domingo, 4 de maio de 2008

Em Foco: Homem de Ferro

O filme já é um sucesso de bilheterias, ficando em segundo lugar com a maior arrecadação de um longa metragem que não é continuação (perdendo só para Homem-Aranha que é o primeiro da Categoria). As críticas que quase sempre são tão ferrenhas para o estilo, são unânimes no comentário: O Homem de Ferro é perfeito!

Em Foco: Iron Man

Assim, nós da 616 finalmente esfriamos nossos ânimos, deixamos a euforia de lado por alguns segundos e nos reunimos para um EM FOCO! Os editores João, Eddie, Cammy e Coveiro convidaram os membros cariocas da 616 Jeferson e Julia para discutir sobre a estréia do Homem de Ferro nos cinemas! Pegue sua pipoca e acompanhe!

¤ Coveiro ¤ diz:
Então, estamos reunidos aqui mais uma vez para um Em Foco, só que certamente nunca estivemos tão empolgados como agora, afinal faz poucos dias que acabamos de presenciar nos cinemas a estréia do filme que certamente fará escola para todos do gênero de super-heróis que virão a seguir - O Homem de Ferro! Eu confesso que estou com dificuldade de coordenar essa discussão, pois gostei de tantos detalhes do filme que mal saberia com o que começar e o que deixar de fora. Bem, vamos começar falando de algo que sempre é polêmico toda vez que falamos de adaptação, a fidelidade com os quadrinhos. Talvez este tenha sido o primeiro filme em que pouco se modificou na origem de um herói da que vemos nas HQs originais, e, mesmo assim, não foi visto com maus olhos nem mesmo pelo público leigo. Podemos dizer que isso é exclusivo da peculiar história do Homem de Ferro, ou no futuro seria bom esperar que as demais adaptações mantivessem essa tendência?

« Jøåø » diz:
Não acho que dê para afirmar que os próximos filmes manterão essa linha, já que as próximas produções enfocam personagens bem diferentes do Homem de Ferro. Hulk, Justiceiro, Thor. Simplesmente não dá para darmos uma de videntes. Porém, o que acho possível projetar, é que essa boa recepção pelo público (até os críticos do cinema exaltaram o filme, deixando o lado “pipoca” em segundo plano) repercuta positivamente entre os investidores e produtores dos futuros filmes.

Cammy diz:
Obvio que esperamos que as demais adaptações mantenham, queremos sempre ver filmes o mais fiéis possíveis aos quadrinhos (eu acho). Nem sempre se pode adaptar tudo, mas esse filme provou que não precisa sair inventando e sai tudo muito bem feito. Se as demais produções vão ou não seguir a linha, só vendo, mas a própria marvel produzindo ajuda muito e começou com pé direito.

Julia diz:
Acho que para um filme deve ser feito uma adaptação mesmo.Não adianta ficar achando que se determinada origem for horrível ou complicada demais, que o publico leigo vai comprar ou achar legal. Filme não é só pro fã, isso é muito egoísmo. Agora,pelo amor de Deus,se a origem for coerente e der perfeitamente para adaptar sem mudar,é melhor fazer isso do que inventar coisa ou deformar o personagem até ele se tornar irreconhecível. Então acho que cada caso é um caso, mas se for possivel, é legal não mudar muito porque aí o personagem fica muito diferentão.

Jeferson diz:
Se as próximas produções, forem com o aval da Marvel Studios, acho que sim. O problema das outras, é que elas sempre vão olhar para o lado comercial da coisa, e do público que ainda não conhece a história da personagem.

Eddie diz:
Bem, há casos e casos. A origem do Homem de Ferro, de fato, não precisava ser modificada em nada. Bastava trocar o Vietnã pelo país inimigo da vez e tudo certo. Só que há casos que precisa adaptar alguma coisa. Por exemplo, o Aranha fez mais sentido com uma aranha geneticamente modificada. Agora que a própria Marvel é dona, deve ter mais fidelidade, mas os heróis são diferentes. Portanto, o que funciona pra um, pode ficar péssimo em outro.

Cammy diz:
É que também vale lembrar que existe uma graaande diferença em adaptar uma aranha radioativa pra geneticamente modificada do que o que fizeram com X-Men e zoaram com a origem e história de quase todos personagens numa mistureba da porra. Como eu disse, nem tudo pode ser adaptado e algumas coisas eram muito ingênuas em suas origem nos anos 60 e bolinha ou antes, mas pra isso também tem o universo ultimate que ajuda... Adaptar é uma coisa, mudar é outra.

¤ Coveiro ¤ diz:
Concordo com a Cammy.

Cammy diz:
Noooooosssa
Milagre! Registrado!

Julia diz:
Essa fica pros livros

Eddie diz:
Sim, claro. Uma teia orgânica é diferente de uma Callisto-Caliban, por exemplo.

« Jøåø » diz:
Callisto-Caliban-Quicksilver.

Acho que deve haver fidelidade ao conceito dos personagens. É simples. O que não pode é fazer vontade de fã histérico que quer uma retratação das HQs em uma mídia completamente diferente.

¤ Coveiro ¤ diz:
Olha, claro que é bom que todo o filme tenha sua pouca liberdade criativa para se desprender dos quadrinhos, mas o Homem de Ferro me fez sonhar. Pense como seria um filme do Hulk muito perto da história original. Eu fico imaginando como seria ver um Rick Jones ali atuando junto com o Banner/Hulk e os fãs se identificando com ele. E porque não colocar o Banner com um pouco de heroismo salvando esse jovem e não apenas como o cientista que tem raiva contida dentro dele? E a Brigada Jovem que no começo era organizada com transmissões de rádio e hoje poderia ser adaptada para garotos na internet?

Em Foco: Iron Man

Sabe, cada vez mais acho que o erro de cada nova adaptação do Hulk tem sido em querer distanciar. E pro futuro eu queria ver uma cena fantástica do Capitão na segunda Guerra! Queria ver Donald Blake como Thor vivendo entre humanos! Ah, esse filme trouxe isso! O sonho de que a coisa pode funcionar e mostrar que originalmente nada era tão infantil como parece ser...

Eddie diz:
Donald Blake eu já acho que não funcionaria, sei lá. Agora, do Rick Jones eu senti falta.

¤ Coveiro ¤ diz:
Falei os exemplos acima só para ilustrar!! Pra discutir a validade de cada um já deve ser outro “Em Foco”.

« Jøåø » diz:
Acho que tudo depende do investimento e do retorno dos filmes. Algumas coisas de HQs simplesmente têm um ritmo distinto do cinema.

