sábado, 13 de junho de 2009

Invasão Secreta: Não confie nem em você mesmo

Como mostrado nas últimas histórias da Invasão Secreta, uma gigantesca armada Skrull invadiu a Terra e um ataque generalizado ocorreu por todo o planeta. E o pior é que os mais Poderosos Heróis dos Planetas estão juntamente com a sua versão renegada chamada Novos Vingadores nos confins da Terra Selvagem, presos numa verdadeira armadilha. E paralelo a tudo isso que o leitor pode ver na minissérie original, as páginas finais da revista trazem outras histórias curtinhas que embasam outras perspectivas do ataque Skrull na Terra. E assim como foi visto na segunda edição, Invasão Secreta 3 traz mais dois pequenos contos.


Secret Invasion: Who do You Trust?

Magnum e Fera: Como nos Velhos Tempos


A história aqui começa justamente logo após Invasão Secreta 2, quando a luta entre versões de nossos heróis de dois tempos é interrompida pelo ataque de um enfurecido Tiranossauro Rex nativo da Terra Selvagem. Como vimos, os heróis se dispersam e cada um sofre estranhas experiências que os fazem duvidar até de si mesmo.

Não foi diferente com Simon Williams, o vingador conhecido como Magnum. Durante o ataque, o ator e herói da iniciativa se viu preso em uma imensa cratera juntamente com o suposto falso Hank McCoy, um fera numa versão bem antiga que relembrava o saudoso tempo em que os dois viviam intensas aventuras juntos.

Marvel Dont Trust


A desconfiança entre os dois é ainda intensa, mesmo com o Fera versão gorila azul parecendo tão crente de que seja de fato quem diz ser. Contudo, as diferenças tiveram que ser postas de lado mais uma vez, já que os dois precisavam se unir para escapar dos monstros subterrâneos do lugar e arrumar um jeito seguro de sair dali.

Ao se unirem para destroçar as feras abissais, Magnum e aquele Fera começam a relembrar os velhos e bons tempos, como a luta deles contra o Ronin Vermelho após saírem de uma balada. E cada lembrança desta vinda do suposto falso Fera, parece deixar nosso Simon ainda mais desconcertado. Chega ao ponto de ele até mesmo considerar a idéia do mesmo de conceder o benefício da dúvida de quem é o verdadeiro Hank. Afinal, o atual Fera dos X-men encontra-se tão mudado, não?

Marvel Dont Trust

Ao finalmente escapar, o Fera lamenta muito o que está para fazer. Ele chuta seu amigo e foge, encerrando-se ali aquela peculiar dupla. Pendurado nos cipós, o nosso duvidoso McCoy se questiona sobre as mudanças do mundo. Afinal, “Não se pode confiar em ninguém, nem mesmo no seu melhor amigo... e principalmente em si mesmo”.

Agentes da Atlas: A resistência

A segunda pequena história na Invasão Secreta 3, traz de volta um grupo pouco conhecido dos leitores tupiniquins. A primeira vez que foram vistos por aqui certamente foi durante a fase Premium, quando publicaram a excelente saga “Vingadores Eternamente” do Busiek, apesar de eles terem já aparecido em um What If em 1978. Tratam-se dos Agentes da Atlas, um tipo de Vingadores dos anos 50 inseridos posteriormente na cronologia Marvel.

Após uma minissérie ainda não publicada no Brasil, eles voltam finalmente as páginas nacionais nessa curta história ligada a Invasão. Como se trata de um grupo pouco conhecido, esses heróis mostraram-se uma verdadeira surpresa contra a tropa Skrull que atacou o aeroporto de Portland, em Oregon.

Namora, prima do Submarino, foi a primeira a se apresentar aos alienígenas (e também aos leitores desta história) matando o superskrull alfa. Chegou a ser presa temporariamente, mas dois outros agentes chegaram disfarçados para livrar a colega. Um deles é o general Ken Hale, soldado amaldiçoado que tornou-se o Homem-Gorila. O outro é o andróide consciente chamado M-11.

Marvel Dont Trust

Após completar a missão de resgate, Ken Hale rapidamente capturou o líder skrull daquela exército e fugiu junto com Namora e M-11 partiram para a sua base secreta no fundo de um rio. A sua atual base lembra em muito um daqueles clássicos discos voadores dos anos 50. Foi construído pelo inteligente Bob Grayson, vulgo Marvel Boy.

Bob, apesar da fisionomia humana, teve o corpo completamente alterado para conviver com os nativos de Urano. Lá, ele aprendeu tudo o que sabe e utilizou isso para dissecar completamente o Skrull. Ainda assim, deixou a criatura viva. Ao menos, parte de sua cabeça.

Marvel Dont Trust

Com o tempo, já era de se esperar que o esconderijo deles fossem descobertos e que um ataque dos invasores acontecesse. Todos reagiram, mas a última moça do grupo ainda não apresentada aqui é quem fez todo o diferencial. Seu nome é Vênus, linda e com uma voz sedutora. É uma espécie de sereia, capaz de encantar qualquer um fazê-los até mesmo se matarem.

Por fim, o líder se apresenta, James Woo, que trabalhou para a SHIELD recentemente. Sua história é ainda um mistério, mas ao que parece ele surgiu diretamente do passado, 1958, para os dias de hoje e tem uma perspectiva militar bem própria. Mesmo avisado por Bob Grayson de que aqueles Skrulls não tinham intenções plenamente maléficas, Woo exigiu o extermínio total deles. Afinal, não passam de “homenzinhos verdes do espaço sideral tentando tomar a Terra”.

Marvel Dont Trust

Após essa missão, eles decidem voltar a Seattle. Woo acredita que poderá ajudar no que der lá, mas o melhor seria seguir depois para o Japão. Ou atlântico norte, como sugerido por Namora. Fato é que mais uma vez, eles agiram na surdina, na cladestinidade... quase como os Skrulls.

Coveiro

comments powered by Disqus