quarta-feira, 29 de agosto de 2007

"Revista Máscaras Especial": O Casamento do Século

*Artigo escrito por nosso colaborador Astolfo F. Oca


O Casamento do Século

Agora é sério, leitores. Foi anunciado e aconteceu. O Pantera Negra, rei T’Challa de Wakanda, e a princesa Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men vão se casar! Nessa cobertura exclusiva do que estamos chamando de O Casamento do Século (já que Susan e Reed Richards se casaram no século XX), a revista Máscaras, em associação com o blog Marvel 616, fez o antes, durante e depois do casamento que reuniu no mesmo lugar a maior quantidade de heróis nos últimos tempos. Só mesmo um casal esplendoroso como este poderia reunir tanta beleza, tanto poder e tanta festa. Sou Astolfo F. Oca, e trago a cobertura completa desse evento imperdível!

O Casamento do Século

Antes mesmo de a festa começar, nós já sabíamos que esse evento seria bombástico desde o anúncio público da união, ocorrido em uma conferência de imprensa. Mas é claro que fomos atrás do que os dois noivos mais famosos dos últimos dias fizeram nos dias que antecederam a grande cerimônia. Em primeiro lugar, soubemos que os dois recusaram uma festa do Prince, já que preferiram, cada um comemorar, da sua própria maneira. Não é segredo para ninguém que a belíssima Ororo foi às compras, juntamente com a poderosíssima Mulher Invisível (Susan Richards) e a jovem heroína mutante Kitty Pryde. Em um girls day out, para comemorar o casório, as três heroínas ainda bateram de frente com uma impostora se fazendo passar pela linda noiva de ébano. Não deu outra. Tempestade não se fez de rogada, desceu do salto alto e deixou a perua vendo estrelas. Um arraso!

Já o nobre noivo T’Challa foi convencido (dizem fontes seguras, por uma amizade desenvolvida com o horripilante mutante Wolverine) a fazerem, em sua homenagem, uma festa de despedida de solteiro. Vocês, caros leitores de Máscaras, não vão acreditar onde foi essa festa: em plena América do Sul, na Cidade Maravilhosa, RIO DE JANEIRO! Apesar de Bem Grimm, o Coisa (que ainda meio altinho serviu de nossa principal fonte sobre a comemoração), Namor, Wolverine, o animadíssimo Luke Cage estarem com tudo, um clima ruim parece ter contagiado o Pantera, que rapidamente foi embora. Há comentários de que o ar parecia pesado, coisa de mal olhado. Eu, hein!! A despedida, então, foi rápida. Dizem as más línguas que a vida pré-nupcial do casal é bem mais interessante. Um "estrondo", se vocês me entendem.

O Casamento do Século

Em Wakanda, a festa foi como se esperava, e muito mais. A presença dos super-heróis mais importantes do mundo foi garantida. Graças ao solo neutro, todos foram obrigados a esquecerem um pouco as brigas do que estão chamando de "guerra civil", iniciada com a aprovação do ato de registro. Vi Luke Cage batendo um papo nada amistoso com o Homem-Aranha (aliás, que roupinha é essa do Aranha? Tony Stark é um gênio tecnológico, mas não sabe nada de moda). O Quarteto-Fantástico, desfalcado do popular Johnny Storm, não parecia muito "festivo" também. Diferente dos bam-bam-bans do Instituto Xavier, amigos pessoais da noiva, que eram só sorrisos. Também vi Namor e os Inumanos. Só achei o líder deles meio caladão. Outro destaque foi a presença de um senhor negro, já na cadeira de rodas, que ouvi da boca pequena já ter sido o Capitão América. Mas e o Steve? Bom, o importante é que T’Challa valoriza os poucos heróis de descendência africana de que se tem notícia. Luke Cage, Falcão, Golias, Capitã Marvel (ou será Fóton? Essa moça não se decide, meu Deus!), entre outros, estavam todos lá.