¤ Coveiro ¤ diz:
Os poucos que conhecem o personagem Tony Stark se assustaram com o carisma que ele passou, e chegam até mesmo a questionar se não houve uma mudança em sua personalidade para agradar ao espectador. Outros já dizem que, na verdade, foi adaptado de sua versão ultimate. Como vocês definiriam as semelhanças entre Tony Stark do filme e dos quadrinhos nas duas versões.

Cammy, vc quem leu já as duas versões e é a fã numero 1 do Stark. Fala aí!!

Cammy diz:
Sabia, vamos lá!!!

Bom, primeiro eu sempre achei o Tony Carismático, até nos seus delírios, nos seus defeitos, nada disso, pra mim, tira o carisma dele... Segundo, eu achei que houve um bom equilíbrio entre os 2 universos, trazendo o que há de bom nos 2. Como eu disse aos meninos no filme, a personalidade do ultimate é mais radical na coisa do playboy, irresponsável, alcoólatra e mulherengo, mas o filme usando esse estereótipo no começo soube mostrar perfeitamente esse traço de Tony!

Então, como eu disse, esse traço é reforçado no ultimate e apareceu assim no filme. Eu gosto dele nesse universo, no sentido que acho mais divertido, mas o Tony mais responsável e preocupado com a humanidade (sim, ele se preocupa pra quem acha que não), o Tony mais "super-herói", que é o que eu disse pros meninos que é o que eu gosto mais como personalidade (porque é o que eu venero), também teve seu lado mostrado melhor ainda no filme, quando a responsabilidade bate na porta.

« Jøåø » diz:
Nesse momento é importante pensarmos que o personagem está sendo apresentado. Não é possível querermos um Tony pós-Guerra Civil na película. Para chegar aí o personagem passou por muita coisa. Além disso, os elementos ultimate podem ser percebidos, apesar de não achar que essa seja o Tony ultimate, que é muito mais irresponsável e boêmio do que o representado pelo Robert Downey Jr (com maestria).

Portanto, como toda boa ADAPTAÇÃO, pegaram elementos do personagem e criaram um perfil específico do cinema. O que é muito mais saudável do que querer traçar paralelos em excesso com o dos quadrinhos.

Em Foco: Iron Man

Cammy diz:
Complementando o que João disse, eu achei o modo como apresentaram em Vegas um jeito muito legal de dar um background. E, o que eu quis dizer, que ficou confuso, é que usaram mais ultimate no começo do filme pra apresentar um traço de personalidade do personagem marcante e mais do 616 do meio pro fim, onde entra mais o herói.

Jeferson diz:
Não acho que teve grande influência Ultimate no filme. Tento me recordar das histórias mais antigas que tenho na lembrança, tipo da época em que ele foi baleado, e perdeu a capacidade de andar. Só andava com a armadura. Quando sua coluna foi restaurada, ele começou a fazer piada de sua condição, e manteve o bom humor. Tony sempre foi retratado como um cara super-hiper-dotado, mas que faz de tudo pra passar para os outros que ele não deixou de ser como um cara comum, que se preocupa com os outros... Tem sentimento humano como qualquer um.

E no filme, depois de voltar do ataque, nós vemos que ele passa a se preocupar mais com os efeitos da sua compainha, do que o prejuízo que ele teria ao parar de fabricar armas.

Cammy diz:
Não acha que teve ultimate??? a personalidade inicial e o até o jeito de vestir a armadura...sem contar a cena final, claro.

Eddie diz:
Eu já acho que ele é uma boa mistura do melhor das duas versões. Como tem acontecido em outros filmes, como o Venom, por exemplo, que era um simbionte alienígena, mas o Eddie Brock puxava um pouco do ultimate, na aparência. No filme, temos um Tony Stark Ultimate, negligenciando uma homenagem para ir à Vegas, dormindo com a repórter e descartando, não lembrando o nome de uma mulher na festa e, inclusive, com um bar no deserto. Só que ele mudou depois do ataque, preocupando-se com as armas que desenvolvia e, inclusive, se colocou em uma jornada para destruir suas criações. Isso lembra até mesmo Guerra das Armaduras, onde ele vai atrás de sua tecnologia pirateada em mãos erradas. Tony Stark 616 está presente nesses momentos. Essa sutileza e desenvolvimento das duas versões e o carisma de ambas, muito disso vêm do talento do Downey Jr.

Cammy diz:
Foi exatamente o que eu disse...

« Jøåø » diz:
Foi o que eu disse. Misturaram e criaram uma terceira coisa. Justamente para não ficarmos com comparações minunciosas.

Julia diz:
Acho que pegaram os aspectos mais agradáveis da personalidade dele e deram maior destaque a isso. E também tem a coisa do contexto, né? O Stark dos quadrinhos de agora está num momento sombrio,o melhor amigo dele morreu (e ele se culpa por isso), ele teve aquele rolo do Extremis, teve aquele rolo do alcoolismo, ele é diretor da Shield...

Não dava para ele aparecer como aquele fanfarrão playboy nos quadrinhos(pelo menos não no universo tradicional).E no filme é o oposto.Ele é novo no ramo de super-heroismo,ele é um playboy que só quer esbanjar a vida,não passou por metade das coisas que a personalidade dos quadrinhos passou...

Então, se pegaram os aspectos do Tony mais parecidos com os do Ultimate, é porque o contexto do filme pede por uma personalidade leve e carismática. Mas mesmo no filme, a gente nota que ele pode ser um cara sério, quando ele fala para a Pepper que não existe mais nada além de cumprir sua missão,ou seja, assumir sua responsabilidade, ser um herói, coisa que dificilmente o lado Ultimate diria,pelo menos daquela forma que foi dita.

¤ Coveiro ¤ diz:
Eu nem tenho o que falar. O que acho é que ele começa muito como sendo a versão ultimate e termina com a responsabilidade da versão 616 (lembrando para quem leu Supremos 2 que o velho Tony continua o canalha de sempre UHAHAUHau).

« Jøåø » diz:
Tem uma parte do Ultimate Power hilária. O Capitão diz: "Você é um canalha", e o Tony responde sem nem se mexer: "É, eu sei".

Cammy diz:
eu não li!!

¤ Coveiro ¤ diz:
O unico adendo aqui é que o Eddie reclama que ele não lembra depois do nome da Reporter, mas duvido que alguem lembre aqui... pelo menos o primeiro! HUHAuhauHA

Cammy diz:
Christiane...algo assim

¤ Coveiro ¤ diz:
Não vale procurar!

