segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Wolverine: Paternidade Negada


Wolverine, Cyber e Daken

Nada é por acaso. Essa frase clichê se aplicaria com toda propriedade a história do mutante canadense conhecido como Wolverine. Todos os eventos e pessoas que ele conheceu até os dias de hoje parecem estar interligados as maquinações das forças maiores que gerenciaram seu destino e tornaram-no a máquina de matar que ele é hoje. E parte desse seu passado obscuro está para vir à tona em Bruxelas, num encontro inevitável entre Logan, Cyber e seu filho até então ignorado, Daken.


Para deter Daken, Logan sabe por experiência própria que somente o letal metal carbonádio é capaz de retardar o fator de cura mutante que eles dividem. Assim, seguindo informações dadas pela Viúva Negra, o X-man foi até a capital da Bélgica e montou um plano de invadir o cofre de um banco onde se encontrava o sintetizador de Carbonádio roubado décadas atrás do governo russo.

Wolverine, Cyber e Daken

O que o mutante não esperava é que seu filho, Daken, tivesse antecipado os seus passos e o esperava por lá. O jovem rapaz, ignorando o que o seu velho pai procurava ali, o atacou mal dando chance se defender. Daken, como constatou Wolverine, é certamente mais rápido e melhor no que ambos fazem – Matar.

Não foi díficil para Wolverine perceber que o jovem é bastante perturbado. Ele age com maior agressividade quando Logan o chama de filho e se esforça para não perder o controle para assim provar a si mesmo que não é igual ao pai.

Wolverine, Cyber e Daken

Contudo, o combate, que já dava como certo a vitória do filho, acabou sendo interrompido com a chegada da terceira peça naquele jogo, Silas Burr, o Cyber. O vilão com o corpo completamente revestido por adamantium e dons psíquicos sempre foi uma grande ameaça a Wolverine e certamente não deve ser nada diferente para Daken.

Wolverine, Cyber e Daken

Aproveitando-se dos minutos nos quais os dois lutavam, Wolverine ganhou alguns minutos para se recuperar e tratou de pegar o objeto que estava escondido no cofre 35, o sintetizador de carbonadium. Em seguida, decidiu intervir no combate agarrando Cyber pelas costas e dando a chance para seu filho matar o vilão.

Daken, em resposta, apenas deixou o lugar, afirmando que não precisava de ajuda e que voltaria a derrotar os dois sem qualquer interferência. Sozinho, Logan acabou estando em desvantagem contra Cyber que somente não o derrotou porque o coração de seu atual hospedeiro era fraco.

Wolverine, Cyber e Daken

Sem os devidos remédios, Cyber sentiu uma grave pontada no peito e tombou. Só voltou a acordar horas mais tardes, acorretando, e com o seu velho inimigo Logan ofertando-lhe uma proposta. O mutante o deixaria viver caso Silas contasse tudo o que sabia sobre o passado de Wolverine e o que conhecia sobre seu filho.

Então, Silas Burr relata sua história voltando até a primavera de 1912, quando foi julgado em Iowa pelos crimes que cometeu a pedido de ordens superiores. Após receber o veredicto, ao invés de se destinar a forca, Burr foi resgatado por Victor Creed e levado até um homem chamado Hudson, que respondia pelas forças armadas canadenses.

Wolverine, Cyber e Daken

Com a dor no coração piorando, Cyber não conseguiria continuar sua história até ser medicado. Assim, informando a Wolverine que foi através do Consertador que ele conseguiu recuperar o seu exoesqueleto de adamantium, os dois partem para o laboratório do velho para tentar salvar a vida de Silas.

Antes da operação, Wolverine acorda Silas para continuar sua história. Burr explica que o tal Frederick Hudson, cuja relação com o Guardião é ainda ignorada, o convocou para aquele campo de treinamento militar para justamente formar da maneira mais endurecida os soldados canadenses. E essa ordem deveria ser particularmente destinada a Logan, que não passava de um jovem recruta naquela época.

Continuando sua narrativa, Burr revela que a morte de Janet, a amada de Logan naquela tempo, nada mais era do que parte das ordens que ele deveria cumprir para estraçalhar ainda mais a alma sofrida de Logan. De mesmo modo, todas as mulheres com que Wolverine se envolveu e foram assassinadas no passado acabaram sendo vítimas de ordens superiores. Tudo era parte de um plano do governo para tornar Logan menos humano e mais animal.

Silas, no entanto, informou que não sabia quem está no comando de tudo isso, mas acusou Daken de ter tal conhecimento. Ele lembrou que Daken é bem diferente de Logan, nunca precisou ser forçado ou ter mecanismos de controle. Ele treinou o garoto e sabe que ele gosta do que faz. Contudo, nada ele pôde fazer para ajudar Logan a localizar seu filho. Nem mesmo seus poderes psiônicos foram capazes de rastreá-lo. Provavelmente, nem mesmo Daken saberia onde estava no momento.

Wolverine, Cyber e Daken

E neste lugar desconhecido em alguma parte do Leste Europeu, Daken estava sendo castigado. Enquanto era chicoteado, o jovem ouvia a voz do Selvagem, o mutante que pouco tempo atrás libertou Dentes de Sabre de sua prisão em Wakanda e parece ser o mais novo e fiel porta-voz do misterioso Romulus. O Selvagem avisou a Daken que ele deveria deixar de lado a sua vingança e se manter bem longe de seu pai.

Horas mais tarde, Cyber despertou já operado. Um marcapasso externo foi fincado em seu peito e deve manter seu coração funcionando direito. Contudo, o aparelho foi feito com carbonádio, metal extremamente venenoso, levando Silas a temer ainda mais pela sua vida.

Wolverine, Cyber e Daken

Longe dali, Logan se livrou do sintetizador arremessando-o num rio. Aproveitando-se das habilidades do consertador, Logan pediu para ele confeccionar algumas balas do venenoso metal e as despachou para America. Lá, um velho conhecido as receberia junto com uma mensagem. Chegou o momento de ele traçar os próximos passos de seu plano.

Wolverine, Cyber e Daken

Coveiro

comments powered by Disqus