quinta-feira, 15 de maio de 2008

Advogado do Diabo

Matt Murdock aceitou defender Melvin Potter, o Gladiador, acreditando em sua inocência. Porém, o rapaz surtou, matando duas pessoas no hospital. Teria Potter enlouquecido de vez ou há algo mais por trás disso?

Demolidor

Matt e Becky se encontram no escritório do promotor Palmer, que acredita que Potter está alegando insanidade como pretexto, apenas por considerar mais fácil fugir de paredes acolchoadas do que concreto. Palmer afirma, inclusive, que as duas mortes no hospital fazem parte de uma tentativa de fuga.

Murdock e sua sócia retrucam, confirmando que Melvin, de fato, possui problemas mentais, todavia não é calculista a ponto de planejar tanto. Becky acredita que o cliente teve um colapso mental. Assim, uma avaliação psicológica é marcada para o dia seguinte, sob protesto de Palmer, que pretendia mandar Melvin de volta para Ryker.

Demolidor

No entanto, Matt está ciente que Potter matou aquelas pessoas, acreditando que ele está apenas negando, como qualquer criminoso faria. Becky levanta a possibilidade dele ter piorado seu estado mental durante o tempo que passou na Ryker ou que, na verdade, seja realmente uma armação.

Enquanto age como Demolidor na Cozinha do Inferno, o herói reflete sobre isso. Alguém está por trás de tudo ou Melvin apenas desenvolveu novos problemas mentais? Opções nada agradáveis, sem dúvida, mas Matt acreditava na hipótese de armação até os assassinatos de Bellevue. Depois disso, acha que há poucas chances de Becky estar certa, porém, torce pelo teste do dia seguinte.

A Dra.Devareaux realiza o teste com Melvin, este afirma não se lembrar de nada, que matar é errado e não matou ninguém. Quando a doutora diz que ele já matou antes e se não seria possível ter bloqueado a memória, o rapaz apenas afirma, jurando, que não matou ninguém.

Demolidor

Baseando-se no prontuário de Potter e de sua própria experiência com casos de psicose, a doutora conclui que ele está mentindo. E, por sinal, não estaria fingindo muito bem. Melvin estaria alegando inocência, enquanto sua linguagem corporal afirma que ele é culpado e sabe disso.

Becky Blake protesta, alegando que Devareaux tirou conclusões muito rápidas. Gus, o amigo dela da defensoria pública, afirma que Potter era um doce até uma semana atrás, estando pronto para progressão de pena. Palmer responde que a Ryker pode azedar qualquer doce, dando uma alfinetada em Murdock. O advogado cego não recebe bem a observação, o clima pesa e Palmer desconversa, propondo um acordo de quinze anos de prisão, depois que Palmer cumprir sua pena atual.

Becky insiste que Melvin precisa de um sanatório, o que está fora de questão para o promotor. Murdock encerra a discussão, dizendo que iriam conversar com seu cliente e responder depois. Quando questionado por sua sócia sobre o acordo, Matt afirma ter sentido o mesmo que a Dra.Devareaux na voz de Melvin, considerando que quinze anos para alguém culpado é salvação.

Longe dali, Milla aguarda por sua 2ª sessão de terapia. Acaba tendo uma conversa com um homem, este não aparece, o que o deixa bem suspeito, principalmente depois que ela foi seguida. Ele diz que está na terapia, mas não contou para a esposa ainda, o que seria besteira. Isso motiva a moça a contar para o marido, porém, ele não se encontra em casa quando ela chega.

Demolidor

Ele está com seu uniforme, protegendo a Cozinha do Inferno, como sempre. Só que dessa vez, o herói aguarda o momento de acompanhar o comboio que vai levar Melvin de volta para a Ryker. Afinal, analisando por outro ângulo, e se em vez de incriminar, fosse uma espécie de manipulação? Melvin poderia saber que está sendo incriminado, sem poder impedir. Isso verdade, o responsável o quer livre e descontrolado. É uma teoria que vale a pena conferir.

E que se mostra correta. O comboio é atacado por homens fortemente armados. O Demolidor os enfrenta, em uma seqüência espetacular.

Demolidor

Uma explosão destrói a porta do veículo, soltando Melvin e detonando a audição do vigilante. Potter grita que tudo estava acontecendo, mas não como prometeram, matando seus libertadores em seguida e, depois disso, derrubando o Demolidor. Potter então desaparece, prometendo fazer todo mundo pagar.

Demolidor

Sem ter muito o que fazer, o vigilante vai para o escritório, onde encontra Foggy Nelson. Lá ele explica, bem por cima, tudo o que ocorreu, pedindo para o amigo garantir seu alíbi. Nelson concorda, porém, ainda restava uma surpresa para Matt, na figura de uma visitante.

Demolidor

Lilly Lucca voltou. A moça é expulsa por Matt, mas diz que não é o que ele pensa, está encrencada e precisa de ajuda.

Ao mesmo tempo, em algum lugar da cidade...o Gladiador renasce.

Demolidor



Eddie

P.S. título do artigo pertence a um filme de Al Pacino e Keanu Reeves.

comments powered by Disqus