quinta-feira, 21 de julho de 2022

Jennifer K. Robinson revela como foi escrever "Thor: Amor e Trovão" com Taika Waititi

 Falando à Variety, a co-roteirista de Thor: Amor e Trovão, Jennifer Kaytin Robinson, comentou sobre as escolhas únicas do diretor Taika Waititi durante o processo de escrita. Especificamente, ela esclareceu sobre artigos alegando mudanças de roteiro de Waititi, afirmando que ele não descarta o roteiro inteiramente. Em vez disso, ele "aprimora" a história, mantendo seu núcleo:


"Nós trabalhamos neles juntos. Ele jogou fora seu próprio trabalho! Nós realmente sentamos em salas e Zooms juntos por meses e meses e meses, e então chegávamos lá, e ensaiamos, e - 'jogar fora' é a palavra errada. Quero dizer, ele joga fora, mas o núcleo ainda está lá. Eu diria que ele acrescenta - ele não pode deixar de tentar sempre mais. Eu não posso imaginar que Taika vá escrever algo e ser como, "Está feito e vamos filmar."

Robinson detalhou como era no set, enquanto seguia Waititi com seu laptop, capturando todas as mudanças que ele fez no roteiro em tempo real:

"Havia versões diferentes. Nós líamos o que estávamos filmando no dia seguinte ao redor de uma mesa, e era tipo, ideia, ideia, ideia. Eu sentava com meu laptop e ouvia e apenas fechava meus olhos de Heimdall e escrevia algo e em seguida, viro meu computador para ele e digo: 'Isto?' Então essa foi uma versão disso. Outra versão é no primeiro ensaio do lockdown, as coisas começariam a mudar, e eu apenas teria meu computador e digitaria com uma mão, seguindo Taika enquanto ele movia as coisas e mudava as coisas. Tem um pouco que não está no filme, mas foi Hemsworth e Pratt andando por essa trincheira, e eu só lembro que foi uma experiência tão fora do corpo, como eu estou andando atrás de Taika, Chris e Chris com um laptop nessa trincheira literal que eles construíram que parece que você está em um outro planeta. E eu fico tipo, 'Que porra é essa? Como eu cheguei aqui?' Foi muito bizarro."

Ela também comentou sobre o fato de que eles estavam essencialmente escrevendo o filme "em tempo real" enquanto estava sendo filmado:

"E então eu diria, a terceira versão da maneira que Taika dirige é que ele literalmente fica atrás do monitor, e eu ficaria ao lado dele, e seria apenas gritar coisas. Eu nunca estava gritando. Eu sempre lançava para Taika e depois Taika escolhiam o que ele gostava. Mas eu tinha muito tempo em que tinha um mini monitor ao lado de Taika, e estávamos apenas escrevendo o filme quase em tempo real enquanto eles estavam filmando. Então havia todos os tipos diferentes de versões para montar este filme. O cérebro de Taika apenas se move em um ritmo que não deveria ser permitido. É tipo, a maneira como ele pensa ou vê as coisas e gosta de sua capacidade de brincar, mas também ter controle total é realmente surpreendente."

Finalmente, a escritora acrescentou que ela e Taika "eram uma boa equipe", observando que ela costumava ser a única a reinar quando necessário:

"Eu acho que Taika e eu éramos uma boa equipe, pois eu era uma pessoa que estava lá para lembrá-lo, 'Ah, pegue essa fala. Ah, pegue isso.' Ele foi capaz de se apoiar em mim nisso e ser capaz de sair em todos esses lugares diferentes, sabendo que ele tinha uma pessoa lá que poderia trazê-lo de volta se fosse necessário. Quando você entra na edição, você sabe , a coisa toda meio que explode de qualquer maneira. Então eu sempre tentei estar lá para ter certeza de que a coisa que era necessária foi dita. Normalmente, em um filme da Marvel, essas são coisas muito pequenas."


Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok, retorna para o diretor Thor: Amor e Trovão. Ele também co-escreveu o roteiro do filme com Jennifer Kaytin Robinson. O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman, Christian Bale, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn e Vin Diesel.

Coveiro

comments powered by Disqus