terça-feira, 6 de maio de 2008

Surpreendentes X-Men: "Where No X-Man Has Gone Before"

Os X-Men foram surpreendidos pela traição de Emma Frost, que aliou-se ao novo Clube do Inferno. Mas a verdade era bem mais complexa, Emma tornou-se um fantoche de Cassandra Nova, que plantou suas garras na mente da telepata quanto esta a derrotou, ainda no final da fase Morrison. Na batalha final, Cassandra abandona a mente de Emma, mas não há tempo para entender o que aconteceu. Os X-Men já rumam para uma nova batalha, de onde talvez não voltem todos.

Surpreendentes X-Men

No distante Grimamundo, um ritual é realizado para honrar a vida de uma recém-falecida criança. Ele é realizado por Aghanne, mas ao seu lado, Dafi se preocupa de algo chamado "Mão Aberta" descobrir que um funeral, ainda mais de uma criança, foi realizado. Aghanne diz que a Mão Aberta se voltaria contra eles de qualquer forma, mas com sorte a profecia se cumpriria antes disso.

Porém, quando questionada se acreditava na profecia, ela responde que não, pois um humano não poderia destruir um mundo, o próprio se destruiria sozinho. Apesar disso, ela não ridiculariza os augúrios, pois enfrentam uma maré de brutalidade e ela vê os dias finais em cada rosto ferido.

Surpreendentes X-Men

E onde estariam os protagonistas da revista? Eles foram abduzidos pela nave da E.S.P.A.D.A. e, dentro dela, estão em pé de guerra contra Ord e Perigo. O alienígena está obsecado em assassinar aquele que considera o destruidor de seu mundo natal, Colossus.

Surpreendentes X-Men

Mas a agente Brand não está disposta a perder tempo, prendendo todos ao chão com um dispositivo de gravidade. Scott Summers ameaça a mulher, que não dá muito crédito à isso, até que Kitty Pryde a rende de maneira espetacular, soltando assim a todos.

Surpreendentes X-Men

Ord se revolta, exigindo a execução de Colossus. Brand diz que Piotr é um recurso e o alienígena, um prisioneiro. Nem mesmo Perigo consegue controlar a nave, sendo rechaçada pelas defesas e recebendo, de brinde, 700.000 vírus. A agente revela que o destino da nave, o Grimamundo, e nem Kitty, muito menos Perigo, poderiam alterar o curso.

Brand se propõe a dar explicações, mas Scott Summers pede, antes disso, um telepata para auxiliar Emma Frost, ainda desacordada desde o ataque de Cassandra. Hisako se assusta com a calma de todos, mas Logan explica que já saíram várias vezes do planeta. O Fera, porém, diz que acredita que estão "fritos".

De volta ao Grimamundo, conhecemos Lorde Kruun. Aventura espacial sem ditador não é aventura espacial, é claro. Ele lidera a "Mão Aberta", sendo o soberano global do Grimamundo, dominando tudo com violência, guerra e extermínio. Uma mensagem chega para Kruun, oriunda da nave de Brand. O autor da mensagem, claro, trata-se de Ord.

Surpreendentes X-Men

O alienígena avisa da presença de Colossus na nave e que a mesma se dirige ao Grimamundo. Kruun ordena que suas naves mudem de direção, com o objetivo de interceptar e destruir o veículo.

Na nave, o telepata analisa a mente de Emma Frost, concluindo que Cassandra não se encontra mais. Kitty Pryde, ainda abalada pela ilusão de Emma Frost, lembra que foi traída em seu pesadelo por Piotr. Embora tenha consciência que foi tudo ilusão, ela lembra que quando os dois namoraram há uns anos, ele a deixou pela curandeira Zsaji, além disso, se matou para acabar com o vírus Legado. Diante disso, ela pede um tempo.

Surpreendentes X-Men

A agente Brand começa as explicações. Primeiramente, ela diz que os augúrios, sensitivos do Grimamundo, previram que Colossus está destinado a destruir o planeta deles. Ela questiona se Piotr está chocado como eles, mas o mutante diz que planeja destruir o Grimamundo desde criancinha. Diante da expressão de todos, ele conclui que exatamente por isso não faz piadas, pois nunca sabe se são boas.

Surpreendentes X-Men

Brand explica que uma armada foi enviada contra a Terra, por esse motivo ela deu as coordenadas na frente de Ord, pois a intenção é afastá-los da Terra. Agora a idéia era ir diretamente ao "covil do lobo", idéia questionada pelo Fera e por Emma Frost, que despertou e já mostrou que continua com sua língua afiada.

Emma revela que Brand está aterrorizada, só que, segundo a agente, não é por causa da mutante telepata recém-desperta e, muito menos, por causa do ditador do Grimamundo. Ela teme um míssil do Grimamundo, localizado possivelmente em um de suas luas, que é capaz de rachar a Terra ao meio. A Terra não poderia se defender disso e nem atacar, portanto, Brand sequestrou os X-Men, pois precisa com urgência de super-heróis.

Só que chegar ao Grimamundo parece um sonho cada vez mais distante, pois a armada ataca a nave da equipe. O plano A, que era pousar sem ser localizado, já tornou-se impossível.

Surpreendentes X-Men

Como a equipe irá sobreviver a esse ataque é a questão para a próxima edição, além, é claro, do mistério das profecias do Grimamundo e do destino de Cassandra Nova.

Aguardemos.

Eddie

P.S. título do artigo baseado em um dos episódios (e no lema) da série clássica de Star Trek

comments powered by Disqus