quinta-feira, 4 de abril de 2013

Marvel lançará Graphic Novel simultaneamente em vários países



A Marvel anunciou há alguns dias que voltará ao segmento das Graphic Novels com força total e a primeira obra será "Avengers: Endless Wartime", com roteiro de Warren Ellis e desenhos de Mike McKone. E para mostrar que está investindo pesado no segmento, a Marvel anunciou uma estratégia inovadora e surpreendente: a revista será lançada simultaneamente em vários países do mundo, inclusive no Brasil! Confira mais detalhes:


"Avengers: Endless Wartime" será lançada em Outubro simultaneamente na América do Norte, Itália, Espanha, Alemanha, França, Finlândia, Turquia e Brasil, devidamente traduzida nos respectivos idiomas de cada país. Tal lançamento se tornou possível graças ao apoio da Panini que, para quem não sabe, publica materiais da Marvel em todo mundo, cuja matriz se situa na Itália.

O editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, falou um pouco sobre a Graphic Novel:  “Para o fã que acompanhou o sucesso de bilheteria 'Os Vingadores' no último ano, este é um ótimo lugar para descobrir as histórias em quadrinhos com as aventuras dos heróis mais poderosos da Terra. E para o fã de longa data, esta é uma história cheia de ação que mostra um novo lado de seus super-heróis favoritos. 'Avengers: Endless Wartime' é um dos mais importantes lançamentos do ano, razão pela qual não medimos esforços para reunir dois dos maiores talentos dos quadrinhos – Warren Ellis and Mike McKone – para garantir que essa fosse a maior história de super-heróis que já lemos na vida!

Esta edição da graphic novel original também irá incluir um código para uma edição digital bônus de "Avengers: Endless Wartime", válida para leitura através dos aplicativos da Marvel para iPhone, iPad, iPad Touch e aparelhos Android e online na Marvel Digital Comics Shop. O código acompanhará a edição gratuitamente, permitindo o download da HQ para ser lida em qualquer lugar. A saga contará ainda com um conteúdo especial em realidade aumentada disponível somente através da Marvel AR app, incluindo uma coletânea de capas, informações de bastidores e outros materiais sem custo adicional.

Sobre a história, ela mostrará um ser abominável, tido como enterrado há muito tempo, que ressurgiu em uma terra devastada pela guerra usando uma bandeira americana. O Capitão América então decide confrontar esse fantasma do passado com uma ajudinha dos Vingadores. As primeiras informações dizem que o tal vilão é o mais perigoso que os Vingadores já enfrentaram. Será?


Excelente essa iniciativa da Marvel e Panini de lançarem uma HQ simultaneamente no mundo e tomara que a moda pegue (é claro que isso seria impossível em séries mensais, mas em especiais já seria uma boa). A Marvel produziu poucas Graphic Novels ao longo dos tempos e felizmente parece que agora irão entrar de cabeça no segmento. Que chegue logo Outubro para vermos se o Alonso não exagerou um pouquinho ao dizer que teremos "a maior história de super-heróis que já lemos na vida".

Ah sim, as imagens do post são meramente ilustrativas e não fazem parte da nova HQ.

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus