domingo, 9 de novembro de 2014

Operação Big Hero rouba o fim de semana de Interestelar


Seguindo a tradição da Marvel, parece que a nova animação da Disney inspirada na versão de um grupo japonês da editora de quadrinhos se deu bem também neste final de semana. Até o começo, não se sabia ao certo quem levaria o bolo da melhor bilheteria, mas no fim deu Operação Big Hero (ou do original, Big Hero Six). Como alguns sites americanos colocaram em suas chamadas, a Disney/Marvel fez o filme do Nolan comer poeira estelar!

Tudo começou na quinta-feira, quando a animação levou um numero surpreendente na pré-estreia - 1,4 milhões. Pra efeitos comparativos, Frozen arrecadou nas mesmas condições 1,2 milhões no ano passado. E comparando as outras animações do ano, tivemos 400 mil pra o filme da Lego e 365 para Rio 2. 

Já na sexta, Interestelar passou o desenho, alcançando 17 milhões e o desenho da Disney chegou aos 15,8 milhões. Sábado, Operação Big Hero passou com 24 milhões em comparação ao drama espacial que juntou 18, 4 milhões. Domingo deu de novo Big Hero com 16, 3 milhões em relação a 14,5 milhões da obra de Christopher Nolan. No final, tivemos o desenho da Disney em primeiro totalizando 56 milhões e Interestelar ficando com 50 milhões. Uma disputa acirrada, mas que terminou mais uma vez pro lado da Disney, que certamente deve hoje estar saltando de alegria com a bela compra da Marvel em 2008.

Durante a semana, houve inclusive um mal entendido relacionado a um depoimento de Christopher Nolan supostamente questionando a validade de filmes abusarem de cenas pós-creditos para atender aos seus fãs (veja mais sobre isso com o pessoal do Terra Zero aqui e aqui). Em todo caso, seja boato ou não o que ele disse, essa discussão tão subjetiva que perdurou entre os fãs  pode ser posta de lado quando os números prevalecem. E sim, seguindo a tradição Marvel, Operação Big Hero tem cena pós crédito sim, senhor!




Coveiro

comments powered by Disqus