quarta-feira, 20 de julho de 2022

Valerio Schiti apresenta os Hex, a maior ameaça aos mutantes em Dia do Julgamento

 A saga  A.X.E.: Dia do Julgamento começa pra valer hoje com a edição 1 e ao longo dessa história devemos nos preparar pra alguns novos personagens milenares que vão fazer os mutants tremerem. Aqui, conhecerá alguns deles graças aos concept arts do desenhista Valerio Schiti. Espia só:




Em A.X.E.: JUDGMENT DAY, os Eternos determinaram que a espécie mutante é “excesso de desvio”, tornando sua missão profana limpar os mutantes da face da Terra. Quando os Eternos partirem para exterminar os mutantes, eles não estarão sozinhos: eles convocarão o Hex em seu auxílio, e os mutantes em todos os lugares devem estar com muito, muito medo.

Falando ao Marvel.com, o artista de A.X.E.: JUDGMENT DAY, Valerio Schiti, lançou seus novos designs Hex e ofereceu algumas dicas sobre o que sua chegada significa para o próximo evento. Ele descreveu o Hex como “imparável”, “inevitável” e “primal”, mas também amaldiçoado pelo fato de que eles são convocados apenas para matar e destruir. Ele provocou a poesia psíquica brutal de Syne, o Memotauro, bem como a ameaça que o Hex representa para o estado-nação mutante de Krakoa. Ele também explicou o papel do escritor Kieron Gillen na elaboração de suas personalidades, a razão pela qual esses personagens não têm “um rosto adequado” e muito mais.

"Ainda não sei o quanto posso revelar sobre o Hex. Posso dizer com certeza que eles são um dos maiores recursos dos Eternos, seus aliados finais que podem ser convocados de seu sono milenar para unir forças em sua hora mais sombria. Os Hex são seres muito poderosos, vivos há milhões de anos, com diferentes formas e habilidades" disse Valerio. "Sim, eles são assustadores e construídos para destruir, mas também têm personalidades e até sentimentos que não conseguimos entender. Eles estão condenados a dormir por milênios, esperando para serem convocados apenas para matar e destruir. Essa é a maldição eterna deles"

Sobre o visual do Hex, o desenhista disse que "Os Hex são lindos, claros, quase primitivos. Quando você tem a infelicidade de ver um deles, sabe exatamente o que eles fazem à primeira vista. Normalmente, nada de bom. Além disso, os Hex são imparáveis, inevitáveis, a personificação da destruição que se aproxima, é por isso que nenhum deles tem um rosto adequado. Porque eles são criaturas terríveis sem emoções claras".

"Kieron Gillen e eu conversamos muito sobre o visual do Hex, dezenas de e-mails foram enviados para responder a uma pergunta simples: como eles se parecem? Devem ser arquétipos, com clara referência aos elementos e à natureza. Fiz alguns esboços preliminares e Kieron escreveu suas personalidades a partir daí, depois defini um pouco mais o design… e assim por diante. Nos sentimos como dois arqueólogos, cavando, ajudando um ao outro a descobrir os vestígios daquelas criaturas antigas" contou.

"No final, o visual final lembra algumas criaturas e monstros clássicos, mas nossa ideia foi: e se for o contrário? E se os Eternos os convocassem no passado e nossos ancestrais os vissem? Testemunhar a existência do Hex é combustível para pesadelos e lendas, então talvez eles sejam a própria origem de alguns mitos humanos e, consequentemente, de uma parte da cultura humana" disse Schiti. "Eles têm anatomias únicas, com articulações estranhas e proporções estranhas, então é sempre divertido desenhá-los, mas, se eu tiver que escolher um, diria que Rheaka the Centaurus é o meu favorito. Adoro esses ombros geométricos!"

Ao escolher seu Hex preferido, ele colocou que ""Os Hex são criaturas fascinantes, um enigma vivo, por isso o mais surpreendente para mim é também o mais ambíguo: Syne o Memotauro. Ela é uma das mais perigosas e poderosas do Hex, cada passo que ela dá traz fogo e destruição… e ainda, escondida dentro de uma cabeça sem rosto e assustadora, há uma mente curiosa e criativa. Claro que ela sozinha pode facilmente queimar uma ilha inteira no chão… digamos Krakoa, por exemplo. Eu vou te dar isso. Mas também, ela pode compor lindos e inspirados poemas épicos psíquicos enquanto faz isso! Ela não é adorável?"

Sobre a ameaça que eles podem ser, Valerio disse que "Não precisa se preocupar com o Hex, acredite, de jeito nenhum. Ok, sim, eles são enormes, são mortais e poderosos o suficiente para matar um deus, mas acho que se você é apenas um flatscan… oops, desculpe, não usamos mais essa palavra… se você é apenas um humano, você deve estar bem seguro. Por outro lado, se você é um mutante, está condenado. Sério, você não tem chance, sinto muito".

Pra quem quiser acompanhar mais deste evento, é bom correr atrás não só da edição #1 que saiu hoje como também ler Em A.X.E.: EVE OF JUDGMENT.

Coveiro


comments powered by Disqus