O Casamento do Século

E, pasmem! Até o ser cósmico Uatu (!) estava lá. A coisa foi importante mesmo. Antes de falarmos dos noivos propriamente ditos, vale destacar o reencontro de alguns familiares de Ororo, os Monroe, que há muito não se falavam, reatando laços perdidos com o tempo. Uma gracinha. A cerimônia, em si, foi belíssima. O vestido de Tempestade estava D-E-S-L-U-M-B-R-A-N-T-E, como a deusa dos ventos merece. Sua entrada, e a do noivo caracterizado como Pantera Negra, foram memoráveis. Um pouco antes do encerramento da cerimônia ocorreu um ritual que, vou confessar, não entendi muito bem. Algo a ver com "plano celestial", "deus-pantera", "almas imortais". Sei lá! Coisa de Wakanda. Depois do beijo apaixonado, começou a riquíssima festa. Com tudo de bom e do melhor que o milionário chefe de Estado pode pagar.

O Casamento do Século

Agora um momento menos festivo de nossa cobertura. Parece que, apesar de muita gente não ter visto, Homem de Ferro e Capitão América, pivôs da Guerra Civil que está rolando em solo americano, foram convidados e compareceram. Em uma tentativa de aproveitar o solo neutro (nem Fidel Castro e George W Bush não criaram caso um com outro), o rei T’Challa chamou os dois, que até outro dia eram unha-e-carne, para tentar uma conversa amistosa. Fontes seguras me garantem que não funcionou. Os dois heróis legendários só não foram às vias de fato por respeito ao seu anfitrião, que ficou um pouco irritado com Tony Stark. Que babado! Importante autoridade internacional, o rei de Wakanda aproveitou seu casamento para demonstrar mais uma vez sua força e a do continente africano. A presença de vários heróis que têm alguma ligação com a África, como falamos, e chefes de Estado como Nelson Mandela, foram presenças garantidas.

Outra notícia importante é que o grande responsável pela liderança mutante, Professor Charles Xavier, sumido desde o dia-M, apareceu para presenciar o casamento de sua discípula. Para o péssimo momento que a comunidade mutante vive depois de uma redução drástica, esse matrimônio pode representar uma pequena melhora em sua imagem mundial.

O Casamento do Século

A festa foi um sucesso. Prince tocou até o amanhecer, e as comemorações, realizadas com o melhor que Wakanda pode proporcionar (que não é pouco), foi marcada pela quase total tranqüilidade. "Quase" porque o Homem-Aranha acabou se desentendendo com o Homem-Macaco (quem escolhe o nome desses heróis?), que nem sabia que tinha sido convidado. Nada que a turma do "deixa disso" não resolvesse. Escutei de rabo de ouvido que Luke Cage propôs à sua esposa Jessica Jones que os dois se mudassem para Wakanda para se livrarem da Guerra Civil. Se isso acontecer, você leu primeiro aqui.

O Casamento do Século

Em dado momento da comemoração, notei que os místicos (Dr. Estranho, Irmão Vodu, e até o meio-Vampiro Blade) se agitaram um pouco antes de um desmaio no meio dos convidados. Não vi direito, mas parecia ser o primo de T’Challa. Um casamento como esse não poderia deixar de ter um mistério.

O Casamento do Século

Fiquei sabendo que a bebida da festa acabou! É verdade, leitores! Cortesia do semi-deus e ex-vingador Hércules.

Informação quentíssima de última hora. Parece que o Pantera e Tempestade pretendem partir em breve para a Latvéria. Isso lá é lugar de passar a Lua de Mel? É melhor encarar a Guerra Civil do que aquele crápula do Victor von Doom!

Vamos terminando por aqui. O casamento foi um deslumbre e muita coisa importante rolou na festa. Foi a oportunidade de apaziguamento em meio à Guerra que se estabelece em solo americano, menos pelo Capitão América e Homem de ferro, e um passo importante na comunidade heróica, unindo dois dos maiores heróis conhecidos no sagrado matrimônio. O que será dos mutantes, dos Vingadores e de todos os outros heróis, só o tempo dirá. Até a próxima.


Astolfo F. Oca

comments powered by Disqus