segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Parceria traz de volta mangás dos X-Men

*Artigo escrito por nossa colaboradora Ana Luisa Miguel*
*Contém informações de publicações inéditas no Brasil e EUA*

X-Men MangaX-Men Manga

Saiu no site Newsarama. Novamente a Marvel resolveu se arriscar no mangá. Dessa vez, ao menos, parecem querer fazer direito. Através de uma parceira com a Del Rey Manga (editora americana de mangás), eles vão lançar um shoujo mangá (direcionado ao público infanto-juvenil feminino) dos X-Men, com a Kitty Pryde como personagem principal. E um shonen (direcionado ao público infanto-juvenil masculino) do Wolverine. Ambas as séries terão dois volumes de duzentas páginas cada, e em preto e branco, a serem lançados na primavera (do Norte) de 2009.

A série dos X-Men, de acordo com o comunicado da Del Rey manga, “São os X-Men como nunca vistos antes, com um roteiro desenvolvido como uma comédia Shôjo de escola particular”. Shôjo mangá é direcionado a meninas, e costuma cobrir assuntos populares como comédia, romance e drama. Como a única garota na Escola para Jovens Superdotados para meninos, Kitty Pryde, uma mutante com poderes de intangibilidade, está dividida entre o popular Clube do Inferno, liderado pelo mutante lançador de chamas Pyro, e os desajustados da escola, com os quais ela eventualmente se une para montar os X-Men.

X-Men: Mangá

Esse mangá será escrito pelo casal Raina Telgemeier (The Babysitter's Club) e Dave Roman (Agnes Quill), e desenhado pela artista indonésia Anzu. Que é mulher, ao contrário do que vários sites dizem. E linda. Ô inveja!

X-Men: Mangá

A série do Wolverine será escrita por Antony Johnston, e ainda não tem artista(s) definido(s/as).

X-Men: Mangá

Alguns desenhos conceituais da série shoujo já foram lançados, apesar de fazerem questão de dizer que não são os projetos finais. Pelo que vemos, o mangá vai de acordo os modelos do gênero, com foco exclusivo nos personagens adolescentes (até o Wolvie e a Raven pertencem a essa faixa etária, o que deve deixar como adultos apenas Xavier e Magneto), desenho estilizado, a completa ausência de pêlos corporais (nada de braços fortes e peludos para nosso carcaju), roupas estilizadas (quem precisa de spandex e stillettos pra lutar contra o crime quando se pode vestir uniformes de colegiais japonesas pra se ir à escola e corsets e saltos plataformas nas horas vagas?) e até um vilão bishonen de cabelos brancos (não, não é o Sephiroth)! Destaque para o visual Dark Lolita de Jean Grey, o que deve indicar que vem Phoenix por aí.

X-Men: Mangá

Os autores têm webcomics que valem a pena ser lidas. Raina Telgemeier tem o Smile. E Dave Roman, o Astronaut Elementary. Para conferir os desenhos da Aizu, basta uma visita à sua página no Deviantart.


Ana Luisa

comments powered by Disqus