quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

O Outro: Segundo Ato


Diagnosticado com uma doença terminal, a perspectiva do Homem-Aranha nesse momento é de apenas esperar o inevitável: a morte. Quando sua vida parecia ter melhorado como vingador efetivo e com boas condições de vida para sua família, Peter Parker tem que enfrentar seus demônios internos e uma ameaça que parece o consumir de dentro para fora, além de um perigoso inimigo – Morlun – estar a espreita. A busca por uma solução começa com a revelação de seus problemas à tia e à esposa de Peter. Assim começa em Homem-Aranha nº 61 o segundo ato de O Outro, contado por Reginald Hudlin, o roteirista regular de Marvel Knights Spider-Man e Black Panther.

A Queda do Homem-Aranha

Primeira Parte: Friendly Neighborhood Spider-Man nº 2. Em Contra o Relógio, tia May e Mary Jane procuram a ajuda de Tony Stark para que haja alguma solução para a "sentença de morte" de Peter. Mantendo o problema do Aranha em sigilo, Tony e Peter vão atrás de cientistas geniais como Reed Richards (o Sr. Fantástico), Henry Pym (o Jaqueta Amarela) e Bill Foster (o Golias). Apesar de diagnosticarem uma degeneração celular, não conseguem identificar o que a está causando. Pensando na origem dos poderes de Peter, procuram o maior especialista em radiação que conhecem: Bruce Banner, o Hulk.

Após um confronto com seu alter-ego, o doutor Banner realiza uma série de testes inconclusivos. A pesquisa realizada a seguir pelo Pantera Negra, com toda sua tecnologia de ponta de Wakanda, tem o mesmo resultado.

Friendly Neighborhood Spider-Man #2

Peter Parker lamenta não ter vivido quase nada além da vida como Homem-Aranha, refletindo como suas responsabilidades adquiridas com seus poderes ocuparam sua vida desde então. Sua frustração chega ao máximo quando, ao confrontar um capanga de agiota, chamado Touro, tem uma visão de Morlun e o espanca quase até a morte, sendo apenas parado pelo Demolidor que presencia a cena.

Um último recurso de Peter talvez sirva para revelar a origem de seus problemas. Recorrendo antes apenas à ciência, ao consultar o Doutor Estranho recebe a notícia de que há uma maldição irreversível sobre si. De alguma forma a doença do Homem-Aranha é mística. Stephen Strange é bem direto: "Prepare-se para morrer".

Segunda Parte: Marvel Knights Spider-Man nº 20. Essa segunda parte começa com uma cena no mínimo curiosa: Peter vai à Latvéria e invade o Castelo do falecido Victor Von Doom com ajuda de MJ e tia May, que trajam armaduras antigas do Homem de Ferro. Vão atrás de uma máquina do tempo para visitar o passado de May e de Peter. Acometido por fortes dores ao enfrentar seguranças de Von Doom, o Homem-Aranha acaba salvo por sua tia e por sua esposa.

Marvel Knights Spider-Man #20

Enquanto tenta aproveitar o tempo que lhe resta em paz, Peter (ainda vigiado por Morlun) vai a um local bem isolado acompanhado por sua esposa. De uma cápsula espacial, os dois vislumbram a Terra (reparem novamente aquela estranha energia surgida ao fim de Dinastia M). Os últimos momentos do Homem Aranha se aproximam.

Terceira Parte: Amazing Spider-Man nº 526. Peter começa a pensar sobre a morte, o que o faz tentar saborear os últimos momentos de sua vida. Reflexão inevitável em um momento como esse. Porém, nesse momento o Confronto com Morlun se aproxima quando este interpela o Homem-Aranha dizendo: "chegou a hora".

Amazing Spider-Man #526

Curiosamente, diversos lugares importantes na vida de Peter Parker e do Homem-Aranha são "visitados". A luta acaba sendo levada até o interior do Clarim Diário, através da janela de J.J. Jameson. Peter arrasta Morlun para a rua, longe dos inocentes. Em seguida, para a Universidade Empire State, onde através da picada de uma aranha radiotiva, ele conseguiu seus poderes. Onde o Homem-Aranha Nasceu.

A surra, contudo, é inevitável. Morlun massacra um Homem-Aranha enfraquecido e sem seus reflexos a 100%. Mesmo se recusando a ser morto por ele, e pensando em sua família e entes queridos, Peter é derrubado, seu olho arrancado e comido (!). Peter Parker está às portas da morte.

O fim de Peter Parker?

Resta esperar pela próxima edição. Escrito por Michael Straczinsky, o terceiro ato de O Outro nos mostrará se o Aranha resistirá à surra que levou de Morlun ou se será a sua doença misteriosa que o consumirá. E ainda, a revelação do que é esse outro.


« Jøåø »


Leia a apresentação de O Outro aqui.

Leia o "Review" do Primeiro Ato de O Outro aqui.

comments powered by Disqus