sexta-feira, 30 de maio de 2008

Os Supremos - Edição Definitiva. Vol 1.

A Panini vem lançando uma diversa gama de encadernados (o terror dos colecionadores sem dinheiro), mas alguns valem muito a pena. É o caso de Os Supremos – Edição definitiva, Volume 1. Saiba aqui porque.

Photobucket


O Universo Ultimate (Publicado na revista Marvel Millennium: Homem-Aranha mensalmente) é um universo criado pela Marvel não faz muito tempo. Nele os heróis estão começando sua “carreira” do zero para os leitores, mas muitas coisas são apresentadas de forma diferente ao universo 616. Algumas modificações são feitas e podem acontecer na origem de um personagem, na sua motivação, na sua personalidade, etc. Muitas vezes, tais modificações tendem a trazer eventos e origens para mais próximo de uma realidade possível e diferente da realidade da época que a maioria dos heróis foram aparecendo lá pelos anos 60, ou antes. Tanto que, muitos dos filmes Marvel procuram misturar o universo 616 a este universo, dando maior credibilidade ao personagem nas telas.

Supremos são os Vingadores do universo Ultimate. Aqui eles são recrutados pela S.H.I.E.L.D e Nick Fury (que neste universo tem um “quê” de Samuel L. Jackson) e entre eles estão: Vespa, Hank Pym, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. No primeiro Volume, apresentado mensalmente na revista Marvel Millennium: Homem-Aranha conhecemos suas origem, a origem do grupo e como lidam com sua primeira grande ameaça.

Photobucket

O roteiro exemplar é de Mark Millar e os desenhos incríveis de Bryan Hitch. A edição definitiva (em brochura ou capa dura) é um encadernado que reúne o primeiro volume de histórias do grupo que foram publicadas mensalmente e conta ainda com comentários do roteirista e desenhista sobre todo o primeiro volume, capas de todas as edições (e uma capa não utilizada de Nick Fury muito legal), designs dos personagens e um prefácio por Joss Whedon, além da alta qualidade de edição.

Vale a pena para qualquer colecionador ter em mãos e apreciar essa obra de arte. Outro ótimo motivo parar se conhecer essa equipe deste universo é que todos os filmes da editora trazem um pouco dele (viu a cena pós-créditos de Homem de Ferro??) e, como agora teremos enxurradas de filmes, você, leitor e fã da Marvel, poderá aproveitar ao máximo cada cena.


Cammy

comments powered by Disqus