Mulher-Hulk parece estar chegando perto de descobrir o que realmente aconteceu com seu primo, mas qual será sua reação ao saber foi enganada por tanto tempo? E, mais importante, quais serão as conseqüências dessa descoberta?
Como vimos antes, Jennifer Walters encontrou em uma das cabeças de MVA de Nick Fury o que precisava: uma pista sobre o paradeiro de seu primo. A cabeça diz o que disse a Banner quando o mandavam para o espaço. “O plano é te largar....bom, não você, ele... no espaço”. Jen quer mais explicações e pensa em quem poderia ajudá-la a decifrar a mensagem corretamente (e quase todas as pessoas que ela cogita fazem parte das pessoas que mandaram Hulk embora), normalmente ela pediria ajuda a Tony Stark, mas ele é a SHIELD agora.
Ela abandona sua equipe caça-Hulk (que acredita estar indo finalmente atrás do grandão, mas ela sabe que o verdadeiro paradeiro dele será resolvido de outra maneira) e vai ao seu antigo escritório de advocacia pedir ajuda. Sr. Zix (“familiarizado” com robótica avançada, segundo ele) diz poder ajudar. Ali, esperando uma resposta, ela percebe que é neste lugar que deveria estar, é ali que realmente ajuda os outros e o que ela gosta de fazer, apesar de o tempo na SHIELD ter sido uma grande aventura... Mas era apenas isso.
Enquanto isso a equipe caça-Hulk, sem Jen, chega ao Novo México e se defronta com o vilão chamado Líder (não, não era o Hulk de novo...), que depois de ficar escondido por anos e forjado a morte duas vezes para trabalhar em seu plano mestre, foi surpreendido. Ainda faltavam três dias para liberar os esporos mortais e uma semana para mirar o refletor pra lua (era um plano realmente complicado) e tudo foi arruinado... Ah, esses vilões de terceira categoria, nunca aprendem.
Sr. Zix consegue decodificar o que está na cabeça do MVA, o que eles vêem é o MVA de Fury mandando Bruce para uma missão no espaço... Mas até aí, tudo bem. Pra saber mais eles precisaram tentar mais, pois está altamente criptografado. Graças a uma ajudinha externa de um garoto suspeito em uma cafeteria com um laptop, os arquivos se tornam disponíveis, aparentemente frente à habilidade de Zix. Esse garoto é Amadeus Cho, quem sabe a verdade sobre os Illuminati e jurou trazer tudo a tona (mais informações aqui.). E é então que Walters vê. A verdade, finalmente. Reed Richards, Doutor Estranho, Raio Negro e Homem de Ferro exilaram Banner no espaço... Homem de Ferro! Quem a prometeu ajudar, quem fingiu não saber de nada e a usou esse tempo todo num projeto que teoricamente era pra procurar seu primo. Um grande traidor, e agora ela ia se vingar.
A equipe que caçava Líder informa que conseguiu terminar a missão, mas por uma falha de conexão, na SHIELD entendem que capturaram Hulk e fazem uma pequena festinha surpresa para o diretor. Ele não entende “lhufas” do que está acontecendo, já que ele sabe que aquilo não é possível. É quando chega a Mulher Hulk, mais “hulk” do que nunca. “Você e eu, cabeça-de-lata! Aqui e agora!”. E Stark nem tem chance de mandar a prenderem (sim, ele tenta que a trancafiem antes que ela fale tudo) que a luta começa, e ela diz que sabe tudo e quem é ele pra resolver que é juiz do mundo?? Inclusive o compara com Doutor Destino por querer fazer o mundo a seu gosto. Tony se defende, das porradas e das ofensas, dizendo que é um futurogista e fez isso pra salvar o mundo.
ps. A surra foi bem pior mas não dava pra colocar tudo aqui, essa é uma pequena amostra.
Tony está levando uma bela duma surra quando Jen traz o problema: e quando ele voltar? Zangado?? O que ele pretendia fazer? E espetando uma agulha de adamantium em Walters e a revertendo à forma humana, ele responde. Assim. Esse é o Projeto Aquiles e Jennifer é sua primeira cobaia. O projeto é uma nanotecnologia supressora de poderes, como as usadas nos Thunderbolts e eles vinham testando e aperfeiçoando em ameaças nível Hulk capturadas pela equipe caça-Hulk. Segundo o Homem de Ferro, os efeitos são permanentes, mas ele não queria usar nela, mas não teve escolha, teve de neutralizá-la. O que ele não percebe é que na verdade “ativou” a parte mais perigosa daquela mulher: a parte Jeniffer Walters, advogada. A Mulher Hulk só daria umas porradas mas Jen sai dizendo (retirada a pedido do diretor) “Eu?? Eu vou te destruir!”
Cammy