terça-feira, 13 de maio de 2008

Mulher-Hulk: A verdade dói... Mas dói mais em quem contou a mentira.

Mulher-Hulk parece estar chegando perto de descobrir o que realmente aconteceu com seu primo, mas qual será sua reação ao saber foi enganada por tanto tempo? E, mais importante, quais serão as conseqüências dessa descoberta?

Mulher-Hulk


Como vimos antes, Jennifer Walters encontrou em uma das cabeças de MVA de Nick Fury o que precisava: uma pista sobre o paradeiro de seu primo. A cabeça diz o que disse a Banner quando o mandavam para o espaço. “O plano é te largar....bom, não você, ele... no espaço”. Jen quer mais explicações e pensa em quem poderia ajudá-la a decifrar a mensagem corretamente (e quase todas as pessoas que ela cogita fazem parte das pessoas que mandaram Hulk embora), normalmente ela pediria ajuda a Tony Stark, mas ele é a SHIELD agora.

Ela abandona sua equipe caça-Hulk (que acredita estar indo finalmente atrás do grandão, mas ela sabe que o verdadeiro paradeiro dele será resolvido de outra maneira) e vai ao seu antigo escritório de advocacia pedir ajuda. Sr. Zix (“familiarizado” com robótica avançada, segundo ele) diz poder ajudar. Ali, esperando uma resposta, ela percebe que é neste lugar que deveria estar, é ali que realmente ajuda os outros e o que ela gosta de fazer, apesar de o tempo na SHIELD ter sido uma grande aventura... Mas era apenas isso.

Photobucket

Enquanto isso a equipe caça-Hulk, sem Jen, chega ao Novo México e se defronta com o vilão chamado Líder (não, não era o Hulk de novo...), que depois de ficar escondido por anos e forjado a morte duas vezes para trabalhar em seu plano mestre, foi surpreendido. Ainda faltavam três dias para liberar os esporos mortais e uma semana para mirar o refletor pra lua (era um plano realmente complicado) e tudo foi arruinado... Ah, esses vilões de terceira categoria, nunca aprendem.

Sr. Zix consegue decodificar o que está na cabeça do MVA, o que eles vêem é o MVA de Fury mandando Bruce para uma missão no espaço... Mas até aí, tudo bem. Pra saber mais eles precisaram tentar mais, pois está altamente criptografado. Graças a uma ajudinha externa de um garoto suspeito em uma cafeteria com um laptop, os arquivos se tornam disponíveis, aparentemente frente à habilidade de Zix. Esse garoto é Amadeus Cho, quem sabe a verdade sobre os Illuminati e jurou trazer tudo a tona (mais informações aqui.). E é então que Walters vê. A verdade, finalmente. Reed Richards, Doutor Estranho, Raio Negro e Homem de Ferro exilaram Banner no espaço... Homem de Ferro! Quem a prometeu ajudar, quem fingiu não saber de nada e a usou esse tempo todo num projeto que teoricamente era pra procurar seu primo. Um grande traidor, e agora ela ia se vingar.

Photobucket

A equipe que caçava Líder informa que conseguiu terminar a missão, mas por uma falha de conexão, na SHIELD entendem que capturaram Hulk e fazem uma pequena festinha surpresa para o diretor. Ele não entende “lhufas” do que está acontecendo, já que ele sabe que aquilo não é possível. É quando chega a Mulher Hulk, mais “hulk” do que nunca. “Você e eu, cabeça-de-lata! Aqui e agora!”. E Stark nem tem chance de mandar a prenderem (sim, ele tenta que a trancafiem antes que ela fale tudo) que a luta começa, e ela diz que sabe tudo e quem é ele pra resolver que é juiz do mundo?? Inclusive o compara com Doutor Destino por querer fazer o mundo a seu gosto. Tony se defende, das porradas e das ofensas, dizendo que é um futurogista e fez isso pra salvar o mundo.

Photobucket

ps. A surra foi bem pior mas não dava pra colocar tudo aqui, essa é uma pequena amostra.

Tony está levando uma bela duma surra quando Jen traz o problema: e quando ele voltar? Zangado?? O que ele pretendia fazer? E espetando uma agulha de adamantium em Walters e a revertendo à forma humana, ele responde. Assim. Esse é o Projeto Aquiles e Jennifer é sua primeira cobaia. O projeto é uma nanotecnologia supressora de poderes, como as usadas nos Thunderbolts e eles vinham testando e aperfeiçoando em ameaças nível Hulk capturadas pela equipe caça-Hulk. Segundo o Homem de Ferro, os efeitos são permanentes, mas ele não queria usar nela, mas não teve escolha, teve de neutralizá-la. O que ele não percebe é que na verdade “ativou” a parte mais perigosa daquela mulher: a parte Jeniffer Walters, advogada. A Mulher Hulk só daria umas porradas mas Jen sai dizendo (retirada a pedido do diretor) “Eu?? Eu vou te destruir!”

Photobucket


Cammy

comments powered by Disqus