terça-feira, 2 de março de 2010

Miss Marvel: por trás dos panos

Depois de uma história sem aparente relevância, completamente sem nexo e um tanto quanto chat... diferente da Miss Marvel na última edição da revista “Novos Vingadores”, a publicação deste mês traz uma história aparentemente sem relevância, completamente sem nexo e mais uma vez... diferente. Mas não tome conclusões precipitada, leitor!! Nem por isso ela é igual, ela tem algo novo: o Homem-Aranha!! Pera, ele já não fez parceria com a Carol umas edições atrás??

Photobucket


Sim, fez. Mais especificamente na “Novos Vingadores 68” em uma história mais estranha ainda (sim, é possível) sobre um especialista em robótica, Marco Leta, que transfere partes de sua personalidade para andróides dele mesmo enquanto a maior parte dela navega pela internet (!!!). Quando um dos andróides se “revolta”, manipula robôs gigantes por aí e é nisso que os heróis entraram. Porque esse resumo todo e não um link?? Porque ignoramos (conscientemente ou não) essa história aqui no site. Erro reparado (ou não), vamos a história atual.

Dessa vez, Danvers se encontra a paisana atacando soldados e agentes da CIA atrás de um container misterioso e, quando ela está com uma arma apontada para a cabeça de um agente e soldados apontando armas pra ela, eis que surge o Homem-Aranha. Ele não a reconhece de início sem seu uniforme, mas quando o faz, ela impede que ele diga alto quem ela é, parece que ela não quer mesmo que saibam que é uma Vingadora, nem mesmo usar seus poderes ela faz.

A vigilante parece mesmo determinada a conseguir chegar ao container, tanto que se o herói mascarado não a impedisse ela teria atirado em um agente da CIA para tal. O Homem-Aranha impede a “tragédia”, mas acaba enrolado na história cedendo aos pedidos da loira. Seria porque ela é loira? Nem ele sabe, mas parece que ele está interessado em descobrir e até flerta com a moça (!!). Por mais que ele pergunte, ela não diz o que tem no container, apenas afirma que está “tentando salvar o mundo”. Uma vez que conseguem alcançá-lo, sobra para o cabeça de teia cobrir a retaguarda da moça (sem duplas interpretações) enquanto ela entra no contêiner.

Photobucket

No contêiner a cena mais bizarra: A pessoa que está lá dentro começa a contar diversos dados sobre Carol Danvers, quando ela pergunta “sabe por que estou aqui?” uma menininha diz “Claro, Marco Leta”. Nesse ponto vemos que essa história e a anterior com os dois vingadores (que esquecemos de contar aqui) tem alguma relação, só não sabemos qual. A menina diz que já viu a mente dele passeando pela internet (!!) e Miss Marvel diz outra coisa mais absurda ainda: que a menina não é livre desde que a CIA descobriu o que ela era em 1953 e um tal de Allen Dulles ordenou que a trancafiassem. Diz ainda que a chamam de Essencial e que ela é uma garotinha imortal que se alimenta de informação que capta do ar (!!!!!!). Parte do mistério já nos tinha sido liberada nas primeiras páginas onde Carol e Homem Máquina conversam, e ele retira da cabeça do robô da outra história (trazida por Danvers) a parte que precisa para armazenar informações de Essencial.


Mas aí vamos ao ponto menos absurdo e pede a menina que dê toda informação que ela pode sobre Norman Osborn. A menina transfere os dados para algum dispositivo (tirada da cabeça de Leta andróide) e entrega a heroína, agradecendo ela e pedindo que tome cuidado, Osborn a via como uma ameaça e faria tudo para destruí-la. Enquanto isso, do lado de fora, o Aranha sofre na cobertura sendo atacado pelos agentes da CIA. Mas tudo dá certo e Carol sai do contêiner para pedir mais um favor a ele, que leve o dispositivo (que ele não sabe o que é) dali duas semanas para um armário na estação Grand Central. Ele aceita de novo, mas em troca de um encontro (??). A linda heroína adia a conversa apenas dizendo que confia nele... será que mais histórias sem nexo vem por aí??? Esperemos! Ou não.

Photobucket



Cammy

comments powered by Disqus