terça-feira, 19 de julho de 2022

Figurinista de "Multiverso da Loucura" conta porque mudou o uniforme da Feiticeira Escarlate de Wandavision

 Desde que começou sua carreira em Hollywood no set do clássico de terror de 1979 Alien, o figurinista do Reino Unido Graham Churchyard já esteve em grandes produções. Na Marvel Studios, ele trabalhou em TThor: O Mundo Sombrio, Guardiões da Galáxia e Homem-Aranha: Longe de Casa. Em uma entrevista ao Inverse, Churchyard detalha os trajes dos dois personagens principais dessa memorável aventura pelo Multiverso da Loucura.



A Wanda de Elizabeth Olsen (também conhecida como Feiticeira Escarlate) retorna de WandaVision de 2021 em uma versão mais sinistra de seu traje visto no final da série. Churchyard teve uma prévia do traje de Elizabeth Olsen em março de 2020, quando a produção de WandaVision havia acabado de começar:

 “Era apenas um fragmento [que vimos], mas quando Sam e eu olhamos para a filmagem, dissemos que ra melhor voltarmos ao estúdio, porque não se encaixa no nosso roteiro, onde ela está de posse do Darkhold. " contou.

Descrevendo o traje de Wanda no final de WandaVision como tendo um visual “mais suave”, Raimi e Churchyard tiveram a ideia de um “molde multiversal”, um efeito assustador que adicionava muita textura a uma imparável Feiticeira Escarlate:

“Tivemos a ideia desse molde multiversal que crescia sobre as pessoas se elas estivessem de posse do Darkhold”, disse Churchyard. “Isso é o que o traje era. Pegamos o traje da WandaVision e criamos essas mangas, para mostrar que há uma espécie de progressão subindo pelo braço, essa angústia e corrupção rastejantes no resto do traje.”

Houve outras mudanças também. A saia foi mais leve para facilitar o fluxo, e a vibrante coloração vermelha foi misturada com tons pretos. Finalmente, havia a tiara de Wanda, que recebeu um novo design que parecia especialmente assustador sob certa luz.

“É um molde claro, o uretano do qual é feito, há momentos em que a luz o atinge, você pode ver a luz passando por ele, o que lhe dá uma qualidade sobrenatural”, diz Churchyard. “É uma espécie de material transparente e desconhecido.”





Por outro lado, um dos figurinos mais intrincados para Churchyard foi o próprio Doutor Estranho, interpretado por Benedict Cumberbatch. Mais especificamente, seu Manto da Levitação, que aparece com um novo visual em Multiverso da Loucura e passou por um processo difícil para conseguir seu visual aveludado.

Parte da complexidade está no design assimétrico da capa. “É meio que em um ombro”, diz Churchyard. “Cada painel de graduação começa meio largo, depois fica menor à medida que avança.” Jogue em alguns bordados, impressão e “forro xadrez muito intrincado”, e você entrou em uma nova dimensão de figurino.

“Imprimir e combinar o tecido é muito elaborado”, disse Churchyard, “se você pudesse vê-lo pessoalmente, a borda [da capa] é essa combinação de bordado e impressão e tantas técnicas [que] precisam ser graduadas e controlado em torno de onde a fronteira fica mais fina e mais larga. Não sei se estou explicando o quão elaborado é, mas é extremo.”

O tecido em si foi adquirido no Japão, “depois foi flocado com um processo eletrostático especial onde você imprime no tecido. E com um gerador Van de Graaff, você aplica floco. É muito complicado."



Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus