quarta-feira, 15 de agosto de 2007

EU SOU DO ALÉM!!

O que leva a Marvel a retomar a velha premissa do Beyonder? Isto está ALÉM da minha compreensão, porém, conquanto, portanto, entretanto, temos ABDUÇÃO (BEYOND no original) e apesar de tudo, é até que bem legal a história.

Capa


Começamos conhecendo Gravidade, um desses heróis novos que pouco ou nunca apareceram nas revistas da Marvel. Ele, Capuz, Vespa, Hank Pym, Kraven, Venom, Asa de Fogo, Medusa e o Homem Aranha são levados deste planeta em uma nave que muito lembra a que o Beyonder usou para as primeiras Guerras Secretas. Quando todos estão mais ou menos situados, surge uma voz:

Grupo

“ EU SOU DO ALÉM! MATEM SEUS INIMIGOS E TODOS OS SEUS DESEJOS SERÃO REALIZADOS! NADA QUE SONHAREM É IMPOSSÍVEL PARA MIM!

Explicações à parte, o Capuz meio que ameaça partir pra cima dos outros, quando é contido por Kraven (o filho, não o doido que se matou com um tiro na boca). Logo após, quem surta é o Venom, que usando sua cauda de Escorpião (o atual Venom está no corpo do Escorpião), mata o “Aranha”. Os heróis restantes, liderados por Medusa, começam a bater em Venom, que no desespero começa a estraçalhar a nave pra escapar, meio que detonando os controles dela. Ela cai no antigo mundo bélico do Beyonder e, usando seus cabelos, Medusa salva a todos.

Venom

Um homem se identificando como Michael se aproxima deles e diz que muitos já haviam passado antes por lá e que havia uma cidade há uns 100 km dali com comida e abrigo. Hank puxa de sua cartola - quer dizer, bolso - um jatinho dos vingadores que em vôo é atacado pelo... Homem Dragão?!! (que diabos ele fazia lá?) Os heróis unidos à Michael que na verdade é Deathlock, derrubam o monstro e enquanto isso o “Homem-Aranha” acorda e sai andando para o meio da floresta.

Deathlock

Os heróis descobrem o “sumiço” do corpo do aranha e começam a discutir sobre ir atrás dele. Conhecemos um pouco da história de Deathlock que foi levado como os outros e lutou ao lado de Magnum, Capitã Marvel, Sonâmbulo e o pior herói da Marvel, o Falcão de Aço (eu tinha que zoar o Coveiro nessa, desculpa chefia!). Kraven, vagando pela mata encontra o Aranha desaparecido e vivo e este urge a ele que mate os outros e volte para casa, fazendo com que Kraven não acreditasse nele, afinal, Parker nunca faria algo assim.

Falando em Parker, o Capuz escuta a conversa e mete bala no joelho do Aranha e o leva aos outros e este revela ser o Fantasma do Espaço, vindo a combater os heróis para tentar fugir deles. Após a cena de batalha gratuita, ele incorpora o Estrela Polar e foge. Sorte que Hank Pym plantou um rastreador no Fantasma o que faz que ele consiga um sinal para seu portal teleportador portátil que os leva ao Limbo, lar do Fantasma. Chegando lá, o portal é desativado do outro lado por Venom que clama ser o vencedor destruindo o construto de Pym.

Fantasma

Presos no Limbo as discussões entre Jan e Hank pioram e ele tenta de todas as formas achar um meio de sair de lá. Enquanto isso, Kraven tenta convencer Deathlock a vender os direitos de sua vida para um filme, afinal, “ele é um ciborgue e um zumbi - a bilheteria ia ser monstruosa.” Capuz e Gravidade confabulam sobre suas vidas e acham em suas respectivas amadas um ponto focal em comum. Asa de Fogo arrasta sua “asa” pra cima de Hank e o beija.

De qualquer forma, após o interlúdio no Limbo, o fantasma volta, é cercado e obrigado a levá-los de volta ao mundo bélico. Lá, Hank os trai e derruba todos. Então o “DO ALÉM!!” aparece. Os desejos de Hank são que ele volte à Terra e que o “DO ALÉM!!!” mostre sua verdadeira face, e, qual a minha surpresa quando o ESTRANHO aparece? Nenhuma é claro.

Estranho

Segue-se um novo embate, desta vez entre os heróis (que estavam encolhidos, sendo este o plano de Pym) e o Estranho. Eles nunca poderiam vencer e não vencem, entretanto, a presença misteriosa do Vigia faz com que o Estranho fique receoso e aceite mandar os heróis de volta. Assim, temos conhecimento de que ele criou esse subterfúgio a fim de estudar a raça humana por ter medo do que ela pode vir a se tornar. Mas muito filha da p#@$mente, ele deixa o planeta em modo de auto destruição deixando aos heróis que se virem para fugir, é aí que entra Gravidade. Ele os manda até a nave e usando seus poderes ao limite, segura o planeta inteiro enquanto eles decolam, porém morre no processo

De volta à Terra, Gravidade é enterrado e as palavras finais do Vigia são: “Sua morte, como o mundo em breve há de descobrir, está longe de ser o fim de sua história”. Ao que tudo consta, acabamos de descobrir um novo herói que está prestes a renascer. Agora vamos aos erros do roteirista.

O Homem Dragão ficou no planeta e morreu lá quando este explodiu? Porque o Vigia estava usando aquele visual novo? Ele ainda é o Uatu que fica na Lua, não tinha porque mudar o visual, a não ser que ele se vista melhor para visitar o Estranho.

Gravidade

Tirando isso, se você tem R$ 14,90 sobrando, vale a pena comprar porque é divertido e não vai afetar em nada a vida nossa aqui na Terra e no Universo Marvel 616, a não ser que o Gravidade renasça no meio da Guerra Civil e crie o caos! E se ele fizer isso, fica ainda a pergunta, de que lado ele estará?

J.R. Dib

comments powered by Disqus