sexta-feira, 17 de agosto de 2007

De que lado você está, Leitor? (Parte II)

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mais uma mês se passou e mesmo após a segunda edição da Guerra Civil, alguns leitores continuam com opiniões divergentes. Afinal, que lado é o correto? Existe um lado certo? Você, leitor 616, o que pensa sobre isso? Leia a opinão dos outros aqui e decida-se – De que lado você está?

Nome: Miguel de Moraes
É a favor do registro? Não
Justificativa: Se existe alguém contra o Estado, e esse alguém é mais poderoso que o Estado, é sinal que os governantes não estão fazendo seu papel direito. Quando se registra os que lutam contra essas forças, e os tornam "funcionários públicos", o Estado está usando aqueles que se propuseram a fazer isso, em benefício próprio. Quanto deve ganhar alguém que derrota Galactus, Kang, Cassandra Nova? O que o Estado tem a oferecer a alguém, que sacrifica a sua vida pelo mundo, além de rédeas?
Não confio em Stark. "O poder corrompe, e o poder absoluto, corrompe absolutamente." Mas sou a favor, de um "sindicato" entre os heróis, e acho que esse papel caberia bem aos Iluminati, um grupo que possa manter sob controle as ações e reações de cada um.
Participante das comunidades: X-Men Brasil e 616.
Estado no Brasil: RJ - Capital.


Nome : Anderson Pereira Soares
É a favor do registro? não
Justificativa: Acho que nenhum governo tem condições de administrar seguramente esse tipo de informação, fora o sério risco de que essas informações possam ir parar em mãos erradas, como a de algum vilão bem conceituado entre alguns "corruptivéis" membros do governo ou da shield, o que pensaria o resto do mundo sabendo que governo americano tem ao "seu dispor" super seres que poderiam devastar alguns países inimigos ou outras coisas como mandar o sentry derrubar o saddam e se apossar do petróleo iraquiano. Todos os países recrutariam seus super seres e fariam conforme seu interesse.
Se querem "vigiar", pq não formam uma especie de corregedoria para super herois, formada tb por super seres? ninguem precisaria revelar nada e os herois amadores ou não, seriam responsabilizados por seus atos.
Participante da comunidade: XMB,616, THEXMB.
Estado no Brasil: RJ

Nome: Diogo Luque
É a favor do registro? Não.
Justificativa: O registro é essencialmente baseado no medo e na ignorância do governo e dos civis e é uma decisão tomada às pressas baseada numa tragédia, algo que historicamente não dá certo. Ainda que pudesse haver alguma interferência legal sobre os heróis, o registro não é a resposta.
Participante da comunidade: 616
Estado no Brasil: Rio de Janeiro

Nome: Cammy R.
Você é a favor do registro? Mais ou menos...
Justificativa: Seguinte, não consegui estar completamente "de um lado" pelo menos por enquanto... Acho que a idéia do registro e seus motivos (os oficiais) válidos e compreensíveis... porém, o modo como ele está sendo imposto e algumas implicações práticas não dão certo (por exemplo a obrigação a revelar identidade ou o possivel roubo de informações sigilosas sobre isso). Existem coisas até boas na teoria mas que na prática não funcionam. Portanto, não sou totalmente contra mas não acho que o registro vá funcionar da maneira proposta, mas ainda sim não consigo ficar completamente contra o stark, nem totalmente a favor do capitão...e, sim, eu sou confusa.
Participante de que comunidade: 616, XMB, Forum Panini e blog616, obvio.
Estado no Brasil: SP

Nome: Dan Caliban
É a favor do registro? Sim
Justificativa: Palhaçada o argumento do pessoal que diz que herói não deve se registrar por causa da família deles enquanto a vida de muito mais civis estão em jogo todos os dias, o tempo inteiro. Super-heróis necessitam ter direitos e deveres como qualquer cidadão, hoje em dia, eles possuem limites algum, se julgam acima da lei. Por seu nome não vai cercear a liberdade de ninguém. E sim, dar um parecer a população que salva. O cidadão comum teme o que desconhece, quando um cara fantasiado aparece nunca se sabe se é herói ou vilão. No fim, sabe que tudo pode dar errado e sobrar pra ela. A população vive em pânico, veja só, os Vingadores aceitam um mutante genocida como Wolverine que a menos de 1 ano chacinou meio mundo. Como acreditaremos que um desses encapuçados anônimos não fará o mesmo? O povo precisa sim ter essa segurança, não dá mais para confiar na bondade e na ética dos heróis. Pois, sempre sobra para o mais fraco. O povo! Com menos destruição e heróis negligentes menos custo teriam de reconstrução da cidade para o arco seguinte, logo, com a redução da fortuna gasta para as reconstruções instantâneas, mais verba terão para proteger a famíla dos nossos altruístas, egocentricos e hipócritas heróis.
Caliban pra presidente!!!
Participante das comunidades: 616, X-Men e X-Men com Spoilers
Estado no Brasil: RJ - Capital.

Ainda estamos coletando mais opiniões de leitores, principalmente aqueles ainda que estão indecisos mas que ao ler um ou outro detalhe nas páginas de Guerra Civil ao decorrer deste mês já formaram uma opinião. Não deixe de mandar sua opinião para marvel616@gmail.com agora e contribua para essa discussão que assolou as HQs nacionais.

Coveiro.

comments powered by Disqus