sábado, 31 de maio de 2008

WW Philly '08: Passado do jovem Magneto será revelado

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Erik Magnus Lensherr, o Magneto, é um dos personagens mais polêmicos dos quadrinhos e indiscutivelmente é dono de uma origem riquíssima. Judeu, ainda jovem o pequeno Erik foi vítima do nazismo, e mais tarde, quando descobriu ser um mutante, jurou que sua raça jamais toleraria ser tratada daquela forma. Ao longo de sua vida foi tanto um herói quanto um vilão para defender essa causa, mas agora, na mini-série em cinco partes intitulada Magneto: Testament, Greg Pak (Incrível Hulk) e o artista italiano Carmine Di Giandomenico mostram pela primeira vez exatamente o que aconteceu nos turbulentos dias da juventude do Mestre do Magnetismo.

Segundo Pak, tudo começou quando o editor Warren Simmons lhe telefonou oferecendo a história e dando sua premissa básica. A mini-série mostrará o jovem Erik e sua família tentando sobreviver à Solução Final de Hitler, e suas jornadas por Alemanha e Polônia. Nosso herói começa a história como um garoto normal lidando com problemas na escola e garotas, mas de repente seu mundo explode por ser um judeu na Alemanha de Hitler.

Outros personagens importantes são seu pai, Jakob, um veterano da I Guerra Mundial que ainda acredita que o país de gênios como Beethoven voltará a raciocinar direito, e Herr Kalb, professor de Erik. A futura esposa do protagonista, Magda, também é presença garantida.



A mini-série começa em setembro e deve responder de uma vez por todas as muitas dúvidas a respeito do passado de Magneto.

Brizola

comments powered by Disqus