domingo, 27 de janeiro de 2008

Lendas Nascendo e Morrendo na Ponta de uma Bala


Bullet Points#3

Mostrando uma bala tirando a vida de dois personagens fundamentais para o Universo Marvel, desencadeando um efeito borboleta de profundas conseqüências para a realidade que conhecemos, Tiros na Noite continua em Marvel MAX. Depois de exposto acidentalmente a uma explosão gama, o problemático adolescente Peter Parker, monitorado de perto pelos responsáveis pelos testes que geraram o incidente, acaba se transformando em um monstruoso ser, conhecido como o Hulk. A visão do que seu sobrinho se tornou acaba fazendo com que sua tia, May Parker, quase morra, deixando o confuso rapaz aterrorizado. Enquanto isso, o envelhecido herói americano Steve Rogers, o Homem de Ferro, pensa em aposentadoria e libera o cientista Reed Richards dos encargos com a manutenção da armadura. Agora, financiado pelo governo, Richards poderá realizar a viagem espacial que teria dado origem ao Quarteto Fantástico anos atrás.

Reed conversa com Susan em Marvel MAX 53, e diz não se arrepender pelo atrasado da viagem para pesquisa dos raios cósmicos por tantos anos, já que se sente orgulhoso de ter auxiliado Rogers ao longo desse tempo. Observa ainda que se tivessem partido antes, a pesquisa e seus resultados não receberiam a devida atenção, apesar de ter sentido que perdeu algo importante quando pensava nisso. Porém, a atenção dispensada à exploração do quarteto, composto ainda pelo irmão de Sue, Johnny, e pelo amigo de Reed, Ben, inclui alguém que não deseja que a viagem seja bem sucedida.

Tiros na Noite

Enquanto isso, os militares, escondendo informações importantes, recorrem a Steve Rogers para deter a criatura monstruosa em que Peter Parker se tornou. Steve diz que reconhece o sobrenome, descobrindo que no dia em que o projeto do soro do Supersoldado morreu com seu criador, não só sua foi afetada vida para sempre, como também da família Parker. Rogers recebe a informação de que Peter é um rapaz brilhante, mas problemático, desperdiçando um grande potencial. Ao questionar sobre o porquê da custódia militar caso consiga capturá-lo, ouve do General Ross se recusa a assumir a culpa do governo e só quer que o Homem de Ferro cumpra sua missão.

Tiros na Noite

Rogers diz que não é necessário convocar Reed Richards, já que ele merece cumprir seu projeto de vida em paz, enquanto a espaçonave do quarteto liderado pelo cientista decola. No hospital em que May repousa, Peter entra sorrateiramente, demonstrando, na preocupação com a saúde e sua culpa na condição de sua tia, que não é tão diferente assim do Parker que conhecemos no Universo 616 – anda que eu acredite que o roteirista J.M. Straczynski deu uma exagerada no papel do tio Ben na personalidade de Peter.

Tiros na Noite

Preocupado com o que pode fazer quando se transforma no monstro esverdeado, Peter pede perdão a sua tia, e demonstra arrependimento em ter machucado todas aquelas pessoas. Decidido a se isolar, não consegue concluir a frase, pois sua tia avisa que o estavam esperando. É nesse momento que surge o Homem de Ferro. Rogers tenta acalmá-lo com dardos tranqüilizantes que ricocheteiam em sua pele já endurecida com a transformação, e os dois começam a se confrontar nas ruas da cidade.

Tiros na Noite

Demonstrando que não foi o soro do supersoldado que o fez o que é, Rogers afasta todos os civis e mesmo os soldados do exército, dizendo que só ele cuidaria do Hulk, colocando a própria vida em perigo. A personalidade de Steve continua explícita quando, mesmo espancado e já sem seu elmo, tenta acalmar Parker, dizendo que ele seria morto pelo exército se continuasse. Mas o monstro comanda suas ações. O Hulk está fora de controle.

Pensando ter derrotado o oponente, o Homem de Ferro é surpreendido e, em um “abraço mortal” acaba morrendo como herói, lamentando não ter sido capaz de evitar o pior para Parker. Voltando um pouco a si, mas ainda transformado, Peter fica aterrorizado mais uma vez por seus atos, e foge desesperadamente saltando entre os prédios.

Tiros na Noite

Nesse momento, antes do foguete capitaneado por Reed entrar na órbita da Terra, a bomba plantanda explode, fazendo com que entre em queda livre. O quarteto sofre novamente um acidente. Mas, sem raios cósmicos, este acaba sendo fatal. Richards sobrevive, mas perde o olho esquerdo. Ao procurar os outros, percebe que todos, até mesmo Sue, estão mortos. O Quarteto Fantástico nunca existirá.

Tiros na Noite

Acompanhamos simultaneamente o enterro do herói Steve Rogers com todas as honras e a notícia do terrível acidente. Richards, com um tapa-olho ao estilo Nick Fury, é abordado no cemitério por um homem que diz saber que o acidente foi fruto de uma sabotagem. Entende a frustração do cientista, e deseja lhe dar nova direção em sua vida. Sendo um homem com sua capacidade, Reed é convidado a integrar uma agência de inteligência ultra-secreta: a SHIELD. A única condição é que, ao integrá-la, ele “desapareceria da face da terra”, agindo nos bastidores, mas servindo ao seu país. Em sua tristeza pela perda dos três entes queridos, acaba aceitando a oferta, pois naquele momento – enquanto em paralelo vemos um isolado Peter Paker – desaparecer parecia uma boa idéia. As conseqüências da bala disparada anos atrás continuam na próxima edição


« Jøåø »

comments powered by Disqus