terça-feira, 26 de julho de 2022

SDCC 2022: Chukwudi Iwuji fala que tipo de vilão é o Alto Evolucionário em Guardiões da Galáxia vol.3

 Após o painel da Marvel Studios, o elenco presente dos novos filmes do UCM foram abordados por vários veículos. E o que mais chamou a atenção de todos foi certamente Chukwudi Iwuji que veio todo paramentado para se revelar como o vilão do filme, o Alto Evolucionário. E obviamente a pergunta que não poderia faltar era que tipo de vilão ele era pro UCM:

“Acho que você tem nele uma boa variedade de sociopata charmoso, louco, arrogantes e perigoso”, disse Iwuji ao ComicBook.com após o evento. "Eu não sei como descrevê-lo, mas ele é todas essas coisas."

Os fãs da Marvel já estão tentando entender como o Alto Evolucionário, um geneticista louco, se encaixa na história dos Guardiões, especificamente se perguntando se ele está ligado ao passado de Rocket. Iwuji diz que o papel do Alto Evolucionário é maior do que qualquer um dos Guardiões da Galáxia:

“É tão interessante que as pessoas tenham reduzido apenas a Rocket porque ele é o grande mal do filme”, disse o ator. “Então, ele desempenha um papel importante nas histórias de muitas pessoas e acho que elas terão algumas surpresas com isso”.

Iwuji também explicou como o alcance do Alto Evolucionário toca em diferentes aspectos de sua carreira de ator até hoje. É quase como se ele estivesse se preparando para o papel há anos:

“Acho que uma das coisas que [o diretor James Gunn] me disse é que esse cara, ele é um vilão muito poderoso, mas eu preciso que você o torne realista”, explica Iwuji. “Deve ser meio estranho que, sim, ele seja um vilão maravilhoso, mas eu preciso dele com os pés no chão, então acho que ele meio que cruza os gêneros. Há algo do vilão de James Bond nele, há algo de cientista louco nele, há algo de um vilão da Marvel nele, e então há algo – e eu digo porque meu passado é Shakespeare – há algo do Rei Lear enlouquecendo nele, e Ricardo III. Ele realmente reúne todas essas partes da minha carreira que eu gostei e eu poderia trazer para o papel."

Algo que não estará muito presente nessa mistura de personagens é a versão em quadrinhos do Alto Evolucionário. "Eu fui e olhei para o personagem", disse Iwuji, "mas eu sabia que James estava criando sua própria versão dele e também sabia que não ia ficar assim também. Eles fariam algumas coisas diferentes. Então, eu sou um daqueles que, eu não deixo os fatos atrapalharem uma boa história. Então eu queria realmente construir esse personagem do zero. Sim, eu tive uma noção dele, mas eu realmente queria seja o Alto Evolucionário em Guardiões, não o Alto Evolucionário que todos esperavam."


Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como o Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário, Maria Bakalova na voz de Cosmo, Nico Santos e Daniela Melchior em papéis não informados.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus