sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Novos X-Men: Final nada Feliz


New X-Men #27

Desde que a saga Dinastia M acabou, as histórias dos Novos X-Men se tornaram uma mistura de thriller de ação com filme de terror. Alunos sem poderes mandados para fora da escola, assassinados quando um ônibus é explodido. Protagonistas confusos e mortos com requintes de crueldade. Fantasmas de um futuro ainda por vir, interpretados como sinais divinos e usados como ferramenta para assassinar jovens mutantes e ex-mutantes. A Cruzada de William Stryker chega ao seu fim em X-Men 68, mas o final, para os Novos X-Men, está longe de ser feliz.

Atacando a Mansão X com as tropas que reuniu, Stryker utiliza-se de uma manopla feita do braço de Nimrod, um Sentinela do futuro para realizar a limpeza racial que tanto desejou. Movido por um fanatismo religioso, que confundiu o robô com um sinal divino, o estrago trazido pelo reverendo já é grande. Em sua Igreja, onde se encontra Jay Guthrie, assassinado após ter suas asas amputadas, a suposta morte de é desmascarada, quando descobrimos que X-23 tomara seu lugar. Ao mesmo tempo em que ela derruba seus raptores, o sentinela Nimrod volta a ser ativo, eliminando os humanos próximos, e, retomando suas diretrizes, deixa Jay para morrer.

Novos X-Men

Na mansão, mais uma baixa. O joven Quill é assassinado friamente por um dos homens de Stryker. Fera, Bishop e Míssil também são feridos. Quando Emma Frost está prestes a ser assassinada, Satânico a salva. Enquanto isso, a desorientada Pó volta a ficar consciente e acaba confirmando a "profecia" que o fanático reverendo temia. Os alunos lutam bravamente, e começam a virar o jogo.

Novos X-Men

Longe dali, Forge, criador das manoplas de Faísca, que parece construir um robô para proteção dos mutantes, percebe que há algo de errado em Westchester.

Com a chegada de X-23, a recuperação de Emma, e a descoberta dos planos de Stryker, os mutantes estão prestes a encerrar o ataque quando temos a maior surpresa da edição. Sabendo do líder dos ataques, e traumatizado com o assassinato de Laurie, Josh Foley, o Elixir, ataca sorrateiramente o reverendo, revelando um lado de seus poderes que talvez nem ele mesmo conhecesse. Quase como uma inversão de seus poderes de cura, Josh toca a pele de Stryker, retirando a vida de seu corpo, assassinando-o. Como conseqüência, sua própria pele muda do dourado para preto, e o rapaz fica em choque.

Novos X-Men

Com o resto do exército anti-mutante fugindo e com a morte de Stryker, o ataque se encerra, mas não de uma forma feliz. Vários alunos em choque, outros mortos, e Emma Frost mais uma vez frustrada por não conseguir proteger aqueles sob sua responsabilidade.

Além disso, uma passagem me fez lembrar na hora da trilogia Exterminador do Futuro. Agentes da UNI recolhem o braço de Nimrod, usado por Stryker, para que seja analisado. Alguma semelhança com os restos do primeiro exterminador mandado de volta para o passado, que acabam sendo a origem de todo os problemas de que trata a história? Acho que há bastante. Hehehehe

No desfecho do arco, temos o gancho para o próximo. Em Dallas, Forge é abordado por um Nimrod quase sem energia, que o identifica como criador.

Novos X-Men

O thriller não terminou. E nem as fatalidades que atingem os jovens membros mutantes dos Novos X-Men.

« Jøåø »

comments powered by Disqus