quinta-feira, 29 de maio de 2008

A volta do que não foi!

**Atenção! Contém informações de publicações inéditas no Brasil.**

X-Force

Quem vem acompanhando a mais nova série da X-Force, lançada logo depois da conclusão de Messiah CompleX, fazendo parte de toda fase Divided We Stand dos X-Men, viu na edição número 4, lançada essa semana nos EUA, uma grande surpresa. O reaparecimento de um personagem há muito sumido. Porém, não falamos de ressurreição ou mesmo alguém que andava no limbo editorial. Este estava bem debaixo de nossos narizes.

Falo de Arcanjo! Alterego de Warren Worthington III surgido depois que perdeu suas asas na clássica saga Massacre de Mutantes, representava o mutante encarnando o principal dos cavaleiros de Apocalipse, Morte. Ajudado por seus ex-companheiros, que faziam parte do X-Factor original na época, Warren voltou a si e, por muito tempo, manteve as asas metálicas e pele azul ganhas com a transformação. Mais tarde, suas asas voltaram a ter aspecto de penas de pássaro, mas a presença de Apocalipse nunca desapareceu.E é justamente dessa permanência das manipulações de seu DNA que os roteiristas Craig Kyle e Chris Yost trazem de volta uma faceta de Warren que, particularmente, acho bem mais interessante.

X-Force

Quem vem acompanhando as histórias, sabe que a X-Force foi formada por Ciclope para caçar e eliminar os Purificadores. Mas o plano deu errado quando Rhane Sinclair, a Lupina, foi capturada. Wolverine, X-23 e Apache conseguem salvá-la e aí começa o problema. X-23, cuja frieza irrita até mesmo Wolverine, desconfia demais do fato de Rahne não ter sido assassinada. Deixar reféns vivos não faz o estilo dos Purificadores. E suas suspeitas se confirmam quando Elixir, sob supervisão do Anjo, cuida da recuperação de Lupina. Assim que ela recobra a consciência ficamos sabendo que ela está sendo controlada. Ela deixa Elixir seriamente ferido, arranca as asas de Warren e foge com elas!

X-Force

Ela as leva até os purificadores que, com ajuda do mesmo cientista que criou X-23, aproveitam o DNA alterado por apocalipse (e a alta capacidade de regeneração das asas) para criar um exército de purificadores alados!

X-Force

Longe dali, onde Warren se recuperava (apesar de Elixir não conseguir regenerar suas asas), a cada novo humano que se tornava alado, o mutante se retorcia em dor, provavelmente pelo elo que mantém com suas asas. Até que não agüentou mais e começou a se transformar. Para nossa surpresa, Warren ressurge exatamente como quando respondia pelo nome de Arcanjo, com o mesmo aspecto demoníaco de antes. Os purificadores certamente não esperavam por essa, e provavelmente receberão em breve o revide.

X-Force


« Jøåø »

comments powered by Disqus