostram-se enlinhadas nessas outras histórias. E como depois de cada filme, há um ponto de partida, onde a linha seguinte de outra história pode ser conectada. Eles são inteligentes sobre como fazer você seguir para a próxima coisa, e há uma excitação que é gerada para o próximo filme e como ele vai ser contado. Eles são muito inteligente sobre esse assunto. E eu também acho que há um genuíno sentido de humor nisso e por isso não é levado muito a sério, não é tão precioso que não pode ser maleável e empurrado e puxado. Então, eu acho que também é muito divertido e dá ao público um monte de portas a serem abertas. Eles sabem que vai ser um passeio divertido. Não é segredo nenhum.

'Homem de Ferro 3' marca a segunda vez que você trabalha com Robert Downey Jr. como Tony Stark / Homem de Ferro. Como é a dinâmica entre vocês dois agora? Há muita brincadeira nestes filmes?

Don Cheadle: Há apenas algumas vezes em que um casamento entre um personagem e um ator que... por algum motivo não-distintos, funciona. Mas eu acho que quando você lê os quadrinhos, você pode ver que o mesmo tipo de atitude arrogante, rebelde e playboy só casaria assim com Robert. Nós todos sabemos quem Robert foi e quem ele é agora, não é como nenhum estranho para os aspectos de Tony. Então eu acho que há um casamento perfeito de um ator com uma compreensão de como é essa dinâmica do personagem.

Quando você trabalha com um outro ator como é o Robert, que promove tanta diversão apenas chegando com ela no dia a dia e que está sempre aberto a tudo, a brincadeira sempre acontece, especialmente quando você está aberto a ela e é alimentada e apoiada a partir do seu diretor e dos produtores e de todos no set. Estamos todos tão pronto para isso. Nós dois nos divertimos muito, e eu acho que é onde você realmente começa a ver uma amizade que acontece fora da tela ser realizadas na tela. e isso é bom. Uma vez que estamos filmando de verdade, essas coisas têm sido geralmente bloqueadas porque é algo muito técnico desta vez, mas é um processo divertido.

 photo armor02_zpsa92376b7.jpg

Você começa a usar um a armadura nova em 'Homem de Ferro 3'. Qual foi o seu pensamento inicial quando viu o Patriota de Ferro?

Don Cheadle: Eu pensei: "Uau, essa coisa parece pesada", e eu não estava errado (risos). Mas, brincadeiras à parte, é muito bom ver essas diferentes interações do personagem e fundamentalmente ainda abordar quem ele é realmente e como é que ele marcará, além do que a armadura é e a cor que o projeto representa. Isso é realmente o que nós estamos tentando dar vida. Em 'Homem de Ferro 3', o Máquina de Combate foi repintado como Patriota de Ferro, mas ele ainda funciona da mesma forma, não é apenas uma pintura diferente. Tony brinca com o Rhodey um pouco sobre isso (risos). Mas foi muito divertido, nos dá a oportunidade de continuar a empurrar a coisa pra frente, você sabe?

Nós já publicamos aqui uma entrevista com Ben Kingsley, que viveu o Mandarim nos cinemas. A próxima será com o próprio Robert Downey Jr. Fiquem de olho.

Coveiro

comments powered by Disqus