domingo, 4 de maio de 2008

Oh, Sim! Ele Pode Voar - Homem de Ferro Dispara nas Bilheterias


Iron Man

O primeiro longa-metragem produzido pelos Estúdios Marvel, em conjunto com a Paramount Pictures, Homem de Ferro, superou todas as expectativas de bilheteria.

Segundo estimativas, nos 4.105 cinemas dos EUA em que o filme foi exibido desde quinta-feira a noite, arrecadaram-se pouco mais de 104 milhões de dólares (100,75 no fim de semana). Já nas salas de exibição internacionais, englobando 57 países, as cifras também foram extremamente significativas (96,7 milhões de dólares). Isso significa que em cinco dias (já que em alguns locais, como aqui no Brasil, a estréia se deu na quarta-feira 30 de abril) o filme arrecadou mais de duzentos milhões de dólares!

Iron Man

Isso colocou Iron Man na lista dos dez filmes com maior arrecadação na estréia, e quarto entre os filmes de super-heróis (lista liderada por Spider-Man, com 114 milhões domésticos). Em poucos dias, portanto, o longa do diretor John Favreau já pagou quase todos os seus custos (já que foram gastos 150 milhões em sua produção e 75 em divulgação), que obviamente serão ultrapassados facilmente pela bilheteria e todas as vendas de todos os tipos de souvenires.

Iron Man

Homem de Ferro, portanto, literalmente decolou como uma das produções cinematográficas com a temática de super-heróis mais bem sucedidas de todos os tempos. Um bom presságio para todo o planejamento que parece envolver os próximos filmes da Marvel.


« Jøåø »

comments powered by Disqus