segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Adeus, Mike Wieringo!!

Wieringo

Temos uma péssima notícia para dar hoje, infelizmente. O desenhista Mike Wieringo, que por tantas vezes foi o responsável pelo traço do espetacular Homem-Aranha, faleceu neste último domingo, vítima de um súbito ataque cardíaco. A Equipe 616 sente imensamente sua falta e decreta esta semana de luto em sua comunidade.

Wieringo tinha apenas 44 anos e era um dos mais iluminados artistas de seu tempo. Seu traço, muito mais parecido com os de animação, dava ares inusitados a suas histórias. Era um homem de saúde perfeita, ativo e vivia sempre atualizando seu blog. Seu último “post” foi colocado nessa sexta, dois dias antes do falecimento, com a imagem abaixo.
Wieringo

Mike encantou seus fãs passando por diversas revistas da Marvel e DC como Robin, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Flash e Superman. Foi criador da série Tellos e estava realizando seus últimos trabalhos, junto com Peter David, na revista Friendly Neighborhood Spider-Man e na minissérie Homem-Aranha e Quarteto Fantástico – ainda inédita no Brasil.

Wieringo Tribute

Assim, encerramos com pesar esse dia, mas de forma alguma esqueceremos o trabalho de Mike, que fica eternizado em nossas mentes.


Coveiro

comments powered by Disqus