domingo, 31 de julho de 2022

Thor: Amor e Trovão passa dos $660 milhões e se torna o segundo maior filme do Deus do Trovão

Após quatro semanas e chegando ao final de Julho, Thor: Amor e Trovão chegou aos $300 milhões de dólares na bilheteria dos EUA e isso faz com que ele se posicione entre as seis maiores bilheterias americanas de 2022. O desempenho não para por aí já que ao arrecadar mais $360,9 milhões pelo resto do mundo, o filme totaliza hoje $662,4 milhões globais.

Isso coloca Thor: Amor e Trovão com o segundo maior filme solo do Thor passando Thor: O Mundo Sombrio com seus $644 milhões em 2013 e o primeiro Thor com $450 milhões em 2011. O filme ainda perde do Thor: Ragnarok de 2017 que totalizou $854 milhões. As estimativas são para que ao final de seu tempo de exibição Thor: Amor e Trovão não passe esse valor e fique em torno dos $700-$750 milhões no final. É algo razoável para o mundo pós-pandemia, mas certamente não o ideal para a Marvel que investiu mais do que o usual neste filme em relação a outros filmes solo de heróis.

Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok, retorna para o diretor Thor: Amor e Trovão. Ele também co-escreveu o roteiro do filme com Jennifer Kaytin Robinson. O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman, Christian Bale, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn e Vin Diesel.

Ainda não há previsão parao lançamento no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus