sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Joe Quesada e Dan Panosian contam os detalhes sobre a HQ dos X-Men mostrada no trailer de Logan


Ontem mostramos aqui o trailer final de Logan e uma das cenas mais curiosas foi a de X-23 lendo uma HQ dos X-Men. A revista em questão foi produzida especialmente para a cena por Joe Quesada e Dan Panosian, a pedido do próprio Hugh Jackman. Quem revelou os detalhes foram os próprios artistas, começando por Joe Quesada, que publicou a seguinte mensagem em seu perfil no Facebook:

"Ok, acho que posso falar sobre isso agora. Meu primeiro trabalho nos quadrinhos foi desenhar Spelljammer para a DC. Meu primeiro arte-finalista foi Dan Panosian. Dan e eu nos tornamos grandes amigos através dessa experiência, mas nunca tivemos a oportunidade de trabalhar juntos novamente até que recebi uma ligação de Hugh Jackman com uma oferta incrivelmente generosa para desenhar uma capa e algumas páginas de quadrinhos para seu próximo filme Logan. O que eu não sabia era que Dan estava trabalhando no filme também, então ele acabou finalizando minhas páginas. Eu amo como a vida funciona às vezes. Se você não piscar, poderá ver uma das páginas no trailer."

Em entrevista ao Bleeding Cool, Dan Panosian revelou mais alguns detalhes sobre o trabalho:

"Eu desenhei as capas. Em suma, criei cerca de 10 ou 12 capas originais. Pediram-me para criar um logotipo original e fazer os corner boxes (aqueles quadradinhos na capa onde são mostrados o número, preço e editora, e que vinha sempre com alguma ilustração) também. Ilustrar as corner boxes foi um grande deleite. Foi uma das melhores tarefas que já tive que realizar.

Eu também arte-finalizei, pintei e fiz as letras da página interior, que foi desenhada por Joe Quesada. Eu não finalizava um desenho dele há mais de 25 anos e dizer que seu trabalho se tornou mais detalhado e impressionante é um eufemismo. Infelizmente, eu tive que carregar as tintas um pouco para que a página finalizada parecesse com algo criado nos anos 80. Eu tentei colocar alguns Al Williamson aqui e ali.

Mas sim, o Joe desenhou uma capa e 4 páginas interiores, sobre as quais não posso falar mais. Eu não quero estragar o filme."

O diretor James Mangold, em entrevista ao Fandango, falou um pouco sobre a existência de quadrinhos dos X-Men dentro do universo do filme Logan:

"Eu acho que o mais interessante é que estamos trazendo em relação aos X-Men, o que é muito provocativo, a ideia de que esses personagem viveram suas próprias lendas no filme. O que eu quero dizer é que os quadrinhos dos X-Men existem neste filme. As figuras de ação existem neste filme. Esses personagens envelheceram como celebridades e todas as histórias foram escritas para contar algo do universo do filme. Parte do peso que Logan carrega é que ele tenta seguir com sua vida, enquanto esta notoriedade o assombra. Essa foi a dinâmica que tentamos inserir e acaba sendo uma parte integral do que ocorre no filme."

E para finalizar, temos uma das páginas da HQ produzida para o filme:


Essa sacada de mostrar os quadrinhos dos X-Men no filme foi muito boa realmente. Agora é aguardar para que o restante das páginas seja divulgado. Bem que poderiam soltar uma versão impressa como bônus da futura versão em DVD / Blu-ray, hein...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus