quinta-feira, 29 de maio de 2008

Surpreendentes X-Men: A Invasão

Começou a batalha no Grimamundo e, antes mesmo de chegar no planeta, os heróis mutantes podem tombar. O desafio deles é sobreviver, chegar no mundo de seus inimigos e encarar uma terrível profecia.

Surpreendentes X-Men

A nave onde a equipe mutante se encontra foi atacada, porém, a agente Brand possui uma rota de fuga planejada. Uma nave menor salta da avariada, com casco impenetrável, precisão de manobras e capaz de ultrapassar qualquer um em curta distância. Nas palavras da agente, a mais bela nave da frota.

Surpreendentes X-Men

Nesse momento, o Fera levanta uma questão muito importante: se essa nave é tão maravilhosa, por que eles não estavam nela? Cena muito divertida.

Surpreendentes X-Men

O plano é simples, como é impossível a nave pousar sem ser detectada, alguns homens estariam nela para servir de distração, possibilitando a chegada de Brand e os X-Men ao planeta.

A agente distribui o equipamento necessário. Uniformes, respiradores (fixados nos dentes), tradutores (em forma de plugues de ouvido) e um mapa com GPS para guiá-los. Caso esse mapa fosse perdido, deveriam procurar algo chamado Attur-Hei, que graças aos plugues o Fera traduz como "palácio do cadáver". Este seria uma tumba escavada recentemente que, segundo fontes, teria conexão com a suposta profecia envolvendo Colossus.

Surpreendentes X-Men

Finalmente, Brand passa qual é a missão no Grimamundo: destruir o míssil apontado para a Terra, descobrir como Colossus vira uma ameaça e neutralizar isso. Só que é justamente o mutante russo o primeiro a questioná-la, afinal, não seria mais fácil matá-lo de uma vez? E, pelo que já se conhece da agente Brand, ela não teria a menor dificuldade nisso.

Brand diz não gostar de profecias dizendo como deve ser sua vida, fora que ao acreditarem que o mutante é uma ameaça, o Grimamundo passou a considerar toda a Terra da mesma forma. Sendo assim, deveriam provar que a profecia está errada ou cumpri-la de uma vez.

Encerrando a conversa, ela divide o grupo em dois, "Náufrago" e "Acidentado", rumando para o planeta em dois pedaços da nave. Outra cena muito divertida do Fera ocorre, quando pergunta qual grupo seria "o Náufrago"

Surpreendentes X-Men

Durante o percurso ao Grimamundo, ainda temos tempo para mais um momento divertido. No grupo onde Wolverine ficou a coisa tá complicada, Hisako desmaiou, Kitty está com dificuldades e Colossus se preocupa com seus outros amigos. Só que a situação nunca é tão complicada quando Emma Frost está no seu time

Surpreendentes X-Men

Por fim, eles chegam. O grupo de Scott e companhia, quase como se realmente estivesse em um chá das cinco, pousou com uma certa tranquilidade e já se aproxima da tumba. Só que Emma não capta o outro grupo, o Fera se preocupa e até ameaça devorar Brand caso algo ruim ocorra com seus amigos. Brincando ou não, McCoy até diz ter adquirido gosto por carne humana recentemente.

E o que aconteceu com os outros? No caso deles, a situação foi mais complicada. Kitty teve que saltar, ficando intangível com Colossus, enquanto Wolverine soltava Hisako e teve que recorrer à um "tratamento de choque" para despertá-la.

Surpreendentes X-Men

Ainda assim, os resultados foram muito ruins. Kitty e Colossus atravessaram um metal semelhante ao da nave de Ord, que fez a moça desmaiar e ambos voltarem a ficar sólidos. Dessa forma, Colossus absorveu o impacto da queda, protegendo sua amada da morte. Obviamente, ela teria morrido na hora, mas vamos deixar passar essa.

Já Wolverine ficou muito ferido na queda, precisando de um tempo para se recuperar. Bons tempos que o Logan dizia isso, que estava machucado demais e precisava de um tempo. Por essas e outras que o baixinho nas mãos do Whedon têm o melhor tratamento, na minha opinião.

Logan tem uma ótima conversa com Hisako. A moça questiona seu papel em tudo isso, considerando-se apenas uma aluna comum, não uma X-Man. Wolverine manda ela tirar o traje então, pois se ela está de uniforme, é da equipe e ele a quer no time. Porém, se for uma "chorona", tire o uniforme e morra de uma vez.

Surpreendentes X-Men

A conversa mexe com Hisako, que até resolve adotar um codinome: Armadura. Logan, no seu jeito, brinca e diz que vai mudar seu nome para "Garras" e ela pergunta se não seria "Fedor". Ótima cena.

Ao mesmo tempo, Lorde Kruun capturou os homens de Brand que permaneceram na nave avariada, preparando-se agora para falar com Perigo. Nesse meio tempo, é claro, ele aproveita para humilhar Ord o máximo que pode. Os homens que pousaram no planeta, entre esses Lockheed, conseguiram evitar a captura e, enquanto o dragão faz um reconhecimento, esperam o que fazer. Um dos homens notou que, aparentemente, o dragão está evitando Kitty.

Falando na moça, ela e Colossus lutam bravamente para chegar na tumba, porém o rapaz se pergunta o porquê disso, seria para praticar um genocídio? Kitty diz que eles vão dar um jeito, pois o futuro não está escrito e não é porque uma profecia disse que Piotr é perigoso que ele vai ser.

Entretanto, o outro grupo acabou de encontrar algo na tumba que afirma justamente o contrário.

Surpreendentes X-Men

A grande pergunta que todos se fazem: como Colossus poderia ser uma ameaça planetária? Respostas, acredito, brevemente. Agora, uma inversão curiosa que acontece na história é que, normalmente, as histórias sci-fi mostram nosso planeta invadido por extraterrestres, só que aqui vemos o Grimamundo invadido por extragrimamundanos, deixando bem criativo o roteiro.

Eddie

P.S. título do artigo baseado em um filme de Charlie Sheen

comments powered by Disqus