sábado, 17 de maio de 2008

Novos X-men: Resgate

As primeiras edições do novo arco dos Novos X-men mostraram velhos inimigos de X-23 atrás de um alvo diferente – Mercury. Liderados pela invulnerável Kimura que já é bem conhecida da segunda minissérie de X-23, uma equipe de caça atacou e capturou a mutante com pele de metal líquido orgânico. Agora, cabe apenas a única pessoa que conhece muito bem os malfeitores dessa organização chamada Programa, salvar a garota. E Laura não estará sozinha, pois o jovem Satânico se juntou a ela formando uma memorável dupla mortífera.

O Resgate de Mercury

Os demais alunos da mansão, no entanto, estão alheios a isso. Na verdade, as conversas de corredor giram em torno da fatídica morte que gira em torno dos jovens mutantes. Um medo crescente margeiam a todos desde os últimos trágicos eventos. A notícia do desaparecimento de Cessily, Laura e Keller só é então percebida quando uma reunião extraordinária com os Novos X-men é convocada.

Laura e Julian Keller continua sua busca violenta por informações no submundo. X-23 chega até mesmo assustar Keller com seus métodos abruptos para conseguir informação e chega até a ser irônico que o outrora rebelde Satânico venha a lhe dar sermões sobre como verdadeiros X-men devem agir.

As investigações da dupla os leva até o covil do Coruja, o atual chefão do submundo desde que o Rei do Crime foi preso. E mesmo que o vilão se mostre relutante em ajudar, X-23 e Satânico mostram como são capazes de fazer alguém vomitar as informações.

O Resgate de Mercury

No laboratório do Programa, os experimentos em Mercury continuam. Desta vez, no entanto, eles obtém sucesso. Finalmente, eles conseguiram separar parte do metal líquido que compõem a garota. E uma vez que conseguiram um avanço nessa etapa, eles vão desejar muito mais.


O Resgate de Mercury

E neste momento, toda a mansão X está em alerta já cientes do que aconteceu. Emma tenta contactar Julian para convencê-lo a parar, mas o jovem na verdade aumenta a sua velocidade de tal forma que faz a telepata perder contato. Com isso, Ciclope ordena que David Alleyne prepare o Passáro Negro pois Jovens e velhos X-men estarão partindo na busca dos três.

O Resgate de Mercury

Os X-men, no entanto, estão tarde demais para salvar Cessily de seu martírio. Após novo trauma em repetidos experimento, Mercury está largada em choque em sua cela e uma nova ameaça nasceu – o predador X.


O Resgate de Mercury

Num rápido Flashback, cenas mostram quem foi o verdadeiro responsável por toda essa repentina ação do programa. Antes de morrer, o reverendo Stryker encomendou aos cientistas da organização para produzir uma arma que eliminasse os mutantes. Principalmente, o maior dos mutantes que estaria ainda por vir. Aquele que o reverendo chama de Anti-Cristo. E o predador X é a arma biológica perfeita para isso, principalmente agora com a proteção da pele de Cessily.

Os cientistas do Programa, no entanto, mal tem tempo de comemorar o sucesso de seus testes. Um estrondo toma conta de parte das instalações secretas e lá surgem a única esperança da jovem mutante seqüestrada. X-23 e Mercury chegaram para o resgate.

O Resgate de Mercury

Não importa o número de operativos armados que a instalação do programa tenha, nenhum deles seria capaz de deter essa dupla. Somente Kimura se mostra digna de colocá-los ao chão, usando um aparelho sonoro capaz de fazer com que Keller perca sua concentração e esteja incapaz de usar sua telecinesia.

O Resgate de Mercury

Kimura aproveita a situação para ter sua vingança pessoal contra X-23, mas ao ameaçar a garota acaba provocando uma ira tão voraz no Satânico que ele praticamente explode seus poderes, quebrando o aparelho sonoro e jogando Kimura contra a parede. Mesmo que a vilã mereça, o Satânico ainda não está disposto a matá-la como sugeriu X-23. Sendo assim, ciente de que ela é externamente vulnerável, o jovem X-men a lança longe dali, caindo a cerca de 40 kilometros dali.

O Resgate de Mercury

A maior de todas ameaças, no entanto, ainda estava por vir. O programa decide então testar a eficiência de sua nova arma lançando as três feras recém imbuídas com o metal líquido. E fica claro desde o início do combate que a telecinesia de Julian e as garras de Laura não vão eliminar as feras. No máximo, retardá-las.

A dupla toma Cessily nos braços e tem agora como prioridade retirá-la dali. As feras, no entanto, estão determinadas a eliminar todos os mutantes do complexo sem hesitar e o maior esforço de Julian apena coloca os monstros brevemente desacordados. E ele exausto no chão.

O Resgate de Mercury

Neste momento, a traumatizada Cessily sente que deve realizar algo. Erguendo as mãos sobre uma das feras inconscientes, a mutante consegue reaver o metal líquido que lhe foi roubado. Os outros dois predadores, no entanto, não vão dar a mesma chance a Mercury. E os três mutantes conseguem sobreviver no último instante graças a equipe de Ciclope e os Novos X-men que chegam a tempo para salvá-los.

O Resgate de Mercury

O resultado final do combate foi uma das criaturas tombada graças a uma enorme descarga elétrica de Faísca, um dos predadores fugindo e o restante dos operativo do Programa presos pela UNI.

Essa história, no entanto, não termina por aí. Num primeiro epílogo, vemos que a invulnerável assassina do Programa, Kimura, está longe de esquecer sua vingança. Não muito longe da mansão, ela mantém um rifle de longo alcance com a mira sob a cabeça de X-23. Contudo, ela não esperava que a Diretora da Escola aparecesse para intervir.


O Resgate de Mercury

E já que Kimura é invulnerável por fora, Emma lhe castiga infligindo uma dor interna. De sua mente, a telepata expurga as lembranças da única pessoa que amou Kimura em toda vida – sua avó. Pra finalizar, Emma impõe uma sugestão a assassina. Em sua mente, foi implantada a ordem de caçar os membros do Programa... começando por Harkins, o cientista que molestou Cessily.

Por fim, o segundo e último epílogo dessa edição nos leva a próxima aventura da molecada mutante. Na Alemanha, tomba dos céus uma feiticeira. E nas poucas palavras dela, uma nova ameaça é anunciada: “Ele voltou” .


O Resgate de Mercury

Coveiro

comments powered by Disqus