sábado, 18 de agosto de 2007

Novidades para o último trimestre de 2007


4º trimestre Panini

As novidades Marvel para o próximo trimestre foram anunciadas pela Panini na Wizmania do mês de agosto. Os principais destaques estão na publicação de especiais de histórias clássicas (recentes e nem tão recentes), assim como estréias de mini-séries de sucesso e de títulos regulares surgidos em meio à Guerra Civil.

Uma das primeiras novidades está justamente na estréia do volume 2 de Punisher War Journal (que deve ser traduzido como "Diário de Guerra", ou coisa do tipo) em Marvel Action 11, cujas três primeiras edições têm relação direta com o conflito gerado pela lei de registro de super-seres. Posso dizer que tanto os roteiros de Matt Fraction, quanto os belíssimos desenhos de Ariel Olivetti, valem muito a pena. Além disso, o Justiceiro ganhará seu segundo Anual, que reunirá Punisher: X-Mas Special, Punisher: The End, Punisher: Silent Night e Punisher: The Tyger. Frank Castle será presença constante no Universo Marvel a partir do final do Ano.

4º trimestre Panini

Outra estréia que me animou bastante foi a da mini-série Bullet Points, escrita por J. M. Straczynski, em Marvel MAX 51. É uma espécie de "what if", mas que vai fundo na origem de alguns dos principais heróis Marvel a partir de um único evento de suma importância. Particularmente, gostei muito do roteiro, assim como dos desenhos de Tommy Lee Edwards.

4º trimestre Panini

Dentre os especiais regulares, a má notícia se confirmou. A Marvel Apresenta 32, de outubro, trará a tenebrosa Onslaught Reborn, com os roteiros nonsense de Jeph Loeb e anti-anatômicos desenhos de Rob Liefeld. O boicote está de pé! Já a Marvel Especial 4 reunirá a última leva de histórias da tradicional série O que aconteceria se...? (What if...?), estrelando X-men: Era do Apocalypse, X-men: Gênese Mortal, Wolverine: Inimigo de Estado, Vingadores: a Queda e Homem-Aranha: o Outro. Essa é bacana.

4º trimestre Panini

Já que falamos dos X-Men e do Wolverine, A Panini lançará um encadernado de E de Extinção (o arco em três partes dos Novos X-Men de Grant Morrison, que conta como Cassandra Nova destrói a Ilha de Genosha), e também a mini-série Claws, em Wolverine Anual 1.

4º trimestre Panini

Além de Vingadores Anual 2, que trará a mini-série Earth's Mightiest Heroes II, teremos ainda alguns outros encadernados bem legais. Na próxima Maiores Clássicos dos Vingadores, a Panini publicará a história do confronto dos maiores Heróis da Terra contra os Defensores. Marvel Knights: Spider-Man, de Mark Millar, também sai em encadernado. E, por fim, uma grata surpresa. Um baita presente da Panini para os saudodos leitores mais antigos e para os curiosos novos leitores: Guerras Secretas! A primeirona. Mesma história em que os heróis lutam entre si graças aos caprichos do Beyonder, e o Homem-Aranha encontra o simbionte que depois se transformaria no Venom. Essa eu comprarei fácil. hehehehe

4º trimestre Panini

Bom, as novidades são boas. Mas o foco até o final do ano ainda é a Guerra Civil, que estará em um momento crítico quando todos esses lançamentos atingirem as bancas. De uma coisa não podemos reclamar: HQs Marvel nas bancas é que não faltarão.


« Jøåø »

comments powered by Disqus