sábado, 18 de agosto de 2007

Aniquilação: O derradeiro confronto

Registro T0134

Por mais iluminada que fosse a esperança que crescia em meu coração, nada adiantou. O Front Unido liderado pelo jovem Richard Rider, o último dos Novas, não resistiu. As tropas do Aniquilador invadiram Dédalo e massacraram o planeta. Alguns poucos puderam escapar, mas agora nada representam para o inimigo. Este é o fim e a única coisa que a resistência pode fazer é morrer dando um pouco mais de trabalho para os invasores. E um deles, particularmente, está disposto a levar isso até seu último suspiro.

Aniquilação - Conclusão


Drax, apesar de todas as improbabilidades, resistiu a invasão de Dédalo e foi visto atacando as hordas da Onda de Aniquilação em Caul 7, no antigo império Skrull. Sua motivação é ter Thanos destruído. Foi para isso que ele foi criado e ele não descansará até estar feito.

Nos últimos informes, foi informado que o titã louco capturou a filha de Drax, a Serpente da Lua, e com isso tencionava parar a impulsividade do Destruidor. Essa, no entanto, pode não ser a verdadeira intenção de Thanos, visto que ele e qualquer um saberia que aquilo só motivaria ainda mais Drax um contra-ataque. Que planos sórdidos o Titã tem em sua mente para a jovem ninguém ao certo sabe.

Richard está ao lado de seus poucos aliados sobreviventes – Gamora, Peter Quill, Phylla-Vell e a pequena Cammi. Pelos últimos dados colhidos, ele já sabe a atual situação da Terra e teme que a atual fragilidade em que os heróis se encontram por conta da Guerra Civil signifique o fim de seu planeta antes que sequer os habitantes saibam de fato o que aconteceu.

Aniquilação - Conclusão


Uma última investida de Rider deve acontecer em breve. É uma missão suicida, provavelmente um último adeus para provar ao Aniquilador que nenhuma conquista é tão fácil quando nobres heróis estão do outro lado.

Registro T0135

Acabo de receber mais informações e se elas não forem tão atrasadas, posso dizer que o plano da resistência não foi completamente absurdo. Rider anda fazendo uso de uma velha tecnologia de transporte de fase para se infiltrar lentamente no coração dos domínios da Aniquilação.

Aniquilação - Conclusão


Rider está com Quill e Phylla ao seu lado, deixando Cammi em segurança ao lado de Gamora. Juntou-se agora a badoon Blaastar que tantas vezes guerreou contra o Quarteto Fantástico e aos quase esquecidos Cavaleiros do Espaço. Fazem uso de Guerrilhas minando as espaçonaves inimigas com bombas cronometradas. É uma estratégia interessante, mas não sei por quanto tempo irá durar.

Já em Hala, atual capital do Império Kree, parece que o trio composto por Ronan, Kr´lt e Praxágoras se mostrou mais eficiente do que nossas expectativas. O ex-acusador junto com seus inusitados aliados avança sem retardo contra as tropas comandadas pela Dinastia Fiyero. Não recebi informes conclusivos sobre o fim desta operação, mas pelo que pude entender a casa estava corrompida e aliada à onda de Aniquilação.

Aniquilação - Conclusão


Registro T0136

O inacreditável aconteceu! Por todos os deuses e entidades cósmicas!! Acabo de receber uma notícia que muda tudo. A maré repentinamente está a nosso favor e a onda de Aniquilação pela primeira vez foi não só rechaçada como enfraquecida. Tudo isso graças a libertação de Galactus. Não sei exatamente como isso foi acontecer, mas o Devorador de Mundos está livre do domínio do Aniquilador e foi responsável por reduzir a cinzas o cerne da tropa do vilão.

Os sistemas de comunicação em tempo real continuam inoperáveis, mas em todos os cantos do universo já se fala do “Evento Galactus”. Seres, naves e mesmo planetas que estavam próximos simplesmente deixaram de existir mediante a sua ira.

Aniquilação - Conclusão


Não sou capaz de saber direito sobre a existência de sobreviventes, mas duvido que ainda assim o Aniquilador tenha perecido.