Eddie diz:
Não, não falei dessa. Falei da outra que ele chega na festa e ela "lembra de mim?" "claro que não"

¤ Coveiro ¤ diz:
Só foi pra ilustrar, Eddie.

Jeferson diz:
Eu tinha esquecido até dessa, ha ha...

¤ Coveiro ¤ diz:
O nome é Christine Everhart

Em Foco: Iron Man

Eddie diz:
Só queria acrescentar que o Tony 616 ficou ferido por causa de um armamento, que o ajuda a ganhar consciência sobre isso. O ultimate tem um tumor na cabeça, ele não passou pelas mesmas coisas, por isso continua o mesmo de sempre.

Cammy diz:
Sim, e é ótimo que essa parte eles tenham se apegado ao 616

¤ Coveiro ¤ diz:
Uma vez me disseram que muitos filmes de heróis não davam certo porque as identidades dos personagens principais ficavam ofuscadas pelo uniforme, pelos vilões ou pelas cenas de lutas. Nesse sentido, houve um balanço correto entre o homem fora e dentro da armadura?

Jeferson diz:
Excelente pergunta. Acho que Homem de Ferro é o divisor de águas para os filmes de super-herói. Se o gênero estava perdendo o ritmo, como alguns blogs americanos chegaram a especular, HdF Vai dar o novo fôlego para os filmes que hão de vir. Humor, ação, drama, tudo bem balanceado, na minha opinião.

« Jøåø » diz:
Para mim, além da interpretação do Downey Jr. essa foi a grande sacada do filme (depois li uma crítica em que se fala do bom gosto no uso dos efeitos especiais). E é isso mesmo. O filme passa a idéia de que é a história de como Tony Stark se torna o Homem de Ferro, então seu foco é todo centrado na “identidade civil” do herói, e não em sua persona vermelha e dourada.

Cammy diz:
Eu acho que foi perfeito, mas sou suspeita. Como no primeiro filme do Aranha tinha que mostrar mais ele descobrindo poderes e virando o Homem-aranha em si, aqui também. Não podia ser apenas mais uma aventura do Homem de ferro, mas como ele chegou a tal, e isso exige muito tempo de filme fora da armadura, o que não desmerece em nada. Tony construindo e testando a armadura é mostrado de maneira genial e, quando finalmente a usa em combate, as cenas são ótimas. Não foram muitas cenas de ação, talvez quem goste mais de ação preferisse mais, mas foram boas. Poucas e boas, afinal qualidade que importa =)

Em Foco: Iron Man

Julia diz:
Não. O Tony, fora o ator, chama muito mais a atenção. Eu queria mesmo era saber das lutas internas do Tony. O heroísmo, na parte da armadura é só tipo, a roupa especial do Tony. Mesmo na cena de luta, eu tava torcendo é pelo Tony. Não é pelo herói; era pelo cara fanfarrão que estava tentando concertar seus erros. Isso não é uma parada ruim ou defeito do filme. É só que eu realmente acho que o Tony nos cativa, de tal modo que a armadura é apenas outro item visual bonito dentre os muitos que tem no filme. O que realmente me interessava era o homem lá dentro, porque ele era simplesmente um personagem incrível.

Cammy diz:
Que lindo, ju!

Julia diz:
Pô, mas é. Tipo, a gente nota que o Homem de Ferro só existe porque o Tony percebe como a vida dele estava cheia de coisas erradas e que era responsabilidade DELE limpar a sujeira!

Eddie diz:
No nerdcast sobre Homem de Ferro, o Guilherme Briggs falou algo interessante. Quando o Homem de Ferro aparece, é um bônus, pois você já está envolvido pela história do Tony Stark. O Fraveau e o Downey Jr tornaram o homem mais importante que a armadura, o que tornou o filme excelente. Fora que, como a Cammy disse, a construção da armadura foi excelente e muito divertida. Quem não se encantou pelo Dummy, vulgo Mané? Fora que isso nos deu a mesma sensação transmitida pelo Batman Begins, quando Bruce Wayne e Tony Stark constroem seus respectivos alter-egos, É tão real que a gente chega a acreditar que aquilo seria possível na vida real.

« Jøåø » diz:
Acho que outra coisa que facilita esse distanciamento entre o Stark e a armadura é o fato de que o vemos construí-la. Todo o processo. Isso faz dela mais parte dele, não diferenciando tanto um do outro.

Sei que pareceu confuso, porque falei que há distanciamento e aproximação, mas o que quis dizer é que distanciamos o Tony de um herói sem rosto, porque ele é a armadura.

¤ Coveiro ¤ diz:
Dummy, foi um ator que merece um comentário a parte!

Cammy diz:
Dummy verdadeiro herói! \o/

« Jøåø » diz:
Cara, como um braço mecânico pode ter carisma...? Fiquei bobo com isso.

Julia diz:
A mágica do cinema

Eddie diz:
Simples, Fraveau

¤ Coveiro ¤ diz:
Olhando para esses mais de quarenta anos de historias do herói e um dos comentários que mais temos é que ele tem uma galeria fraca de vilões, podemos analisar que isso se deve a uma coisa que comentei outra vez. O maior vilão do Stark por vezes é ele mesmo. Suas histórias sempre foram concentradas em suas dificuldades como sujeito debilitado por conta do acidente, ou por ser alcoolatra ou por suas revanches no mundo empresarial. O que o filme refletiu foi isso apenas!

Agora, se o publico vai aprovar isso ou não, é outra história.

Cammy diz:
E é isso uma das coisas que mais gosto no personagem

Jeferson diz:
É só não tornar-se repetitivo...

Eddie diz:
Outro personagem ótimo, com poucos vilões marcantes, é o Demolidor.

Julia diz:
Pô,mas Demolidor tem o Kingpin.
E o Mercenário.

« Jøåø » diz:
O maior vilão de Demolidor é o Ben Affleck.

¤ Coveiro ¤ diz:
Mesmo assim poucos inimigos.

Julia diz:
Pô,mas o Fisk vale por trezentos!
Até em corpulência mesmo

Jeferson diz:
Não, o Tentáculo vale por 300

Julia diz:
Muahahahhahahaha

¤ Coveiro ¤ diz:
Vamos falar de outros três nomes importantes que também deram alicerce ao filme. Como se encaixaram Jeff Brigdes, Terrence Howard e a Paltrow em seus papéis?

« Jøåø » diz:
Sensacionais. Mesmo a Gwyneth Paltrow, cujo trabalho não simpatizo muito, foi muito bem. O Jeff Bridges fez juz ao papel também, não parecendo uma ator consagrado fazendo papel de “qualquer jeito”. O Howard sou suspeito para falar. Gosto muito do ator, e achei que deu o tom correto ao Rhodes, apesar de eu sempre imaginá-lo mais “sargentão”.

