sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Escritores de Deadpool comentam sobre como encaixar o personagem num universo maior



Com os recentes anúncios de um filme dos Novos Mutantes vindo aí e que Brian Singer estará envolvido na produção da futura série de TV que estará mais intimamente ligada aos filmes, muita gente tem se questionado como a FOX irá concatenar e tornar tudo isso coeso. Bom, os escritores de Deadpool resolveram dar seu pitaco em uma de suas últimas entrevistas: Rhett Reese e Paul Wernick foram questionados como o Deadpool se encaixaria neste universo.

 "Seria legal ver o Deadpool como se ele existisse em seu próprio universo. Ele é parte do universo maior dos X-Men, mas de certa maneira não é. Ele interage com a parte do presente deles. Ele não vai lidar com os anos 60, 70 ou futuro. Ele está aqui e agora. Mais do que nunca, eu acho que ele vai se divertir muito com o que acontece com o resto da franquia. Mas, infelizmente, nem sempre podemos fazer nossas próprias regras. Por isso, Deadpool vai quebrar essas regras. E vamos continuar quebrando elas. E isso inclui ele saber que está num filme, falando com o público, quebrando a quarta parede e mantendo essa característica que eles estabeleceram tão brilhantemente nos quadrinhos desde então. Então, sim, eu acho que podemos fazer algo divertido com a linha do tempo e ao mesmo tempo não ser escravo dela" - comentaram eles.

Sobre a premissa do filme do Deadpool e Logan seguirem um caminho solo e autocontidos, diferente dos demais da franquia X, os roteiristas falaram dos benefícios disso: "As vezes acho que os filmes ficam um pouco sobrecarregados tentando colocar coisas pro futuro e quase sempre fica a sensação de fardo ou obrigação em que você tem que estar montando quatro ou cinco plots que realmente não estão ali para servir ao atual filme, mas para atender coisas que são antecipadas para o público ou seguir uma lógica do que está por vir. Estamos tentando ao máximo evitar isso. Faremos algo no filme que apenas sirva para ele naquele momento".

 "Os diferentes universos tendem a ter tons diferentes e o Universo Cinematográfico da Marvel é bem específico, com um tom genial que foi colocado em Homem de Ferro e tem sobrevivido bem além nos outros filmes. A DC tende a ter seu próprio tom, que é mais obscuro e sério. Os X-Men tendem a ter seu próprio tom, que é algo entre os dois. Nem muito alegre e nem muito leve, mas também nem muito pesado ou essas coisas da DC. E o que eu acho é que implementamos um tom novo, e eu não vi o Logan, e é difícil falar se eles tiveram isso, mas espero que tenhamos nosso próprio universo com menos personagens definidos e menos linhas do tempo e mais de um desses por tom. Eu espero que Deadpool e futuros filmes sigam esse nosso tom novo, consistente em ser algo idiota, um tom mais preocupado consigo mesmo. E mais afiado e com alta censura. Queremos estabelecer esse universo mas também focando em filmes individuais e sem se preocupar muito em construir algo maior para o mundo ou um grande plot de maquinações" concluiu.

 Ainda sem data para ser lançado, o segundo filme do Deadpool deve começar as gravações ainda esse ano e se tem as expectativas que saia em 2018 juntamente com X-Men: Novos Mutantes.

comments powered by Disqus