domingo, 7 de setembro de 2008

Edição Especial e Surpreendente dos X-men


X

Durante algum tempo, logo nos primeiros anos desse milênio, os heróis mutantes que foram sucesso absoluto por mais de três décadas nas vendas da Marvel passavam por uma péssima fase. Foi preciso organizar uma grande mudança liderada então por Grant Morrison para que eles voltassem a chamar a atenção do público. Contudo, essa fase Morrison sempre foi polêmica e dividiu os fãs ao longo de seus quase quatro anos.

Tudo, no entanto, estava para mudar quando surgiram os primeiros boatos que o escritor de seriados de TV Joss Whedon estava previsto para assumir o título principal dos mutantes e encabeçar um verdadeiro Reload. Assim, junto com John Cassaday, Whedon deu início a um verdadeiro marco nas histórias dos X-men. Prestigiando essa obra, o primeiro ano de sua fase em Surpreendentes X-men finalmente é relançado num merecido encadernado de luxo com papel LWC e 324 páginas cheio de extras.

De maneiras diferentes, esse encadernado chegou em boa hora para atender aos diferentes grupos de leitores atuais, sejam velhos leitores que desistiram por um tempo dos mutantes durante a “fase negra” como também aos jovens novatos que recentemente se interessaram pelos mutantes.

Surpreendentes

Qualquer um destes, ao passar às páginas acompanhara a eterna Kitty Pryde em seu retorno ao grupo, relembrando momentos marcantes do seu passado com os X-men e acabara se chocando como ela ao ver a nova realidade que enfrentará. Xavier não mais está entre eles e Ciclope é quem dirige a escola. Este por sinal,perdeu sua esposa, Jean Grey e é agora amante da ex-vilã Emma Frost, telepata que por tantas vezes tentou aniquilar os X-men, mas hoje se diz redimida. Alguns velhos amigos mudaram bastante, como o Fera que cada vez mais justifica seu codinome, enquanto que outros parecem que não vão mudar nunca, como Logan. A própria escola, por sinal, não é nem de perto mais a mesma. Antes, era bem mais vazia e hoje parece concentrar boa parte da população mutante da América do Norte.

Kitty, mais uma vez, é usada para ser os olhos dos leitores neste universo novo e que ainda prometia mais surpresas ao longo das doze primeiras edições. A escolha da personagem, por sinal, não foi a toa, visto que Whedon inúmeras vezes já havia declarado ser um fã da Lince Negra e até mesmo afirma tê-la utilizado como inspiração por muita vezes em seu seriado Buffy, a Caça-Vampiros.

Em dois arcos, Superdotados e Perigoso, cada um com seis edições, Kitty e os leitores puderam presenciar cenas marcantes como a emocionante ressurreição do X-man Colossus e revelações surpreendentes como a verdadeira natureza da Sala de Perigo. Outros pontos que certamente fizeram desse primeiro ano do Whedon um produto indiscutivelmente elogiado já foram até elencados pelo nosso editor Eddie no artigo “Momentos Surpreendentes”.

Surpreendentes

Dialógos inteligentes, piadas bem encaixadas, a arte dinâmica de Cassaday e um final que simplesmente catapulta a curiosidade dos leitores – velhos e novos – que passaram praticamente um ano sedentos pelo segundo ano do escritor no título foram ingredientes restantes para que Surpreendentes X-men indiscutivelmente conquistasse a grande parcela de leitores fiéis.

Além do primeiro ano de histórias, esse encadernado inclui um prefácio escrito pelo aclamado Brian K. Vaughaun, capas extras, antigos emails trocados entre Whedon e o antigo editor Mike Marts sobre a nova abordagem e uma entrevista com John Cassaday sobre sua experiência ao lado dos mutantes pela primeira vez. Enfim, um matéria completo e digno não só para colecionadores aficionados, de qualidade tão superior ao visto no primeiro volume de Supremos


Adquira agora!!!
Surpreendentes X-men por 33,90

Surpreendentes X-men!!
Edição excelente!




Coveiro

comments powered by Disqus