Em Foco: Iron Man

¤ Coveiro ¤ diz:
Porra, nao simpatiza com a Gwyenth?

« Jøåø » diz:
Não. Sei lá. Acho ela meio sem graça como atriz.

Jeferson diz:
Bridges teve pouco espaço, mas aproveitou muito bem. Convenceu como vilão com aquela careca toda. O Howard não conheço bem, mas o Jim Rhodes dele foi bem fiel, mesmo ainda não trabalhando pra Stark, só um amigo mesmo. E a Paltrow, só tenho a agradecer ela ter aceitado fazer o filme. Caiu como uma luva, perfeita.

Cammy diz:
Pra mim todos foram perfeitos! O Jeff Brigdes foi ótimo e deu todo ar de filho da puta ao papel, o Terrence Howard também foi perfeito como durão que amolece e a Paltrow se encaixou muito no papel doce e ao mesmo tempo firme da Pepper. Simplesmente um elenco maravilhoso, sem contar o Downey Jr. que é simplesmente perfeito.

Eddie diz:
Gwyneth Paltrow está ótima, sua Pepper Potts é muito charmosa, mas normal. Nada do tipo "capa de revista", mas alguém que você pode encontrar por aí, alguém real, muito meiga, mas forte quando necessária. Nada de donzela em apuros e só. O Jeff Bridges ficou perfeito como Obadiah Stane, ele é aquilo que o Lex Luthor deveria ser no cinema, muito bom. Vi um crítica dizendo que o vilão não tinha uma motivação definida. Eu discordo, pois isso foi transmitido com uma excelente sutileza. Já o Howard na pela do Rhodes também ficou ótimo, muito divertido mesmo, tanto que ele protagonizou a melhor referência do filme. Remexi na cadeira na hora, muito bom.

Julia diz:
Eu achei o Bridges apagadinho, apagadinho...Nem foi um vilãozão.Tipo,o Duende Verde foi muito melhor,comparando. Sei lá. Não me transmitiu medo nem nada...foi só “Oia!Eu tenho um traje melhor do que o seu!Kung-fu!”.Apesar de que ele teve um momento em que eu disse “Motherfukaaa!!!” no cinema.Quando ele traiu o Tony propriamente,naquela festa.Mas fora isso eu não vi nada de genial.

Gwyneth Paltrow(Ô nome infame!) achei ótima.Deu o tom certo para a Pepper. Uma pessoa paciente, gentil, mas não submissa.Ela é realmente alguém que pode olhar pro Tony em níveis de igualdade, fazer piadinha e tudo. E também não tenta roubar holofote. Ela é o pilar do Tony. Ela está lá e faz seu papel e,honestamente,é muito boa nisso.

O Howard está ótimo! Gente,que fofura. Ele é o amigão. É o cara que a gente quer confiar o tempo todo.Aquele cara que diz “Da próxima vez,eu te largo de mão!” e sempre te ajuda.Aquele cara que é durão,mas tem um coração enorme. Amei ele. Super ultra fofo.

¤ Coveiro ¤ diz:
Porra, Julia, o Osborn foi melhor que o Stane?

Julia diz:
EU ACHEI
VAI VIR PARA MÃO,MEU IRMÃO,PÓ VIM!
(Brincadeira,mas sério,achei sim)

¤ Coveiro ¤ diz:
Olha, é o DaFoe... mas... achei muito caricato para um ator gabaritado como ele. O Jeff foi o melhor dos três atores que citei acima porque foi sutil.

Cammy diz:
Quanto ao que a Ju falou do Stane como vilão fraco na armadura, é que a verdadeira "vilania" do Stane não era a armadura, mas a arquitetação, ele mandou matar Stark, já é um puta vilão, depois afastou ele e tudo mais... a parte do Monge de Ferro é só uma parte pequena de seu papel de vilão, que nem cabe tanto ao ator.

A vilania do Stane não tá na armadura!!!

Julia diz:
Ah,sei lá.Eu sou um brontossauro.Não saco sutileza

Eddie diz:
O Stane só vacilou de deixar o Tony morrendo, devia ter matado de uma vez, mas vilão que é vilão, tem que ter clichê.

Cammy diz:
A armadura não é o ator, como filha da puta, achei ele ótimo, mas enfim.

Em Foco: Iron Man

Julia diz:
Sim,mas tipo...Ah,sei lá.Não teve nenhum momento em que eu tivesse dito "NOOOOOOOOSSA,QUE MALDADE!OMG!! SEU MALVADO!! CASA COMIGO!!!"

Cammy diz:
Arrancar o “coração” e mandar matar, não é?

Julia diz:
Ué,mas todo mundo sabia que ele ia escapar

Cammy diz:
Como todo herói em filme

Julia diz:
Ah,sei lá...

Eddie diz:
Só um comentário rápido sobre o Osborn, eu acho meio exagerado, mas na minha opinião ele passou bem a psicose do Duende. Só que o Stane é aquele cara que, se você não conhece os quadrinhos e não tivesse visto trailer, poderia até se surpreender com a vilania dele.

Julia diz:
Mas o Duende Verde lá é contido?

Cammy diz:
É o vilão "colarinho branco", manda fazer as sacanagens, num dá certo, aí mete a mão na massa

¤ Coveiro ¤ diz:
Agora, só pra complementar e falar de outro que destaque... não que o Terrence tenha feito um mau papel, mas acho que construíram um Jim Rhodes diferente! Como falaram aí, o lance "sargentão" sempre foi a cara do Rhodey. Por sinal, naquelas faltas que o Tony dá, o Rhodes dos quadrinhos ia puxar de canto e dar uma puta bronca!

Cammy diz:
Mas ele dava bronca!

Julia diz:
Sim,mas o Rhodes tenta,só que o Tony consegue meio que fugir da bronca

¤ Coveiro ¤ diz:
Vocês não entendem... Ele ia fazer o Tony ouvir. O Eddie sabe do que estou falando

Eddie diz:
O Rhodes dos quadrinhos não tomaria um porre com o Tony, por exemplo.

¤ Coveiro ¤ diz:
Isso mesmo. Ele é como se fosse um amigo-pai do Tony

Cammy diz:
E esse do filme tava no exército, não era empregado só Stark ainda como na HQ!
Tanto que no pesadelo que Tony tem em Guerra das armaduras quem dá a bronca que faz ele acordar é o Rhodes

¤ Coveiro ¤ diz:
Analisando de certa perspectiva o filme, vemos que boa parte dele refere-se a construção do Homem de Ferro e as cenas de ação se resumem a duas, que não chegam a ser espetaculosas, em troca de um combate mais real. Isso pode ter sido um risco para o público de outra faixa etária ou não leitor?