Registro T0137

As tropas da Aniquilação estão confusas e sem liderança. Assim, se tornaram alvos fáceis para a resistência que se reorganiza agora. Ronan comanda os Krees agora e ordenou um ataque em massa contra as naves inimigas.

Aniquilação - Conclusão


Dias antes, ele não só tomou o poder da Dinastia Fiyero como os sentenciou por traição. Por muito pouco, o Kree junto com o aliado Super-Skrull e a andróide Praxágoras não mataram o principal braço direito do Aniquilador, o Voraz. Ele escapou e tentou sem sucesso conduzir um ataque contra Hala. Ronan, que mal havia se recuperado de ter que dar um fim digno a comatosa Inteligência Suprema Kree, o ensinou que seu povo não caí tão fácil.

Registro T0138

Finalmente chegou até meu conhecimento o catalisador do “Evento Galactus”. Aparentemente, o próprio Thanos que arquitetou a captura da entidade cósmica resolveu trair o Aniquilador e liberar a fúria do Devorador de Mundos. Até onde foi informado, a Serpente da Lua foi usada para ler a mente do Aniquilador e mostrar a Thanos a verdadeira intenção do invasor. Provavelmente descontente com as insanidades do vil ser, ele tomou novo partido. De fato, o titã é um louco... um experimentador... mas não um idiota a ponto de por toda a existência em risco.

Aniquilação - Conclusão


A grande surpresa é que Thanos não conseguiu terminar seu plano. Drax surgiu e o matou antes de libertar Galactus. O universo poderia estar condenado ali, mas o Destruidor viu que poderia liberar o gigante cósmico continuando os passos do titã a partir do que sua filha, a Serpente da Lua, leu em sua mente. E pelo que se sabe, Drax usou o enclausurado Surfista Prateado como catalisador de tudo.

Aniquilação - Conclusão


Assim, fez-se o Evento Galactus! Heather sobreviveu e pode contar essa história, mas continuamos sem saber ao certo que fim levou o Aniquilador e Richard Rider.

Registro T0139

Acabo de ter notícias sobre o derradeiro momento desta batalha. Eu queria ter estado lá. Queria ter visto nos olhos de Richard Rider sua decisão em sacrificar a própria vida se necessário para por fim ao Aniquilador. Foi um confronto mano a mano, mas é certo que o Aniquilador ainda assim era muito mais poderoso, principalmente detendo as pulseiras quânticas do falecido Quasar.

Ele esteve a beira da morte, mas Phylla-Vell mostrou-se digna da coragem de seu pai e impediu o vilão de matar Nova ao roubar as pulseiras quânticas dele. Foi o máximo que ela conseguiu antes de ser brutalmente atingida pelo Aniquilador.

Aniquilação - Conclusão


E, certamente, foi essa coragem da jovem que estimulou Rider a se por novamente de pé e atingir o vilão em seu ponto fraco. Já que era incapaz de ferir a carapaça da criatura, Nova enfiou sua mão na goela do inimigo e arrancou suas entranhas. Assim, pereceu o Aniquilador. Assim, o universo foi salvo.

Registro T0140

As coisas aos poucos estão voltando ao normal. Finalmente o Computador voltou a ficar ativo e as notícias começam a chegar com menos atraso por aqui. O universo vive um momento de Guerra Fria, até onde se sabe. Um acordo de paz foi organizado entre Ronan, atual líder dos Krees, e Voraz, o chefe dos remanescentes da Onda de Aniquilação. Muitos dos antigos heróis desta imensa Guerra aina continuam a lutar policiando os confins da galáxia contra os desordeiros e aproveitadores, como o Senhor do Fogo e Phylla-Vell que assumiu o manto de nova Quasar. Quanto ao destino de Rider, o verdadeiro herói desta história, só podemos dizer que é incerto. Ele recuperou-se da batalha final que quase o levou ate a morte e agora, amadurecido, ele percebe que sua vida estará para sempre ligada a de muitos outros.

Aniquilação - Conclusão


Computador, encerrar diário. Enviar memorando para realização de um “Em Foco” aos demais membros editores da 616 para ser realizado ainda nessa semana.

Diário encerrado e memorando enviado!

Coveiro, desligando.

comments powered by Disqus