domingo, 31 de julho de 2022

Winston Duke revela que a tribo Jabari se integrou ao resto de Wakanda


Falando com Collider, a estrela de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Winston Duke, explicou como os dois últimos filmes dos Vingadores mudaram a maneira como Wakanda opera para o futuro. Ele observou como Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato trouxeram a tribo Jabari de volta a Wakanda após seu longo isolamento:

“Acho que os eventos de Guerra Infinita e Ultimato realmente mostraram que os Jabari agora são membros de pleno direito de Wakanda. M'Baku fazia parte de cada conflito; cada evento, e eu não acho que eles possam realmente existir isoladamente. Eles têm fronteiras abertas, e vimos que M'Baku era realmente de Wakanda. Toda a sua comunidade se expandiu.”

Duke também discutiu como M'Baku vê a nova Wakanda, que ele compara ao mundo real tendo que se ajustar à vida cotidiana em um ambiente pós-pandemia. Ele vê uma série de semelhanças com “descobrir como seguir em frente”, que ele disse que será explicado completamente na sequência:

“Agora podemos ver como ele descobre um mundo totalmente novo para Wakanda; um mundo totalmente novo como tivemos que experimentar. Um mundo pós-COVID; um mundo pós-pandemia ou meio-pandemia. Assim como nós, ele está passando pelas mesmas coisas e descobrindo como seguir em frente. Este filme realmente lida e mergulha muito nisso.”



Durante uma entrevista recente com a Entertainment Weekly, o ator  alertou os fãs para evitar esperar que Wakanda Forever seja exatamente como o Pantera Negra 1, já que a sequência é sobre outra coisa:

“E também é importante deixar de lado qualquer expectativa de que este filme seja Pantera Negra 1. Isso será algo próprio, essa narrativa evoluiu e mudou como todos os personagens, assim como as circunstâncias e Wakanda. Eu apenas tive que deixar de lado a expectativa de ser algo como o primeiro filme e permitir que este filme fosse algo próprio."

Na mesma entrevista, a atriz de Okoye, Danai Gurira, aborda o desejo de "realmente solidificar que esses personagens e esse mundo tenham um arco" após o sucesso de Pantera Negra:

"Acho que o mais importante foi honrar nosso irmão, nosso líder e nosso rei. Isso estava definitivamente na vanguarda de nossas mentes, espíritos e corações. E também o fato de haver esse impacto incrível que o primeiro Pantera Negra teve, e então a necessidade era realmente solidificar que esses personagens e este mundo têm um arco. Não foi uma coisa momentânea. Há uma história e complexidade que vem com pessoas que raramente vemos neste tipo de plataforma. E isso foi muito importante para que os arcos, as jornadas e as complexidades fossem totalmente realizados. Porque isso realmente solidifica a representação criada no início."

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Depois da SDCC, tivemos a confirmação de Tenoch Huerta vivendo o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus