segunda-feira, 25 de julho de 2022

Marvel lança "prólogo músical" com nova versão de 'No Woman No Cry' e outras canções

 Como prometido ainda durante a San Diego Comic Con, a Marvel Studios liberou três músicas do álbum "prólogo musical" de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, incluindo a música marcante do trailer "No Woman No Cry" de Tems está sendo transmitido online. Confira:

A versão triste do cantor nigeriano da música de Bob Marley toca no primeiro trailer de Black Panther: Wakanda Forever, da Marvel Studios, que estreou durante o painel San Diego Comic-Con Hall H da Marvel no sábado. Além dela, faz parte do Black Panther: Wakanda Forever Prologue, as faixas "A Body, A Coffin" de Amaarae e "Soy" de Santa Fe Klan. Ouça elas também a seguir:



O EP 'Wakanda Forever Prologue' foi produzido pelo compositor que também fará a trilha sonora de Wakanda Para Sempre, Ludwig Göransson. Na divulgalção, ele soltou o seguinte comunicado:

“O mundo sonoro do filme começou com longas viagens ao México e à Nigéria. Passamos nossos dias trabalhando com músicos tradicionais que nos ensinaram sobre os contextos culturais, sociais e históricos de sua música. Construímos com eles um catálogo de gravações instrumentais e vocais que explorou usos tradicionais e não tradicionais de seu material musical. Durante as noites dessas viagens, tivemos sessões de gravação com artistas contemporâneos que se assemelhavam aos personagens e ao material temático explorado no filme.”

Göransson continuou: “Usando o roteiro como modelo, junto com as gravações dos músicos tradicionais, começamos a construir um vocabulário musical para os personagens, histórias e culturas. A trilha instrumental e a trilha sonora de Wakanda para Sempre cresceram organicamente a partir dessas sessões e workshops. Eles são concebidos juntos como uma entidade singular para criar um mundo sonoro imersivo e envolvente para o filme.”

O álbum de prólogo de quase 10 minutos é descrito como "um vislumbre auditivo de Wakanda Forever". Retornando à nação africana liderada pelo rei T'Challa (Chadwick Boseman) até sua morte, o filme também apresenta Namor (Tenoch Huerta) como um governante rival do antigo reino submarino de Talocan.

Coveiro


comments powered by Disqus