sábado, 3 de maio de 2008

Homem de Ferro pela primeira vez na TV

*Agradecimentos ao colaborador Diogo Luque pelas informações!

Foi em 1966 nos EUA e pouca gente certamente conhecia de fato quem era o personagem. Junto com outros tantos como o Capitão América, Hulk e Thor, o desenho do Homem de Ferro chegava até as aparelhos de TV com uma animação precária e completamente baseada nos desenhos originais dos quadrinhos da época.

Homem de Ferro

O elenco de voz consistia de John Vernon que fazia Tony Stark, Peg Dixon dublando Virginia 'Pepper' Potts, Paul Soles como Harold 'Happy' Hogan e Bernard Cowan sendo o Mandarin. No Brasil, eles ficaram conhecidos como sendo Super-heróis Shell e os mais velhos certamente lembraram dessa abertura:

.

.

Para ver a versão original clique aqui! Por sinal, se você viu o filme do Homem de Ferro deve ter reconhecido essa música do celular do Tony, não?



Alguma coisa mais digna podemos ver mais tarde, em 1996!

.

.

No desenho dos vingadores, também tivemos algumas participações do Homem de Ferro, apesar da equipe ter uma formação mais alternativa. O desenho da Lions Gate mostrou que a animação podia ir muito mais além, apesar do roteiro não ter agradado a todos. Por fim, existe já a previsão de que uma nova animação para a TV ja está sendo adiantada nos EUA. Resta a nós esperar por mais notícias concretas dela.

Coveiro

comments powered by Disqus