Cammy diz:
Como já respondi na outra pergunta, quem gosta de mais ação pode ter ficado decepcionado, é um risco, mas mais pra um publico bem "brucutu", que acha que homem de ferro é só pancadaria. Eu achei, como já disse, as cenas de ação poucas e boas e a parte "sem ação", além de muito boa, era necessária nesse filme, o que me faz pensar "azar de quem achou pouco, vai ver Rambo" (só pra encher a lu). Mesmo não leitores, se interessariam pela história bem contada de um personagem interessante, a ação não interfere.

Julia diz:
Pô,risco foi sim.Mas aí se investiu massivamente em tornar o filme apaixonante pelas pessoas e não pelas lutas. Em tornar o filme tão divertido que se só um soco fosse dado,já seria legal. O foco eram as pessoas,era um filme como poucos, porque é um filme com coração. E em ter uma mensagem tão legal que a gente não precisava do vilão como artifício para o herói aprender as coisas da vida. O Tony faz isso sozinho, as duras penas.


PS:Mas que eu queria ter visto um porradão daqueles que o cara saí voando pela parede,queria. Mas não precisava disso,o filme já é bom sem precisar disso.

Eddie diz:
Filme com coração, literalmente.

Julia diz:
Com trocadilho,por favor.

« Jøåø » diz:
Se você for ao cinema só pensando em explosões e efeitos especiais, sim. Só que filmes de super-heróis (especialmente com anos e anos de histórias) não são tão “bobos” quanto muitos pensam. Sabemos que até responsáveis pela publicação e distribuição de material relacionado a super-herói acha que ser quase exclusivamente feito para público infanto-juvenil.

Mas quanto mais o tempo passa, e vejo coisas como esse filme do Homem de Ferro, me convenço do contrário.

Jeferson diz:
Acho que a idéia do Favreau foi trazer o filme mais próximo para a realidade. Temos tantos filmes com ação descerebrada, e esse, por incrível que possa parecer, foi até bem cabeça.

Eddie diz:
Eu acho que não. O público de cinema hoje, em sua maioria, não quer ver apenas ação. Filmes puramente de ação ficaram para trás há muito tempo. O que se quer ver é um herói crível, alguém que seja mais do que superpoderes e pancadaria e isso o filme possui. Como também foi dito no nerdcast, efeitos especiais e ação nós sabemos que serão bons, mas queremos algo mais, uma história envolvente e bons personagens e, nisso, estamos bem servidos. Portanto, não acho que arriscaram, acredito que uma minoria vai reclamar, se é que vai.

Jeferson diz:
Nem devem.

¤ Coveiro ¤ diz:
Bom, só complementando o que todos disseram, eu acho que quando um filme tem uma dinâmica tão boa feito essa, a maioria não sente necessidade de ocupar tempo com grandes lutas. No caso do filme, houve uma boa dose de humor, uma reflexão contínua mas não forçada sobre o lance dos "comércio de armas" e, claro, a ficção. É um filme que você não quer se distrair porque é todo bem conectado. E foi esse seu mérito!

Em Foco: Iron Man

Eddie diz:
E nessas horas fico feliz de gostar de vários filmes, pois adoro um "cine brucutu" só com pancadaria. rsrrsrrs

Julia diz:
Acho que devem sim, mas DANEM-SE.Não teve gente que reclamou do fim de Guerra Civil?

Jeferson diz:
Teve, mas como disse pro Donavan... Não dá pra agradar gregos e troianos...

Cammy diz:
Eu não ouvi uma critica negativa a esse filme até agora

¤ Coveiro ¤ diz:
Quantas referências podemos contar de histórias, personagens ou detalhes nesse filme? Alguém começa?

Cammy diz:
Obvia: 10 anéis! É referência ao Mandarim (inimigo de stark) e de onde vem seu poder

Eddie diz:
Eu, o Homem de Ferro cita o SR-71 Blackbird, o avião dos X-Men, quando ele faz o teste com a Mark II, pouco antes de congelar.

« Jøåø » diz:
Eu vou deixar para os neuróticos de plantão fazerem. hehehehehehe

Julia diz:
Ahhhhhh...Tem uma hora que aparece o logo da SHIELD.

Cammy diz:
onde tá esse logo?

Julia diz:
Na verdade,quem viu foi o Léo.
Acho que quando os agentes vão lá bater no Monge de Ferro.
E a música no celular é a musica do desenho do Homem de Ferro

Jeferson diz:
A referência óbvia que eu lembro é o Jim Rhodes olhar para a Mark II e a gente lembrar do Máquina de Combate...

Eddie diz:
Eu remexi na cadeira na hora do Máquina de Combate

¤ Coveiro ¤ diz:
João, sobrou alguma pra você???

« Jøåø » diz:
Estou fora. Sou doido que nem vocês não.
hahaha

Jeferson diz:
hahaha

¤ Coveiro ¤ diz:
UAHUahuHUAH Eu tenho uma que só eu vi hoje!! \o/

Julia diz:
A razão para eu estar aqui era para descobrir que referencia é essa,é bom ser boa

Eddie diz:
É ótima!

¤ Coveiro ¤ diz:
Bom, vou falar... Na hora que o Monge de Ferro vai lançar o Missil no Tony quando ele cai no caminhão, vemos ao fundo um prédio onde está escrito...

"Industrias Roxxon"

Justin Hammer também foi citado! \o/

Julia diz:
Ah,eu já sabia.O Daniel me contou.

Eddie diz:
Muito boa, vou ver de novo só por isso.

Cammy diz:
Eu não sei se é referência ou adaptação bem feita, mas tudo é muito igual a época da guerra das armaduras, a casa e tudo mais, muitas referências a essa saga e o jarvis como computador pra mim deu uma equilibrada na falta do extremis, pois o tony podia estar "online" sem ele!

¤ Coveiro ¤ diz:
Vocês esqueceram do Jarvis também! A Cammy lembrou, embora seja a versão Jarvis Dinastia M

Eddie diz:
Senti falta do Jarvis mordomo, mas quem é leigo ia achar que é plágio do Alfred.

Cammy diz:
Outra coisa que pra quem é leigo não percebe é o alcoolismo! Quem não conhece pode achar que é só um beberrão, nós sabemos que é alcoólatra!

