domingo, 13 de janeiro de 2008

Vingadores no Mundo da Imaginação

*Artigo com informações de publicações inéditas no Brasil e Estados Unidos*

Avengers: Fairy Tales

Estréia em março a terceira mini-série da linha Marvel Fairy Tales, que já contemplou heróis como o Homem-Aranha e os X-Men. Dessa vez, pelas mãos do roteirista C.B. Cebulski, visitando clássicas histórias infantis, os Maiores Heróis da Terra estrelarão Avengers: Fairy Tales!!

No número 1, Steve Rogers, encarnando Peter Pan (os dois não envelhecem, certo?), levará, junto da "Vespa-Sininho", os irmãos Pietro e Wanda à Terra do Nunca, onde encontrarão os Garotos Perdidos, ou, Vingadores.

Avengers: Fairy Tales
A visita de Peter "Capitão América" Pan.


Avengers: Fairy Tales
Esboço dos "Garotos Perdidos": Peter "Capitão América" Pan, Pantera Negra, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro e Thor.

Em outra edição, a Mulher-Hulk encarnará Dorothy e, junto do Covarde Capitão América, do Homem de Ferro (Lata) e do espantalho Thor, procurarão o Mágico de Oz (um tal de Magneto). No seu caminho, A Feiticeira (Escarlate) Má tentará impedir seu sucesso.

Os Jovens Vingadores não ficarão de fora dessa versão divertida de contos infantis clássicos. Estatura, herdeira do Homem-Formiga Scott Lang, encarnará Alice e, como uma prova de fogo para se tornar uma vingadora, descerá até o país das Maravilhas, encontrando com toda a mitologia da história de Lewis Carrol encarnados pelos Vingadores e Jovens Vingadores.

Nem mesmo o Visão ficará de fora, já que será protagonista da versão vingadora de Pinóquio, na qual Henry Pym encarnará seu pai Gepeto. Como no original, a busca pela humanidade (tema comum ao andróide vingador) será o tema central da história.

Avengers: Fairy Tales
Henry "Gepeto" Pym dá vida ao seu Pinóquio-Visão.

No site Newsarama vocês podem acompanhar melhor a entrevista com Cebulski, na qual o roteirista dá mais detalhes sobre a obra. Como nas já publicadas e bem divertidas versões do Homem-Aranha e X-Men, a mini-série de “contos de fada” dos Vingadores terá quatro partes, formato ideal para uma publicação pela Panini. Porém, por enquanto a editora não acenou com uma versão nacional. Resta-nos aguardar.


« Jøåø »

comments powered by Disqus