sexta-feira, 9 de maio de 2008

Poderosos Vingadores: Com grandes poderes vêm... grandes problemas!

Quando um dos seus mais poderosos vilões do universo ressurge, nada melhor que ter o grupo mais poderoso do planeta para derrotá-lo, e eles são os Poderosos Vingadores! O problema é que eles ainda não sabem o que enfrentam e acabaram de se reunir novamente. Será que esses heróis darão conta do recado?

Photobucket

Como vimos na edição anterior Ultron usou a armadura e o sistema on-line com satélites (e toda parafernalha permitida pelo extremis) do Homem de Ferro para tomar forma física novamente. Tudo isso aconteceu em meio a uma luta contra o Toupeira e suas criaturas contra os Vingadores. Enquanto todos ficam estupefatos com o surgimento de uma mulher misteriosa no lugar de Tony Stark, Ultron faz seu reconhecimento de todos no local.

Se já estava difícil para Carol liderar uma equipe formada a alguns segundos antes do ataque do Toupeira, a aparição “absurda” a deixa mais perdida ainda. Aliás, todos vingadores estão perdidos e tendo as mais diversas reações. E, nesses momentos, os balões de pensamento de Bendis caem como uma luva para dar o toque de humor em uma cena um tanto dramática e mostrar as variadas reações e quem realmente as expressa. E como se não bastasse não saber quem é aquilo, o que está acontecendo e onde está Stark, Danvers tem que pensar em como comandar aquele grupo de pessoas...

Photobucket

Ares, que queria estar longe daquilo e criar seu filho em sossego, mas ao oferecerem mais do que ele ganhava como operário (que já era um salário muito bem pago), topa voltar a ser o Deus da Guerra.

Photobucket

Magnum, que queria ser ator e repudia a proposta de um agente que quer que ele faça um reality show já que ele já é famoso como vingador. É então que proposta de voltar a ser vingador, feita por Miss Marvel, vem em boa hora e é aceita.

Photobucket

Minutos depois, Carol e Tony estavam na casa de Robert Reynolds, o Sentinela, que continua em seu dilema de ajudar ou não o mundo, e pedem que ele se una aos poderosos, o que não é bem aceito por sua mulher (o que leva a mais um balão ótimo de pensamento de Stark de que “é por isso que ele nunca irá se casar”). Mas Miss Marvel, como líder, pede que Bob garanta que pode saber e avaliar quando não dará conta do recado e avisar, nem que seja no calor da batalha. E ele aceita.

Photobucket

Trinta e três minutos depois, era a vez de abordar Viúva Negra. Natasha está descontando sua frustração de não estar em campo nos soldados que havia sido designada a treinar na S.H.I.E.L.D. e confronta o Homem de Ferro sobre de quem é a culpa por ela não estar em campo (o que leva a mais um balão de pensamento ótimo de Stark: “casa comigo”), o que a faz aceitar a proposta de ser vingadora com um sorriso na face.


Photobucket

Oito minutos depois estavam com Vespa em seu estúdio de moda. Ela não quer voltar a esconder seus problemas atrás da imagem de vingadora, mas Carol diz que não quer isso, quer que ela faça aquilo que sabe melhor que qualquer um, e, frente a esse argumento, ela é novamente uma vingadora.

Photobucket

Então, Catorze minutos depois estão todos na situação que já conhecemos, com suas respectivas motivações e desesperos diante da forma física de Ultron que é uma mulher, mas não qualquer uma, uma que se parece muito com uma vingadora: Janet.

Toupeira ataca “Ultrona” por ela ser a culpada pelo o que havia acontecido ao seu mundo, mas ela retruca de forma voraz, matando todas suas criaturas. Carol e Sentinela tentam estabelecer diálogo, mas são interrompidos por Ares que quer atacá-la. Porém, eles não sabem se Tony está lá “dentro” e Danvers tenta impedi-lo sem muito sucesso (já tentou parar um Deus da guerra?), mas Ultron (e sua ótima tirada frente à apresentação de Ares como Deus da Guerra: “Nhé. Prefiro o Thor”) o repele.

Photobucket

Depois de perceber que é inútil atacá-la sem um plano, Miss Marvel ordena que os Vingadores recuem, mas Janet quer falar com a “coisa” e vai, sob protestos da líder. E pergunta se é Tony, “Tony, não” a criatura responde. Nem Homem de Ferro. Então a pergunta é porque ela se parece tanto com a vingadora e recebe uma resposta perturbadora: “Porque eu a amo”. É quando ela entende. É Ultron, e ele veio pra acabar com o mundo aparentemente à custa da vida de Tony Stark, e será à custa de muitas mais se os Poderosos Vingadores não puderem o deter!

Cammy

comments powered by Disqus