sábado, 20 de março de 2010

Mais de Singer sobre X-Men no cinema


X-Men: First Class, o filme

Em entrevista com Bryan Singer e a produtora da Fox Lauren Shuler Donner ao Los Angeles Times, o diretor acabou falando sobre seu trabalho em X-Men: First Class e mesmo sobre a possibilidade de haver um X-Men 4! Confira.

"Eu genuinamente gosto de pessoas, e minha personalidade se relaciona mais com esse universo [o de lidar com seus relacionamentos] do que com qualquer outro. Sinto uma conexão com os personagens de X-Men e como seu grupo se estrutura nos filmes. Se você observar 'Os Suspeitos' [famoso filme de Singer] ou meu último filme, 'Valkyrie', perceberá que me sinto especialmente confortável com a forma pela qual os grupos se mantêm unidos. No espaço entre os personagens você pode traçar uma linha central de pensamento 'escondida' em todo seu discurso. Eu não consegui fazer isso em Superman. E, bem, uma experiência assim sempre lhe ensina alguma coisa...", falou o diretor.

X-Men: First Class, o filme

Singer diz que X-Men: First Class encontrará seu eixo na relação entre o Professor Xavier e Magneto, e o ponto em que sua amizade se desfaz. Também detalhará o início da escola para mutantes, com jovens encarnações de alguns personagens com novos atores. O diretor demonstrou bastante incerteza quanto a uma possível presença de Hugh Jackman como Wolverine.

"Mas só fazer mutantes jovens não é o bastante", falou. "A históra precisa ser mais do que isso. Eu adoro a relação entre Magneto e Xavier; dois homens com posições diametralmente opostas que, ainda assim, conseguem ser amigos até certo ponto. É uma relação paradigmática de 'amor e ódio'."

A produtora Shuler Donner estimula Singer a fazer um quarto filme dos X-Men "adultos", da mesma forma que Hugh Jackman conversou, em um almoço recente, sobre um projeto futuro entre os dois. Esse projeto poderia ser mesmo Wolverine 2 (!), do qual apenas sabemos que se passará no Japão, baseando-se na clássica história de "Eu, Wolverine", e que deve pintar nas telas em 2011.

X-Men: First Class, o filme

Durante a entrevista, Singer disse para Shuler Donner manter a idéia de X-Men 4 em stand by enquanto ele se concentra em First Class. Ela concordou, mas disse que o projeto está aberto, que será completamente diferente de First Class, enfatizando o quanto ele gostaria de trabalhar nele.

Bom, estímulo e sinal verde é o que não parece faltar a Singer. Vamos aguardar.

Sem data de estréia prevista, X-Men: First Class, além da direção de Singer, terá roteiros de Josh Schwartz e Jamie Moss.


João

comments powered by Disqus