Julia diz:
Eu achei mais legal ele ser tipo um robô!

Cammy diz:
Eu achei legal e compensou o extremis! Acho que a própria presença do Happy pode ser uma referência que passa desapercebida aos que não conhecem a personagem

¤ Coveiro ¤ diz:
Varias peças foram encaixadas no filme, eu teria que ver de novo e acho que ainda encontro mais. Fui nessa sessão com os meninos só olhando pro cenário. Um detalhe muito nada a ver é que o projeto do Tony do MIT foi o Dummy que ajuda ele.

Cammy diz:
Muito legal você ter visto isso

Eddie diz:
Happy Hogan e Hugh Hefner são os melhores personagens figurantes...\o/

Jeferson diz:
Isso é missão para os caças-easter-eggs de Lost...

Julia diz:
Isso missão para quem não estuda Química

¤ Coveiro ¤ diz:
Vamos adiantar para a parte final agora!!!

"Eu sou Homem de Ferro". Ao se desfazer da identidade secreta, em uma cena que eu não esperava, o Homem de Ferro se torna um filme totalmente diferente dos demais. Sábia decisão para o futuro da franquia?

Em Foco: Iron Man

« Jøåø » diz:
Na verdade não vejo nenhum tipo de identidade secreta nesse filme do Homem de Ferro. Normalmente a identidade secreta de um super-herói se torna em algo importante quando colocada em dúvida, ele a esconde pensando em proteger entes queridos. Mas esse Tony Stark não tem motivo para fazer isso.

As pessoas mais próximas dele, Pepper e Rhodes, parecem ser capazes de segurarem a pressão que virá dessa declaração muito bem. Então nunca houve identidade secreta, já que mal perguntado, o Tony já revelou quem é o Homem de Ferro.

¤ Coveiro ¤ diz:
Vou adiantar meu comentario. O João falou tudo! Identidade secreta é pra quem tem vida social e o Tony não tinha isso claramente.

Um adendo, esse filme deu meio que um tapa na cara do Batman que é outro sem vida social. rs

Cammy diz:
Eu esperava a cena, assim que ele pegou o papel na mão, meu coração disparou porque sabia que ele ia revelar, dei pulinhos. Também acho que ele não tem muito a quem proteger e que não faz tanta diferença revelar identidade, mas mesmo assim é uma bomba e muito bem vinda por mim. Como o Ed disse, também tira aquela coisa de ser o guarda costas dele que é meio tosca (ah, outra referência!!)...

Eddie diz:
Eu gostei desse final. Além de um possível paralelo que podemos fazer com Guerra Civil, identidade exposta e coisa e tal, isso elimina algo que me incomoda muito no personagem. É o fato da identidade ser secreta, aí ele divulga publicamente, se arrepende e diz que é um guarda-costas, todo mundo acredita. Fora que um milionário deixar tanta tecnologia na mão de um guarda-costas é história para boi dormir. Fica exposta, afinal, como o João disse não tem muita lógica em manter segredo. Só um adendo, o Batman não tem vida social, mas utiliza o Bruce Wayne no seu trabalho de detetive, portanto, no caso dele é importante manter segredo.

Jeferson diz:
No contexto do filme, foi ótimo. Dava pra adivinhar que ele ia rasgar o cerimonial. Quanto ao futuro, veremos os filmes de super-herói sob uma nova ótica, já se adiantando para o que está acontecendo ultimamente nos quadrinhos.

Cammy diz:
O joão disse que ele não tem muito quem proteger, mas temos que lembrar que ele sem a armadura é um homem indefeso... então, ele mesmo fica muito exposto.

Julia diz:
Poxa,eu concordo com tudo que o João disse.E só queria dizer mais um coisa: O Stark ao fazer isso,estaria passando um recado ao mundo.Ele ali se mostrava como um novo homem,o homem que conserta seus erros,não mais o homem vendedor de armas,mas sim o super herói.Tipo: "Eu sou uma nova pessoa. Responsável. E eu protejo o mundo. E minha armadura tem patins,então CHUUUUUUUUUUUUUPA Batman" (*Tá, última parte foi idiota*)

Eddie diz:
hahhahhahhaha

¤ Coveiro ¤ diz:
HUAHuahUAHuah

Jeferson diz:
uhauhauhu

« Jøåø » diz:
huahuauhaahu Patins é sacanagem.

¤ Coveiro ¤ diz:
Cammy, só um detalhe... um milionario nem é tão exposto assim.

Cammy diz:
Não tão exposto, mas com mega inimigos...

Também teve uma coisa de ego, né?? a mulher diz lá que não ia chamar ele de super herói, acho que ele quer dizer "sou sim, tá??"...hahahaha

Eddie diz:
hahhahhaha, eu pensei nisso, Cammy

Jeferson diz:
É verdade, Cammy.

Em Foco: Iron Man

¤ Coveiro ¤ diz:
Ah, só lembrando que na Guerra Civil foi só a segunda vez que ele se revela. O lance do guarda costa nem era tão absurdo assim, eu curtia. Por sinal, alguém me relembre se o Happy já usou a armadura ou não para provar que o Tony não era o Homem de ferro?

Eu sai com essa duvida no cinema...

Cammy diz:
Eu não sei ou não lembro

Jeferson diz:
Essa eu também não sei.

Julia diz:
Eu já pensei numa coisa engraçada.Eu pensei nele olhando aquele discurso todo e pensando "Quer saber.Dane-se.Muito longo.Vou improvisar!"

Cammy diz:
Mas depois, em certa época do Happy mais recente, já tem o extremis e as armaduras não precisam de ninguém dentro teoricamente

Eddie diz:
Em Caído entre os Mortos, o Stark fala para o Aranha que identidade secreta é coisa do passado, e o Rogers até fala que também se revelou e não teve problemas. O Aranha responde "é fácil quando seus parentes morreram há 50 anos ou se é um milionário cheio de seguranças."

Cammy diz:
Verdade! Só quis lembrar que a pessoa mais exposta ali era ele mesmo...
Julia diz:
Ué,mas todo super-herói é sempre exposto.

Cammy diz:
Mas muitos tem poderes 24h

¤ Coveiro ¤ diz:
Vou passar para nossa penúltima pergunta e acho que ela vai ser respondida em coro...
Cena Pós-Créditos: Algum último comentário?

Eddie diz:
Nick Fury \o/

Cammy diz:
Nick furyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

Julia diz:
FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Jeferson diz:
Matou a pau

Eddie diz:
Tô ansioso

¤ Coveiro ¤ diz:
hAUHauHAUhauHA.. Vocês parecem crianças!

Cammy diz:
Eu amei, mais ainda quando vi sem luzes acesas

Julia diz:
CARA,EU SOQUEI MUITO O LÉO NO CINEMA QUANDO EU VI ESSA CENA!
Em Foco: Iron Man

Jeferson diz:
coitado do Léo, tá estabocado

Cammy diz:
Eu sai tremendo e gritando “caralho” igual o cara que filmou e botou no youtube
E olha que eu sabia quem ia aparecer

Julia diz:
Todo mundo na sala berrou.

¤ Coveiro ¤ diz:
Vou deixar claro uma coisa, eu nunca sou de reagir fisicamente em cinema. Mas esmurrei a cadeira... e tive dó daquela fila no cinema... mais de 8 membros da 616 pulando como loucos

Cammy diz:
Era quase só nós na fileira toda, então sussa....quase colocamos cinema abaixo

Eddie diz:
Melhor cena pós-créditos que já vi, normalmente são apenas curiosidades e tal, mas essa destruiu todas. Eu bati palmas sozinho...

Julia diz:
Eu também chutei a cadeira

¤ Coveiro ¤ diz:
Joao, quer falar alguma coisa da cena final?

« Jøåø » diz:
Sensacional. Quando ouvi a voz do Samuel L. Jackson, nem precisei vê-lo (apesar de a visão dele de Nick Fury ter sido espetacular) para começar a gritar “puta que pariu, puta que pariu” no cinema.

Jeferson diz:
Samuel L. Jackson falando como nos filmes de guerra que ele já fez. Perfeito, nem tem o que melhorar.

Eddie diz:
Cara, o sonho de todo mundo desde que Supremos foi publicada pela 1ª vez.
Eu quero ir de novo.
Vou amanhã.
Em Foco: Iron Man

Cammy diz:
Só de lembrar da cena me dá calafrio
Eu quase compro supremos definitivo hoje só por isso

Julia diz:
Só de me lembrar,me dá vontade de socar alguém

¤ Coveiro ¤ diz:
Cara, nunca vi um cinema agir de forma tão abrupta assim, você vê os videos dessa cena que estão gravando no Youtube e rola uma gritaria infernal. Isso é reflexo de uma coisa... a Marvel conseguiu o pulo do gato e mostrou que vai sim reproduzir o universo unificado que sempre mostrou e será seu trunfo nos cinemas...

Cammy diz:
Viva a marvel produtora de filmes!! \o/

Julia diz:
Pô,muito boa.Muito boa mesmo.Lagrimas.Aplausos.Violinos. (Ah,eu pensei em você nessa cena,Eddie)

Eddie diz:
Eu, como fã de cronologia, sempre quis ver isso no cinema e essa cena é o prelúdio disso.

¤ Coveiro ¤ diz:
E isso nos leva a ultima pergunta! A pergunta que sempre fazemos em filmes... aquela que convocamos nossa imaginação e damos asas para ela voar.

Que rumo você pensa que deve seguir o próximo filme do Homem de Ferro e o possível filme dos Vingadores?

« Jøåø » diz:
Deixa de viadagem, Coveiro!

Julia diz:
Muahahahahahhahahahaha,tadinho,deixa o garoto botar firula no Em Foco em paz

¤ Coveiro ¤ diz:
Porra, joao, deixa eu falar bonito!

Eddie diz:
Bem, em primeiro lugar, diferente de outros filmes da Marvel, não iniciou-se apenas a franquia Homem de Ferro, mas a dos Vingadores. E temos pela frente Hulk, Homem-Formiga, Thor e Capitão América. Se a minha opinião contasse para o futuro, no Hulk teríamos algum link com Homem de Ferro (como parece que vai ter mesmo, com aparição do Stark). Hoje, mais cedo, conversando com Cammy e o Coveiro, veio a idéia de colocar o Ultron como vilão no Homem-Formiga, já que ele é criação do Pym. Assim, ele poderia ser aprimorado e ser vilão dos Vingadores. Depois, pensei em uma coisa diferente, o Pym inventa o robô, que se volta contra ele, mas é destruído no final. E aí, Nick Fury aparece e oferece verba para um aprimoramento do projeto, que se tornaria um exército, a favor da SHIELD,

Visto no filme dos Vingadores. No do Thor, eu prefiro um épico estilo Senhor dos Anéis, pois o Thor clássico não combina tanto com o mundo real. Só que no final do filme, desse a entender que ele foi para a Terra, ressurgindo como o hippie no filme da equipe. Por fim, o Capitão América deveria ser na 2ª Guerra Mundial, terminando o filme com a seqüência excelente que abre o volume 1 de Supremos. Tela preta, olhos se abrem e aparece a cara do Nick Fury ao lado do Dr.Banner (Edward Norton, se Deus quiser). E todos se encontram no filme dos Vingadores, deixando todos felizes e contentes.

Cammy diz:
Ed roubou minha idéia!!!!
Eu disse isso ao coveiro hoje!!!
Antes de você chegar

« Jøåø » diz:
Acredito que a continuação de Homem de Ferro manterá essa relação “discreta com a construção dos Vingadores”. Filme solo é filme solo, e as questões de construção daquele personagem devem ser priorizadas. No filme do grupo, trabalha-se o grupo, e desde já acredito que Tony terá grande destaque

Sobre o filme dos Vingadores, imagino que seja mantida a linha de mescla entre o 616 e o Ultimate. Nunca que a Marvel abdicaria do uso da marca Vingadores em nome de Ultimates, ou Supremos em português. Ainda é cedo, mas arrisco uma reunião do grupo ao estilo ultimate, mas uma convivência dos personagens mais voltada para o 616.

Mas a única coisa que espero MESMO é que não superpopulem a equipe. Se passar de cinco membros, teremos personagens quase monossilábicos, como foi a Tempestade nos dois primeiros X-Men. No geral estou bem animado, se formos crer que o tratamento dos filmes seguirá a linha desse Homem de Ferro.

¤ Coveiro ¤ diz:
Só um adendo, João. Comercialmente, os Supremos já são vendidos como Ultimate Avengers, visto o desenho deles da Lions Gate!

Julia diz:
Gente,vocês viajam. Só quero continuar a ver uma cronologia entre os filmes,uma ligação entre eles.De minha parte eu só queria um filme dos Vingadores assim,parecido com Supremos.Porque Supremos é foda.Só.Estou feliz com qualquer coisa que venha nesses moldes.

