terça-feira, 18 de novembro de 2014

Este é o fim... digo, o filme do Quarteto Fantástico?



A coisa não anda boa pro novo filme do Quarteto Fantástico. A cada nova notícia, a coisa fica mais e mais desanimadora. Se existe mesmo tal façanha da Marvel estar boicotar a produção do Quarteto Fantástico da FOX (já negada mais de uma vez pelos executivos), tudo se justifica com o tal resumo 'ainda-não-oficial' que anda circulando por aí na internet desde o começo desta semana. Veja aí uma tradução livre nossa:

Reed é um funcionário da loja de conveniência que tem a mente de um gênio e trabalha junto com Ben. Os pais de Reed não se preocupam com ele, e o pai de Ben é abusivo. Eles são bons amigos e têm as costas um dos outro pra cuidar. Reed escreve um artigo para sua faculdade comunitária sobre teletransporte e atrai a atenção do Dr. Franklin Storm, CEO do centro de pesquisa do Edifício Baxter. Storm tem um filho, Johnny, e uma filha adotiva, Sue, cujo pai, antigo parceiro de Storm, morreu em um experimento que deu errado. Johnny e Sue são do tipo curtidores de festas, e Sue é particularmente desdenha tudo sobre ciência. Reed e Sue não se dão bem no início.

Victor Doomashev é um programador de computadores bem anti-social do Leste Europeu e um hacktivist que se chama de "Destino". Ele odeia os 1%, especialmente o Storm, quem ele alega realizar a ciência corrompida para o lucro. Storm usa artigo de Reed para completar algumas equações em uma máquina que acessa outra dimensão, o Zona-N. Reed convida Ben para assistir a máquina ser ligada. Sue e Johnny também estão lá. Destino consegue invadir os servidores da edifício Baxter e usa um vírus de computador para danificar a máquina, que explode. Reed, Sue, Johnny e Ben são expostos a energia deste outro mundo e tornam-se mutantes com poderes que não podem controlar.

Storm leva-los para o Edifício Baxter e cria trajes de contenção para os seus poderes. Eles começam a treinar. Reed e Storm também começam a desenvolver uma maneira de reverter o acidente. Sue culpa Reed por tudo, mas eles eventualmente tornam-se amigos e, em seguida, um casal. Ben pode desligar os seus poderes quando ele não está em perigo. Johnny muda de cor com base na intensidade do calor, e Sue tem alguma coisa de telecinética. Reed é o mesmo Reed. Já Destino descobre que os quatro adquiriram poderes e fica com raiva de não ter sido ele, então ele surge com um plano para invadir o Edifício Baxter e alcançar a Zona-N através da máquina reconstruida. Como uma distração, ele reprograma um bando de drones militares roubados, os "Doombots", para atacar o edifício Baxter. O quarteto juntam-se como uma equipe pela primeira vez e salvam as pessoas.

Destino ativa a máquina e recebe poderes, algo como tecnopatia, basicamente explosões de energia e capacidade de fazer as máquinas obedecer a ele, e uma luta começa. O aparelho atinge fase crítica, e, a fim de impedi-lo de explodir e destruir a cidade, os quatro entram nele e o Dr Storm fecha-o fora. Há uma contagem regressiva antes de atingir a massa crítica. Dentro da zona-N o, Destino e o Quarteto batalham novamente, e conseguem deixá-lo preso lá depois que ele se desfigura ao absorver muita energia. Os Quatro conseguem escapar, mas Ben recebe um montante de energia para proteger Reed e não pode voltar mais a sua forma humana. A máquina é destruída , Destino some, os quatro aprenderam a trabalhar em equipe, e Reed promete encontrar uma cura para o Ben. E termina aí.

Velho...

Não, Velho...

Coveiro

comments powered by Disqus