segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Velhos Inimigos, Mesma Disputa!!

O dia M para muitos mutantes significou perda. Para Wolverine, no entanto, foi a data em que ele ganhou todas as suas recordações perdidas desde criança. Esse era o seu maior sonho, mas que acabou sendo ofuscado por uma revelação ainda mais impactante. Wolverine tem um filho.

Wolverine

Os vestígios do filho de Logan praticamente foram deletados de sua vida ao longo dos anos. Agora, uma vez ciente de sua existência, Wolverine quer achá-lo, mas talvez acabe encontrando um grande inimigo no lugar. Como ele, o garoto acabou sendo usado como arma pelo governo e a notícia de que se têm é que o jovem odeia o pai acima de todas as coisas.

Retornando para a América e ferido com o praticamente incurável corte da espada Muramasa, Wolverine tem uma idéia de como capturar o filho sem ter que matá-lo. A resposta é um composto mortífero chamado Carbonádio.

Wolverine

Em suas lembranças, Logan volta ao tempo em que foi cobaia do carbonárdio. O governo entregou-o uma pílula do produto que ao ser ingerida acabou inativando seu fator de cura. Completando o experimento, uma pequena mílica até mesmo metralhou o mutante canadense para testar sua vulnerabilidade.


Wolverine

Assim, recorrendo a Emma Frost, Logan segue uma pista até o Queens em Nova York, para encontrar o único sujeito que certamente tem uma amostra de carbonádio em suas mãos. Seu nome é Christopher Nord, mas a maioria dos leitores certamente o conhece como Maverick, o personagem que entrou para as histórias dos X-men e Wolverine bem no começo da segunda revista mensal X-men lançada nos anos 90.

O grande problema é que Maverick, assim como outros tantos mutantes perdeu seus poderes. Wolverine teve que achá-lo numa espécie de casa de apoio para ex-mutantes, onde também acabou encontrando a sua companheira de longa data, Jubilation Lee. Porém, o canadense acaba descobrindo de última hora que ele não era o único atrás do Maverick.


Wolverine

Afinal, quem mais senão o Omega Vermelho seria o mais interessado em ter o de volta o sintetizador de Carbonádio, roubado por Maverick, Logan e Dentes de Sabre muito tempo atrás.

Ao deparar-se com o inimigo, Wolverine volta a se recorda do tempo em que foi testado. Procedimentos como aqueles parece que eram constantes e sempre sujeitos a apagarem a memória do canadense no final. Só que desta vez, o resultado foi diferente. Logan recuperou-se rapidamente assim que foi retirado o carbonádio de seu corpo, acabou “descobrindo” que tinha garras em suas mãos quando tomado por um acesso de fúria e ainda conseguiu roubar os arquivos que informavam sobre onde estava sendo construído esse tal de Sintetizador de Carbonádio. Um metal tão perigoso a Logan como esse não poderia existir naturalmente assim. E foi assim que nasceu a missão para roubá-lo.


Wolverine

Agora, mais uma vez esses velhos inimigos se encontram, disputando pelo mesmo prêmio. E certamente Omega Vermelho estará disposto a matar qualquer um que se colocar a sua frente.


Wolverine

E A saga do passado de James Howllet pelas mãos de Daniel Way e Steve Dillon continua...

Coveiro

comments powered by Disqus