Jeferson diz:
O próximo filme do HdF deve explorar esse novo mundo que se abre, as possiblidades são boas. Se o diretor for o mesmo para os Vingadores, a história de Tony Stark pode até continuar lá. E acho que os Vingadores não podem sair tão cedo, tem que se amadurecer a idéia, mostrar todos eles, pra no final juntá-los todos... Até o Pantera Negra pode entrar nesse filme!

Eddie diz:
Argh

¤ Coveiro ¤ diz:
Suicidio!
Se for Hudlin escrevendo, Suícidio em massa!

Jeferson diz:
Quem falou em Hudlin? hahah

Julia diz:
O Coveiro ama o Hudlin

¤ Coveiro ¤ diz:
Ô... vocês não sabem como eu venero o Hudlin...

Cammy diz:
Bom, eu não sei quanto ao próximo filme do homem de ferro. Guerra das armaduras já foi quase esse, mas meio adaptado...poderia ter relação com o alcolismo do tony e o jim de máquina de combate.... várias coisas, mas tô tão empolgada que não consigo pensar. mandarim, eu não sei se rola, se rolar vai ter que ser modificado e simplificado, mas deram muito enfoque ao anel do tio árabe lá, então, vai saber....

Quantos aos vingadors nem conheço tanto pra falar, mas minha idéia foi EXATAMENTE a mesma do ed (e nem nos falamos) que até contei ao coveiro antes do filme... O pym derrota uma versão do ultron, mas ele se aprimora e fury oferece ajuda... com os vingadores! Mas não sei como fica os filmes solos e vingadores, se se interligam, se são simultaneos... isso m dá um certo frio na barriga... Mas, tenho ótimas esperanças, e pelo sucesso que HdF tá fazendo, eles não vão perder a chance de continuação de jeito nenhum.

Jeferson diz:
Por isso falei em possibilidades... O Máquina de Combate é certo... Senão não teriam dado a deixa.

Cammy diz:
Como discutimos no cinema, podia ser só uma referência...infelizmente, mas a gente não sabe.

Eddie diz:
Não, Cammy. Na minha idéia o Pym derrotaria o Ultron, o Fury bancaria o projeto, transformando em um exército de robôs que apareceriam no filme dos Vingadores.

Cammy diz:
ah, então é diferente, mas por aí...
pensamos parecido

Eddie diz:
Bem, sei que essas idéias são apenas sonhos de um nerd empolgado, mas tô muito empolgado com esse novo mundo Marvel que está chegando.

« Jøåø » diz:
Acho que fica especulando demais pode levar a decepções, hein? Prefiro aguardar.

Jeferson diz:
Acho que robôs não dão certo... Visto que não tivemos Sentinelas em X-Men (só a da Sala de Perigo) e os Transformers pelo menos são alienígenas...

¤ Coveiro ¤ diz:
Bom, já que o Eddie e Cammy tiveram idéias em cima de idéias com o que falei do Ultron, vou dar apenas sugestões para o Homem de Ferro. Acho que a melhor história a ser usada aqui seria Demonio na Garrafa, com algum vilão menor so para fazer figuração e o Maquina de Combate substituindo o Rogers na hora de por o Tony em seu lugar. Já Vingadores tem muitas possibilidades de enredo... não tem como saber qual seria melhor e caberia perfeito em 2h. Creio que o volume 1 todo de supremos seja muito grande.

Julia diz:
Pô,as pessoas não querem ver Homem de Ferro 2,eles querem ver Farrapo Humano.

¤ Coveiro ¤ diz:
Julia, eu sinceramente gosto de ver humanos tentando ser heróis... e nenhum exemplo é melhor do que Demonio na Garrafa!

Eddie diz:
Sonhar é de graça....hehhehhe, mas fico feliz pela possibilidade de filmes-solo se juntando em uma cronologia coesa, terminando no filme da equipe. Isso já deixa melhor que o filme da Liga, que terá atores diferentes dos atores dos filmes-solo, isso se sair do papel mesmo.

Demônio na Garrafa deve ser usado, mas o Mandarim me preocupa muito.

Julia diz:
Eu também gosto,mas acho que as pessoas vão muito looooooooooooooonge com esse lance.

¤ Coveiro ¤ diz:
Bom, acho que podemos encerrar por aqui! Eu pensei em escrever alguns outros elogios sobre o filme que até agora não teve crítica negativa em nenhum lugar, mas acho que seria redundante... Então, pensei em terminar com um jargão bem merecido pra o que podemos esperar no futuro.

Sendo assim...

"Avante, Vingadores!!!!"


Em Foco: Iron Man

¤ X ¤ CENA PÓS-EM FOCO! ¤ X ¤




Eddie diz:
Calma, eu tenho uma "reclamação"

Cammy diz:
tinha que ser...

Jeferson diz:
rs

Eddie diz:
hahhahhaha

Cammy diz:
*brincadeira*

¤ Coveiro ¤ diz:
Vai acabar com meu final?

Julia diz:
MAUAHAHAHAHAHAHHAHAH,TADINHO

Eddie diz:
Coloca minha reclamação antes

¤ Coveiro ¤ diz:
Manda Eddie...

Eddie diz:
Só uma coisa que comentei com o Coveiro no cinema, o agente da SHIELD baxinho, Phil Coulson, deveria ser alguém conhecido das HQs. Pierce, Gabe Jones, Quartermain ou até mesmo o Dugan. Particularmente, acho que o Quartermain encaixaria bem ali. Acho que isso daria um charme ainda maior ao filme do que usar um agente genérico.

Julia diz:
AFFS,E ISSO LÁ É RECLAMAÇÃO QUE SE FAÇA?

Cammy diz:
mas acho que se ele falasse um nome conhecido perdia a "surpresa" de ser a shield no desenrolar

Jeferson diz:
Reclamação de fã, uai.

Julia diz:
Eu crente que ia ser uma parada horrivel.

¤ Coveiro ¤ diz:
Eu entendo o ponto de vista do Eddie. Mas será que esse Coulson não existe mesmo?

Cammy diz:
diogooooooooooooooo

Julia diz:
Me decepcionei agora.

Eddie diz:
Pô, mas Superintência etc, etc já pegou os fãs. Não tinha surpresa alguma, então poderia ser alguém conhecido mesmo.

¤ Coveiro ¤ diz:
Vou encerrar agora! Estao todos liberados

« Jøåø » diz:
Sobre a reclamação do Ed: http://www.imbecircanalfa.br2.net/lalala.swf

Jeferson diz:
O João tem um catálogo dessas coisinhas ae... hauhauhau

« Jøåø » diz:
Tenho mesmo. hahaha

Julia diz:
MUAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH, AMEI.

comments powered by Disqus