quinta-feira, 18 de junho de 2009

Zumbis Marvel: Origens Desmortas

Photobucket

Toda história tem sua origem. Toda história tem um começo. Nós temos acompanhado nos últimos meses uma avalanche de histórias envolvendo os zumbis mais poderosos do universo. No entanto, não foi mostrada como a fome devastadora surgiu. Porém, a verdade está para ser revelada, para alegria de muitos.

Dias Desmortos é o nome do especial (um one-shot que aqui foi divido em duas partes, publicadas em Marve MAX 69 e 70) que explica, com mais detalhes, como começou a infestação Zumbi. A história começa com nosso amigo teioso extremente preocupado. Nesse momento, o Aranha já é um zumbi, conforme foi mostrado no encontro que Ash, personagem principal de "Uma Noite Alucinante", teve com os zumbis mais poderosos do planeta.

Peter Parker chega ao seu apartamento e encontra sua esposa Mary Jane e sua tia May. Parker tenta explicar a situação para seus amados familiares. Porém, logo começa a sentir os efeitos da fome. Tentando aplacá-la, Parker parte para cima de Mary Jane e (por favor, não vão pensar besteira nesse momento. Apesar dos artigos sobre o Justiceiro, isso aqui é um site para todas as idades) come a sua adorável esposa. Logo em seguida, o Amigão da Vizinha fala para sua tia esconder, já que ele não tem mais nenhum controle sobre seus atos. Enquanto o espetacular Homem-Aranha devora seus entes queridos, os Vingadores devoram Nova Iorque.

Photobucket

Porém nem tudo está perdido. Magneto, de seu Asteróide M, tenta entender a tremenda da besteira que fez. Na ânsia de extirpar a humanidade e garantir a ascensão da raça Homo Superior, Magneto condenou a Terra. Magnus resolve ir a té a Terra ver como pode ajudar, enquanto Fabian Cortez fica no satélite para garantir a segurança do Asteróide M.

Os heróis que ainda não sucumbiram a praga tentam fazer alguma. Nova e o Demolidor tentam deter o Homem Aranha. Os X-men tentam lidar com uma furiosa e faminta Tropa Alfa, recebendo uma inesperada proposta de união com seu maior algoz, Magneto. Mesmo os maiores esfomeados da Terra tentam encontram uma saída para aquele caos, para não sucumbir à implacável fome.

Photobucket

Um corte rápido para uma cena que irá ser lembrada por algum tempo. Ao que parece, o Pantera Negra e o Gigante conseguem escapar ilesos. Ambos planejam ir à algum laboratório para elaborar uma cura para essa situação insana. No entanto, T’Challa percebe que Hank Pym foi mordido. Pym derruba o rei de Wakanda e o esconde em um depósito, para que sirva de alimento futuramente.

Nova Iorque vira um caos. Alguns poucos heróis tentam conter a praga. Outros se entregam à gula em sua forma mais caótica e perniciosa. E uma família chora a perda de seus filhos. A Mulher-Hulk invade o Edifício Baxter e acaba devorando Franklin e Valéria Richards. O Quarteto Fantástico consegue conter a esfomeada esmeralda, mas isso não aplaca o sentimento de dor. Um pouco depois, Nick Fury entra em contato com Reed Richards.

Photobucket

Fora dali, a batalha entre os zumbis e os não-zumbis prossegue. Thor encara sozinho os Thunderbolts, tentando sobreviver ao duelo. Mesmo com a providencial ajuda do Nova, os dois não conseguem segurar a equipe de vilões que se passa por heróis. Mas as coisas melhoram com a chegada do Quarteto Fantástico, que está reunindo os poucos heróis que sobraram para garantir a sobrevivência do planeta.

Nick Fury reúne os heróis restantes para tentar impedir que a terra vire um deserto de zumbis. Para isso, incumbe à Stde sobark, Richard e Banner para procurarem uma cura, enquanto os outros vão atrás sobreviventes no meio desse desastre.

Voltando aos maiores devoradores da Terra, Gigante chega a Mansão dos Vingadores e encontra os donos da mansão se fartando com um nobre e conhecido mordomo. Pym questiona se os Vingadores vão decidir se entregar e desistir. Parece que ver o mordomo estraçalhado no chão significa que sim.

Photobucket

Uma verdadeira batalha de titãs quase soterra Nova Iorque. Heróis contra Heróis. Irmãos contra Irmãos. No entanto, em razão de algumas vantagens, o lado zumbi começa a ganhar mais reforços. Os sobreviventes recuam para o aeroporta-aviões da SHIELD, como a única tentativa de sobrevivência.

Dentro da base aérea da SHIELD, os trabalhos para tentar reverter os efeitos da nova crise começam. Para o espanto de Sue, seu marido está se simpatizando demais com a nova praga. Tony Stark pensa em outros planos, incluindo uma escapada para alguma realidade paralela caso os planos de Fury não saiam como o planejado.

Reed convoca sua família para apresentar os resultados de suas descobertas. Ele começa a falar que a praga, na verdade, é uma benção. Não se trata de uma doença. Trata-se de evolução. A sua família fica estarrecida, ainda mais quando descobre que Richards os infectou. Reed Rcichards transforma o Quarteto Fantástico em mortos vivos.

Enquanto Reed se converte, Stark e Fury discutem quais são as melhores opções que eles tem no momento, ainda mais que as fileiras zumbis estão crescendo cada vez mais. Mas os planos são interrompidos com a chegada dos Zumbis Fantásticos, que infectam o Homem de Ferro. Fury corre desesperado para a máquina de teletransporte com alguns poucos heróis e se tranca lá dentro.

Photobucket

Fury e os outros pensam em escapar pelo portal dimensional. Porém, o comandante da SHIELD muda de idéia, dizendo que a praga deve ficar naquele mundo. Então, Fury pede a Thor para que faça o aparelho em pedaços. Nesse momento, o Quarteto Zumbi chega. E começam a devorar os poucos heróis que ali estavam. Fury foi o único que teve sorte, já que não virou um zumbi. E agora, como diz Richards, hora de espalhar o evangelho.

Photobucket

Dias Desmortos talvez seja o melhor trabalho que saiu sobre os Zumbis Marvel (o que não quer dizer muita coisa). Vale lembrar que, discutindo com Eddie, parece que há alguns furos, principalmente com relação a mini que envolveu Ash. E parece quea praga zumbi não vai nos deixar em paz tão cedo, já que Simon Garth estará de volta no próximo número de Marvel MAX.


Rafael Felga

comments powered by Disqus