quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ed Brubaker fala sobre o novo filme do Capitão América


Em entrevista à Paste Magazine, o criador do Soldado Invernal e da saga que servirá de base para "Captain America: The Winter Soldier", Ed Brubaker, revelou toda sua espectativa em torno do novo filme, onde classificou o roteiro como sendo "o melhor e mais elaborado roteiro de um filme da Marvel". Confira o que mais disse o aclamado roteirista...


"Bom, o filme segue completamente fora do meu controle, pois não tenho nenhum envolvimento oficial com a Marvel Studios, mas há alguns meses me enviaram o roteiro original do filme, então depois jantei e tive algumas reuniões com os diretores James e Anthony Russo pra trocarmos ideias e termos uma conversa franca sobre o que achávamos que poderia ou não funcionar no filme.

O roteiro que eu li é fantástico e lhes digo que é o melhor e mais elaborado roteiro de um filme da Marvel que eu vi até agora, mas foi muito estranho ler aquilo, pois apesar deles não estarem contando a mesma história dos quadrinhos, há alguns momentos em que me pegava pensando 'Ei, isso fui eu que escrevi!'…

Mas como disse, a história segue um rumo diferente, mas o clima é tão similar ao que Steve Epting e eu criamos pras HQs que eu senti como se estivesse lendo muito mais sobre um filme de espionagem do que propriamente um filme de super-herói. Há muita ação também e eu mal posso esperar pra ver isso tudo no cinema!

Tanto James quanto Anthony disseram ser fãs das histórias do Capitão que eu escrevi e me convidaram pra visitar as filmagens, fazer parte da produção e essas coisas. Eu já tinha conhecido os roteiristas, mantivemos algum contato durante o processo mas me encontrei pouco com eles.

Disseram que eu preciso conhecer Robert Redford, pois é um grande cara, e eu disse que ele era um 'Brubaker' honorário (trocadilho sobre o filme “Brubaker”, onde Robert Redford faz o papel de um diretor de prisão chamado 'Brubaker').

Eu devo estar mais no set de filmagem em Maio, junto com os Russos e Kevin Feige, acompanhando as filmagens e ajudando da maneira que precisarem... mas deixo claro que não sou nada no filme, nem mesmo um consultor ou algo parecido, como Brian Michael Bendis era."


É muito comum os envolvidos nos filmes elogiarem bastante o que está sendo feito e tal (afinal ninguém seria doido de dizer o contrário), mas o Ed Brubaker não faz esse estilo de ficar rasgando seda à toa e me pareceu que ele realmente ficou empolgado com o que viu no roteiro. Bom, se o filme tiver metade da qualidade das HQs do Capitão escritas pelo Brubaker, já teremos um dos melhores filmes de heróis feitos até hoje...


Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus