sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Panini lança "Rumo a Guerra Civil"

Uma surpresa atingiu os leitores das publicações Panini neste começo de mês. Enquanto muitos esperavam o próximo capítulo da Guerra Civil, às bancas receberam um mini encadernado contendo as histórias fundamentais de "Rumo a Guerra Civil" para atender aos leitores que não compraram a revista dos Novos Vingadores e do Homem-Aranha nos últimos três meses.

Rumo a Guerra

Isso para mim traz gratas implicações. A primeira é que Guerra Civil pode ter representado aqui no Brasil um marco no estouro de vendas assim como foi nos EUA e a Panini sentiu-se segura o suficiente para relançar esse encadernado tão cedo afim de situar melhor os novos leitores. O segundo é que isso pode significar um aumento do número de novos encadernados com compacto de arcos importantes de algumas mensais num curto período de tempo.

Aos interessados no conteúdo do encadernado, vale ressaltar que ele contém dois importantes focos do posicionamento de Anthony Stark sobre a questão da lei de registro de super-heróis. A primeira parte detém a história dos Illuminati, contida aqui originalmente em Novos Vingadores 39. Já a segunda parte, foi publicada em três edições do Homem-Aranha, onde foi mostrado o seu novo uniforme e um articulado plano de Tony Stark para ganhar vantagens sob a questão dessa lei.

Rumo a Guerra

Além disso tudo, a Panini agraciou os leitores com um pequeno material extra, com um "Quem é quem?" logo no início da história informando a novos leitores sobre alguns dos personagens principais envolvidos nessa trama. Na parte de trás da revista, uma "linha temporal" do universo marvel resgata os principais eventos que colocaram civis em perigo desde a Guerra Kree-Skrull até os dias de hoje. Por fim, cinco páginas de um "preview" de Guerra Civil 1 concluem a edição.

É um prato cheio para os leitores que - como eu - não tem como ter todas as revistas, mas desejam encorpar sua coleção com pontos tão importantes e fundamentais deste mega-evento - agora, nacional.

Coveiro

comments powered by Disqus