quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Todo Mundo Odeia o Imperador Vulcano

Gabriel Summers concretizou sua vingança contra os Shiar, e casado com a princesa Cal’syee, a Rapina, é agora o novo monarca do império alienígena. Mas, apoiando a antiga Majestrix Lilandra Neramani e suas tropas rebeldes, encontra-se seu irmão Alex, o x-man conhecido como Destrutor, perpetuando o legado de seu falecido pai como novo líder dos Piratas Siderais. E é esse misto de revolução política e vingança pessoal que o roteirista Christopher Yost nos trás na minissérie Imperador Vulcano, em X-Men Extra 83.

ImperadorVulcanoCapa

Espaço Shiar. Os Piratas Siderais, agora formados por Desrutor, Polaris, Garota Marvel, Korvus, além dos veteranos Chod e Raza, tomam a nave líder de um comboio militar shiar, objetivando engrossar as fileiras da resistência, tendo o ex-general Ka’ardum como poderoso trunfo de persuasão.

Enquanto, em Chandilar, sede do império, o Chanceler Araki atenta seu imperador para o fato de que a população não se encontra muito satisfeita com a situação atual, e que ter assassinado o antigo imperador D’Ken não ajuda na sua popularidade, afirmando que apenas o fato de sua esposa fazer parte da linhagem real ainda mantém a situação estável. Mas Rapina não gosta do que ouve, lembrando ao chanceler que Vulcano é agora o imperador, goste a Ordem Secreta disto ou não.

ImperadorVulcano1

Gabriel ainda indaga o porquê do grupo de seu irmão ainda estar vivo, enquanto, em outra parte, este comunica o avanço de seus planos à resistência. Aumentado o número de simpatizantes de sua causa, e frustrando linhas de suprimentos, os rebeldes estão conseguindo enfraquecer o império, mas ainda se encontram em número menor. Porém, Alex acredita ser possível contornar a situação. Tendo sua capacidade de liderança elogiada, Destrutor afirma não ser um líder tão bom quanto seu irmão Ciclope ou seu pai, e diz só estar ali para matar Vulcano, o assassino deste último.

De volta ao quartel-general da resistência, enquanto Korvus pede conselhos a Alex a respeito de sua recém perdida namorada Rachel Grey, a mesma conta a Lorna que indagou Lilandra a respeito do extermínio de sua família, ocorrido antes disto tudo começar. A ex-Majestrix a informou da existência da Ordem Secreta, e afirmou ter sido deles a ordem para o massacre dos Grey. Ao fim da atual situação, o grupo pagará por isso, segundo a Garota Marvel.

Vulcano sai disfarçado pelas ruas do império para ver por si mesmo sua impopularidade, sendo secretamente seguido por Cal’syee que, ao se revelar ao marido, afirma ter certeza de que ele possui mais competência que D’Ken e Lilandra, e que o povo apenas não sabe disto ainda.

ImperadorVulcano2

Chega a hora dos Piratas Siderais agirem, atacando uma importantíssima estação espacial do império. Mas o que eles não sabem é que o imperador está ciente do ataque, e aparece em pessoa no local, seguido de suas tropas e ordenando a morte de seus antagonistas. O general Ka’ardum ordena a evasão, alegando ainda não estarem prontos para uma batalha direta.

ImperadorVulcano3

Enquanto Vulcano provoca o Gladiador, líder de sua Guarda Imperal, a nave em que se encontram é destruída por uma frota de naves desconhecidas, que começam uma transmissão. Por enquanto, nada nos é revelado sobre esta nova ameaça, a não ser o nome de sua raça: Scyar Tal, cujo significado é “Morte aos Shiar”.

ImperadorVulcano4


Léo

comments powered by Disqus