quinta-feira, 13 de novembro de 2014

James Gunn sobre o lançamento do Blu Ray e o futuro de Guardiões da Galáxia



Já na vibe pro lançamento de dezembro, o diretor James Gunn resolveu falar um pouco sobre a produção do seu recente sucesso, os Guardiões da Galáxia, e alguns planos para o futuro da franquia. Em entrevista (que você pode ver completa aqui) para o site High-Def Digest, ele fala mais uma vez sobre o pai do Senhor das Estrelas, a abordagem de Guardiões 2 e sobre expandir a franquia cósmica nos cinemas:


Qual é a sua dinâmica de trabalho com o [presidente da Marvel] Kevin Fiege? E o quanto o sucesso de 'Guardiões da Galáxia' tem influenciado a Fase Três?

Minha dinâmica, neste momento, com Kevin é, tipo, eu entrei e disse: "isto é o que eu acho que devemos fazer na sequencia" e ele disse "tudo bem" e agora eu estou saindo para lidar com isso. Portanto, não é essa dinâmica... [risos] E quem sabe o quanto nós influenciamos a Fase três..., mas acho que a única coisa a ser dita é que Os Guardiões não são apoio d'Os Vingadores. Capitão América, Thor, esses outros filmes realmente apoiam Os Vingadores e eles se montam para alcançar isso. Mas os Guardiões tem sua própria casa e o lado cósmico do universo é a sua própria casa. O filme foi tão bem sucedido, e muito mais do que "Homem de Ferro" foi, que mudou a forma como as outras pessoas olhavam para ele, mas eu ainda olho para ele da mesma forma.

O primeiro filme é realmente estranho e esquisito, mas o público abraçou. Como você vai estar empurrando para a frente isso na sequencia?

Eu não acho que 'Guardiões da Galáxia' é estranho, porque todos os dias eu recebo alguém me contando que sua avó de oitenta anos de idade, adorou 'Guardiões da Galáxia', então, de certa forma, é só diferente. Eu acho que é único. Mas eu não acho que seja estranho. Na verdade, eu acho que é mais acessível para as pessoas do que um monte de filmes da Marvel. Acho que a principal coisa a seguir em frente é que nós não podemos apenas nos repetir. Não podemos simplesmente dizer: "tudo bem, vamos começar com algo triste e mudar para algo realmente feliz com alguma música, e vamos ter um mix impressionante da mesma forma, mas com músicas dos anos 80 em oposição a músicas do anos '70, e todas essas coisas... isso não me interessa. Para mim, a mudança será para conhecer os personagens em um nível mais profundo, conhecendo-os mais intimamente, e descobrindo as facetas desses personagens para torná-los mais reais para nós. Porque eu acho que o que funcionou com 'Guardiões' é quão as pessoas se identificaram com os personagens.


Você vai ser aprofundar em mais nas histórias do passado?

Não é ... Sim. [risos] Olhando mais profundamente os próprios personagens e quem são eles e o que eles pensam e quais são suas falhas e quais são os seus pontos fortes, você sabe. Eles são um grupo muito mais imperfeito do que Os Vingadores. E eles têm grandes questões importantes...

Você estava pensando além do 'Guardiões' e todo o lado cósmico ...?

Totalmente. Muitíssimo. Quer dizer, cada vez que eu digo algo, alguém leva mais adiante e corre com além da informação. E houve uma grande onda de "James Gunn está pensando em ideias para 'Guardiões da Galáxia 3'." Bem, eu não acho que eu realmente disse isso. O que eu disse foi: "Eu tinha idéias para 'Guardiões da Galáxia 2', eu sabia o que eu ia fazer para o dois que a partir do momento que eu estava fazendo outro filme, e eu tinha ideias para além disso." Isso não significa necessariamente "Guardiões da Galáxia 3 ', porque há muitos personagens neste filme que podem ir em um monte de diferentes direções. E alguns dos personagens que mais me interessam não são necessariamente os Guardiões da Galáxia.

Eu estava me perguntando sobre as origens do pai de Peter Quill. Nos quadrinhos, ele é um pouco diferente.

Suas origens serão diferentes no filme. Eu apenas pensei que havia uma maneira mais interessante para ir para o Universo Cinemático que fosse mais crível. Há coisas na história em quadrinhos que, no filme, parecia soar um pouco 'Star Wars' para mim. E eu não sou um grande fã do nome J'son. Portanto, vai haver muita diferença. Você sabe, este é realmente o universo cinematográfico e a gente tem que se divertir, para mim, você sabe que eu sempre amei o universo Ultimate da Marvel que apresentavam uma história diferente da maneira que estamos acostumados, e vimos personagens sob uma nova luz e eles poderiam aparecer em lugares diferentes, idades diferentes, maneiras diferentes. E eu acho que isso é exatamente o que o universo cinematográfico da Marvel é. Vemos as coisas sob uma luz diferente. Eles estabeleceram muito bem no final do primeiro "Homem de Ferro", onde Tony Stark diz: "Eu sou o Homem de Ferro." Isso foi como forma da Marvel Studios dizer "nós somos diferentes dos quadrinhos.

Por que você escolheu Howard the Duck para a cena pós-crédito?

Originalmente, a cena dia ser bebê Groot dançando e nós amamos tanto, que eu achei que deviamos colocá-la no final do filme. E nós tínhamos os direitos sobre a canção Jackson Five para o bebê Groot e eu gostei do jeito que terminou com Peter voando para longe e tocando essa música. Assim, funcionou bem no final do filme, mas significava que não tínhamos uma cena pro final. E nós não tinhamos uma cena final para nos conectar a qualquer outro filme, então eu lembrei de uma cena do filme em que eu tinha o Benicio (del Toro) para a montagem no final, que originalmente tinha Nebulosa, Benicio e vovô Quill, mas cortamos esta aí por uma série de razões. E eu tinha essa filmagem, e perguntei a mim mesmo "o que ele poderia ver nesta caixa?" E eu comecei a pensar nisso, "ele podia ver algo na caixa. O que ele podia ver nessa caixa?" E eu não sei se eu ou meu editor Fred Raskin disse que poderia ser "Howard the Duck" e começamos a rir. Em seguida, disse a Kevin e ele começou a rir. Ele pensou que era realmente engraçado. Então, isso é realmente tudo o que aconteceu.

Esses finais alternativas para a Nebulosa, Colecionador e Vovô Quill foram também comentados em outra entrevista dada pelo diretor para o site Slash Films. A cena do pai de Meredith era particularmente triste pro final do filme, com ele segurando uma foto da filha e do neto, já envelhecido e meio que esperando ainda o retorno de Peter (como se soubesse que ele foi para o espaço). Pelo tom mais feliz do final, James Gunn decidiu cortá-la. Já o Colecionador e  a Nebulosa eram ainda considerados meio que vilões, ficando também fora da sequencia de pequenas cenas em que vemos Yondu, Tropa Nova e afins.

Coveiro

comments powered by Disqus