quarta-feira, 20 de julho de 2022

Co-roteirista de Thor: Amor e Trovão fala sobre abordar a história do câncer de Jane Foster no filme

A co-roteirista de Thor: Amor e Trovão Jennifer Kaytin Robinson conversou com a Variety e contorno que num rascunho inicial, a abertura do filme seguiria por um caminho muito diferente. Ela revelaou que tudo começava com Jane Foster, mas a cema acabou sendo alterada quando o filme começou a se desenvolver e encontrar seu ritmo.

"Sim. Não sei se posso dizer isso, mas acho que está tudo bem: no rascunho original, na verdade era antes do logotipo da Marvel [Studios]. Foi ainda mais cedo no rascunho original de Taika", disse a escritora. "Isso semper foi uma peça - no final das contas, se tornou [como origens de] Gor e eu acho isso incrível de câncer. Mas [o de Jane] nunca seria um momento de pegadinha. Sempre foi, tipo, essa é a história desta mulher. Este é o arco dela. E é aqui que começa."

No mesmo bate-papo, Robinson confirmou que faria parte do câncer de Foster semper o elenco do filme, embora tenha feito a equipe do enredo em silêncio sobre o elenco em silêncio sobre a turnê do filme.

"Estava sempre lá. Obviamente, está nos quadrinhos, estava no primeiro rascunho de Taika. E era sobre, você sabe, o que isso significa? ", acrescentou.

Robinsonu: Que coisa incrível ser capaz de mostrar um super herói com câncer e realmente não fugir da tristeza e das coisas que muitas vezes são capazes de fazer isso, mas também brilhar. justiça fazemos a isso e como colocamos algo na tela que vai significar algo e ressoar com os sobreviventes de câncer?"

“Acho que sempre tentamos procurar a verdade e a emoção por trás disso, e realmente viemos de um lugar humano”, disse Robinson. "E não um lugar humano geral - é um lugar humano de Jane. É pensar como Jane lidaria com isso, como Jane se move através de seu diagnóstico? Especificidade, eu acho, é o que torna a melhor história, e algo parece universal. E isso foi especificamente uma história de Jane. Porque sim, a maioria dos sobreviventes não tem um martelo mágico que eles podem conseguir que eles se tornem super- e eles realmente enormes. tem uma cena em que ela apenas diz ao namorado que ela tem câncer, e ela está muito nervosa para fazer isso. Essa é uma cena muito humana, real - em um barco no espaço."

Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok, retorna para o diretor Thor: Amor e Trovão. Ele também co-escreveu o roteiro do filme com Jennifer Kaytin Robinson. O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman, Christian Bale, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn e Vin Diesel.

Coveiro


comments powered by Disqus