quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

X-men: Começa a Gênese Mortal

Genese Mortal


Com três palavras, a Feiticeira Escarlate conseguiu mudar completamente a vida dos mutantes no planeta. Os milhares que existiam na grande maioria voltaram a se tornar “reles humanos indefesos”. Os poucos com poderes que sobraram, se tornaram os maiores alvos da intolerância racial. Esses já seriam problemas suficientes para ocupar a vida dos X-men nos últimos dias. Porém, existe algo mais intrigante lá fora, no espaço.


Hank McCoy reflete a energia residual que permeia parte do globo – um brilho intenso que circunda a estratosfera terrestre. Energia essa que acidentalmente levou a morte dos tripulantes de um ônibus espacial, encontrados com deformações grotescas, mas também foi o gatilho que libertou alguém há muito tempo preso.

Genese Mortal


Na mansão X, os eventos atuais parecem amargurar ainda mais seus habitantes e a busca por Xavier até então não obteve nenhum resultado satisfatório. Durante mais uma sondagem em Cerebra, Emma Frost acaba captando um outro sinal – um tão forte que a coloca em choque e coloca o aparelho de localização de mutantes em curto. Antes de ficar completamente inconsciente, a Rainha Branca consegue enviar a Kitty Pryde a imagem de um ônibus espacial pousando drasticamente ao norte de Nova York. A pergunta que fica é “que mutante tão poderoso poderia causar tudo isso?

Genese Mortal


Em busca de respostas, Ciclope, Wolverine e Rachel Grey decidem desobedecer ordens expressas da Unidade Nacional de Intervenção e rumam para o lugar onde o ônibus espacial caiu. Lá, deparam-se com uma cena inacreditável – a aeronave não se espatifou em terra. Ela foi agarrada por uma estranha formação de terra que mais lembra uma mão.

Coisas estranhas também acontecem na mansão, Kitty Pryde e Noturno começam a ter visões fantasmagóricas bastante reais, algumas remetendo até mesmo o passado. O mesmo tipo de visão é o que parece receber Ciclope, Wolverine e Rachel no local da queda. Em uma caverna próxima, uma imagem da falecida Jean Grey surge e promove sua primeira baixa – a Garota Marvel.

Genese Mortal


Desfazendo-se da ilusão, o antagonista surge nas sombras e ataca Ciclope e Wolverine, demonstrando imenso poder e derrubando-os com extrema facilidade. O agressor parece conhecer muito bem o líder dos X-men, mas estranha ver uma “nova” pessoa no papel da Garota Marvel. Antes de partir, ele leva consigo Scott e Rachel, deixando um Logan aparentemente moribundo para trás.

Contudo, o maior mistério parece estar escondido muito longe dali. Na Ilha Muir, Sean Cassidy - o Banshee - procura por pistas do paradeiro de Xavier quando se depara com visões de seu antigo amor: Moira MacTargget. A ilusão direciona o mutante para uma abandonada estação da humana falecida, onde um vídeo-diário gravado pela própria mulher começa a revelar um obscuro segredo que envolve Charles Francis Xavier e o passado dos X-men.

Genese Mortal


Assim, começa X-Men: Deadly Gênesis, a história em seis partes escrita por Ed Brubaker (Demolidor, Capitão América) e desenhada por Trevor Hairsine (Pesadelo Supremo). É um excelente prelúdio e nova direção para uma das grandes e sábias mudanças no corpo criativo dos mutantes, quando o escritor assumirá Uncanny X-men no lugar de Chris Claremont daqui a alguns meses.


Coveiro

comments powered by Disqus