terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Al Ewing antecipa muitas reviravoltas em nova série dos Inumanos

* Atenção! Informações sobre histórias inéditas no Brasil e EUA!

A partir de abril, os Inumanos entram em nova fase nos EUA. Mesmo sem sabermos direito os desdobramentos de Inumanos vs X-Men, o que é certo é que o destino da família real inumana é o espaço. E quem melhor para tomar as rédeas disso por lá do que Al Ewing? Em entrevista ao Newsarama esta semana, o roteirista adiantou que muitos segredos do misterioso povo criado geneticamente pelos Krees está para ser revelado:



"Eu estou muito feliz de pegar a revista 'Royals', devido a conexão que se tem com Jack Kirby e Stan Lee, algo que remonta os tempos primordiais do Quarteto Fantástico. Os Inumanos, a família real principalmente, foi uma das grandes ideias de uma fase em que não se economizaram grandes ideias. Eu sempre senti desde o começo que eles eram um pouco além, meio que um híbrido entre o que era a Marvel e o desconhecido, algo de uma área mais ficção cientifica, e é para onde vamos nesta tradição" - revelou o roteirista.

Ewing disse que essa revista vai fugir da norma de super-heróis, literalmente se colocando como algo fisicamente mais distante do Universo Marvel. No primeiro arco, eles irão para o espaço e depois seguirão para muito mais longe, para estrelas e planetas nunca antes mencionados. E no final de tudo isso, a proposta é retornar ao planeta Terra com o conhecimento disto tudo junto com eles. A ideia é aumentar ainda mais a mitologia da Marvel, algo que Al Ewing vem fazendo muito bem em seus Supremos (veja a resenha publicada hoje).

Sobre a presença do Marvel Boy no grupo, Al Ewing apontou que ele queria uma perspectiva diferente da realeza inumana e quando o seu editor sugeriu o Noh-Varr, ele agarrou a ideia de imediato. Ewing lembrou que o personagem é um deslocado mesmo para a nossa realidade, já que em suas histórias originais (escrita por Grant Morrison) se sugere que ele era de outra realidade e que caiu na nossa. Na nova série, ele retomará a sua função como parte de uma tripulação e terá sua própria importância na trama.

"Essencialmente, eles estão procurando um segredo do universo, e como esse segredo se relaciona a terrígene, a substância que dá aos inumanos seus poderes e que dá a cada um deles um sentimento de identidade própria. Toda a sua cultura é construída em cima disto e há muitos segredos em torno dela que não sabemos. E isso acabará se ligando também aos Krees e também aos Inumanos Universais e tantas outras partes e pedaços ligados a eles. Basicamente, será uma jornada mística pelo conhecimento através do espaço" - relatou o roteirista sobre o que será a trama e mencionou que vai buscar relações com várias tramas antigas e mais recentes que acabaram em aberto.




Al Ewing se adiantou falando que pelo menos um grande segredo será revelado ao final de seu primeiro arco. Depois, teremos uma chocante revelação sobre a mitologia da Marvel em que ele já deu pistas anteriormente. Quem deve dar as caras também na história é o acusador Ronan, que desapareceu das histórias desde a destruição de seu planeta natal Hala. Ronan terá bastante importância no desenvolvimento da história devido a sua ligação com os Krees e por já ter sido esposo da Cristalys no passado. Ewing lembrou também que houve um momento (durante a Guerra dos Reis) que os Inumanos já foram os governantes de Hala antes da destruição da mesma e que isso será cobrado deles de certa forma.

Ewing também já antecipou em resumos dos títulos que um dos personagens escolhidos para essa jornada não irá voltar, sugerindo até mesmo uma possível morte do mesmo. Além dos Inumanos Universais de Jonathan Hickman, Ewing também pretende trabalhar melhor outras tramas como a do Último Inumanos e a dos Skyspears, que são um tipo de catalizadores dos poderes, que surgiram na fase do Charles Soule.

Jonboy Meyers será o artista da revista, um nome que vem se destacando cada vez mais no cenário atual dos quadrinhos. Os uniformes que foram confeccionados para os Inumanos nessa nova fase é um bom exemplo do que ele promete trazer para renovar as histórias destes clássicos personagens.

Coveiro

comments powered by Disqus